Poemas sobre Alma
A humildade é doce. A bondade, linda e valiosa. A gentileza envolvente. E o sorriso toca a alma da gente!
O amor habita minha alma; vivo a paz e o prazer de senti...Trago o verde da mata entre os olhos, poesia...é laço apertado de beijos, colados...são giros, piruetas ! Vejo o mundo em caixas de flores; em águas de rios. Bebo o calor das fontes, me embriago ! O sol aquece meus meus dias, floresce ! Carnaval é o meu nome: me visto de sonhos !
10/03/2017
Tenho olho e alma de artista, pra mim ninguém é como é e sim como vejo. Te faço foto, depois desenho e por fim te devolvo espelho. Pra que se veja como eu vejo.
No silêncio da minha alma, encontro palavras de conforto, para um irmão sem rosto. Natalirdes Botelho
A paixão pelo aquilo que se faz, leva a que a alma se faça transparecer aos que possuem visão de excelência.
O meu coração sente em comunhão com a minha alma.
Vivo o agora e permito-me abertamente caminhar, sem receios, para receber, com humildade e amor, o que preciso, de acordo com as minhas experiências e percepções, sentindo, percebendo e fluindo.
E rastros da solidão me perseguem outra vez, angustiante, machucando profundamente minh'alma, trazendo de volta a solidão que tinha se refugiado pra longe da minha alegria.
Estava sozinha, como sempre largada por quem dizia a ela que amava...sozinha; sozinha outra vez.
O perdão ao aflorar dentro da nossa alma, é uma fonte que rebentadentro do coração. E com a continuação nos sentiremos como um rio, um mar, um oceano... E a cada onda que venha se erguer e se espalhar pela orla da nossa alma, a sensação é de paz, de felicidade nunca sentida antes.
Quando não perdoamos, nos comparamos a um barco encalhado em algum ponto da orla da nossa vida.
"Uma oração tem o poder de acalmar a alma, aquietar o coração e oferecer forças para seguir na caminhada da Vida!
Ore sempre com fé e serás reconfortado."
"Que sejam benditas as mãos que semeiam a paz... a alma que acolhe o amor... e os lindos gestos da gentileza."
À pessoas, que iludem desde os olhos à alma, com dupla personalidade, desde o jeito que anda ao que fala.
Hoje, eu pensei na ansiedade da chegada de alguém. Não em um evento ou local, mas na alma. Já notou como é complicado entender os sinais da vinda de um amor? Esse intervalo da descoberta é tão intenso, os olhares, a empatia, toda a conexão. Parece inquietante, mas pra quem é vazio, meu caro, isso já é uma vitória e tanto.
Foi um tal de dividir a alma em tantos e tantas que no final o verdadeiro dono reconheceria sua obra com o mais duro muro. As provações que a gente aguenta ou passa e vence...não sei definir o sentimento no momento!
Até onde eu alcance e toque o seu coração e a sua alma, desejarei estar contigo. Pois o amor tem que ser intenso no sentir, porém leve como a pluma, unir com aderência, e graça e felicidade, mas sem correntes. E que nossos corações possam sentir-se livres para esse grande voo, que é o amor.
Uma estranha alegria enche-me a alma e aquece-me por dentro quando sinto que uma parte de ti não quis partir.
