Poemas sobre Alma
Saudade é a dor sentida na alma pela ausência de alguém que compartilhava nosso espaço; por algo muito querido; por um tempo decorrido; pelo forte laço de amor ainda presente, sem almejar retribuição; pelo vazio pungente...que maltrata o nosso coração.
Quando a alma esta cansada, ao contrário do corpo que precisa de férias, é preciso mais trabalho na obra do Senhor.
Nunca serás feliz antes de encontrar a tua alma tu podes ter o mundo na tua mão a girar mais nunca ter a paz de espírito…
Saudade é a dor sentida na alma pela ausência de alguém que compartilhava nosso espaço; por algo muito querido; por um tempo decorrido; pelo forte laço de amor ainda presente, ainda que estejamos distantes; pelo vazio pungente que maltrata o nosso coração.
É dever para conosco mesmo, DESEJAR uma alma que só busca se sentir bem! Jogar no lixo todos os pensamentos criados de uma depressão fabricada , antes de nos afundarmos em síndromes que não são nossas! Simples assim!
Você chegou como um furacão que invadiu meu coração, no instante ,no minuto , minha alma se encheu de inspiração.
Penso neste instante o quanto conquistou meu coração, o quanto a minha alma se encheu de alegria ao te vê naquele belo dia.
A minha alma sentada na plataforma,a dor no meu peito grita,atentando minha postura.Um pássaro voa do poste,os soluços que me visitavam depois de cada vez que chorava,esperando.
É devastador,estufa e não me deixa viver.A alma que tanto sofreu e ainda sofre.
Eu fui exonerado do meu corpo, agora era só uma alma perambulando por ai. Confesso que de certa forma eu gostei, já não carregava fardos como a vaidade, avareza e a soberba e assim fui vendo a vida como é, sem complicações. E num certo dia, me deparei com meu antigo corpo, estava no mesmo lugar que deixei. Incrivelmente cheguei a seguinte conclusão, eu estava preso no monótono. E em todo este tempo eu estava perambulando, era como uma alma sem corpo o tempo todo, era vazio só não havia percebido isto todo esse tempo. Voltei a ser eu, mas melhor e de tanto perambular me deparei com o seguinte fato, que estar vivo de corpo, não lhe adianta nada se estiver morto de alma.
Quando as palavras são bem lidas é fácil enxergar a alma de quem as escreveu!!! Livrem-se da imposição, as vezes aquilo que a gente tanto defende pode está sendo mal nutrido...
O amor transforma os territórios da alma. Quando nos permitimos amar e ser amados raramente voltamos a ser os mesmos. Tudo, absolutamente tudo passa a ter um significado especial, uma cor mais bela. A simplicidade nos encanta, olhamos com outros olhos cada detalhe, pois fomos invadidos por uma sensação gostosa que nos faz ansiar viver cada milissegundo muito mais intensamente. Sem urgências, sem pesos, sem amarras. O amor vem para sarar feridas, impulsionar sonhos, resgatar esperanças e nos ajudar a ser melhor do que somos.
Existem momentos que a alma grita por silêncio. Pela busca da contemplação mística interior. Olhar com olhar de calma o íntimo e descobrir como o amor repercute no peito.
