Poemas sobre Alma
O desprendimento de valores mesquinhos e egoístas elevam a alma e a torna uma pena flutuante na consciência.
Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!
Oh! Alma de minha alma, cativa eu sou do teu sorriso que não conheço, do teu cheiro que não sinto, mas nem por isso não me causa a embriaguez que faz cegar meus sentidos.
Oh! Alma de minha alma! Tivesse eu, sequer imaginado, a dor de querer-te, teria fugido para outras esferas, para Marte, para a Lua, para o Inferno! Só para não sentir o que sinto e não trazer em mim, o que trago, este invasivo sentimento que desestrutura e desnorteia todo o meu ser, contra o qual não tenho forças. Não sei quem sou; um ser estranho... Só me vejo em ti e em ti me reconheço...
MÚSICOS, são seres virtuosos, introdutores de sensações que invadem nossa alma e erradiam nossos movimentos.
Só ameaça o outro com seu amor que é amado. E o amor vira arma apontada, engatilhada na alma da coitada
Eu me curvo diante do campo de aprendizagens com cavalos e também me uno a grande alma que nos conecta a serviço da vida e do bem maior.
Constelar com o apoio dos cavalos é trabalhar a alma, olhar para dentro, conectar com profundo respeito as nossas verdades essenciais.
É preciso imergir fundo na alma, encontrar as sombras que nos assombram e caminhar pela escuridão para enxergar a luz com clareza e serenidade.
A música seduz à maioria, a literatura à minoria, porém cada alma se expressa conforme o seu dom meio as tantas formas de arte e liberdade. Uma pode completar o outra, mas também pode não haver harmonia. O que conta é o bem e o prazer que cada uma promove dentro do seu universo de atuação através da compreensão e aceitação entre os seus apreciadores.
E nesse manancial de sentimentos, me perco entre sorrisos e perfumes, desgastando a minha alma, em busca de algo puro e ilustre.
“Sinto que não estou mais aqui, como se estivesse partido e minha alma teimando em ficar. Me sinto tão só que choro, lagrimas geladas escorrem pelo meu rosto, sinto arrepios e uma vontade louca de não existir. É como se alguma parte de mim se desligou de mim, e ainda tenha esperança que volte, eu não sei mais dar passos só, eu te queria por perto segurando minha mão, mas você se foi e levou tudo o que restava em mim, e não quero morrer, apenas só queria deixar de existir, de existir nesse mundo sem ninguém.”
O mundo está vivendo uma crise humanitária, a alma do ser humano se vestiu de intolerância que silenciou o diálogo.
Eu sempre quis alguém, que entendesse meu coração. Alguém que ouvisse o que minha alma tem a dizer. Que decifrasse o que eu não consigo expressar.. E que ao contrário de querer ir, quisesse ficar, sem aquela minha insistência.
Que me amasse de verdade, e que se esforçasse para não me machucar.
Não critique os procedimentos alheios, cada um traz na alma aquilo que chama-se de vaidade. Se não consegues entendê-los, também não querias se igualar a eles, mas pode analisar suas ações. Nascer de novo, eles não podem! Mas com seu exemplo, poderão reeducar sua alma e mudar suas atitudes.
Se minha sagacidade não fosse contida, porém atrevida e alto ela falasse, talvez minha alma não se aquietava.
Os mais belos trages de uma pessoa, está na beleza da alma! Simplicidade e humildade é tudo, é a elegância da alma. 💃🌹
