Poemas sobre Alma
O melhor de tudo é saber que eu, em algum momento, fui o causador de um sorriso numa alma que não tinha muito por que sorrir.
Quando você não esquece cada ínfimo detalhe dela é porque não foi gravado na sua memória, mas sim, encravado no fundo da sua alma.
"Tem muita gente de alma bonita por aí. Se você só atrai lixo, compra um espelho pra se ver por dentro, quem sabe, você descobre. Quem sabe..."
"Cruel foi o destino em permitir que nossos corações fossem conquistados antes que nossas almas se encontrassem."
Com o copo na mão, vagamos pela noite, em uma busca por algo que não se consegue explicar, algo que nos preencha desse vazio profundo, vazio que apavora, que nos move para uma fuga, fuga essa que acaba novamente no copo cheio, copo cheio, alma vazia.
Doentes da alma adoecem pessoas. Quando esses doentes não querem tratamento, a distância torna-se a melhor solução.
``A leveza da alma só transparece quando cultivamos o amor.´´
- precisamos descarregar sentimentos que pesam nossa alma, seguir a diante sem a bagagem do passado. A paz invade quando nos libertamos de coração.
..aquele momento em que você não sabe se chora, se ora ou se comemora...e tudo isso no silêncio, no soar do vento, no cantar dos pássaros, na respiração calma invadindo a alma. .
momento de reflexão.
"É preciso dar crédito ao poeta, pois as linhas e versos traduzem em si mais que a centelha da inspiração,expõe de forma desvelada fragmentos da alma do poeta,em pleno exercício de evolução."
A vaidade leva um homem, a pensar de si mesmo alem do que deveria. O faz correr atrás de títulos numa tentativa de impressionar e aumentar o seu valor próprio. Entretanto, o declínio é visível, são sinais de uma alma adoecida...
"Ingratos sinais do tempo que se esvai. Criança na alma, caramelo acalma se puder saborear. E o coração junto a pressão insistem em me denunciar, no cansaço pelo ritmo de trabalhar"
E o mundo melhora a cada passo que você dá sorrindo. Pois, os sorrisos são vozes que ecoa sinfonia de felicidade. São toques da alma, feixes de luz que ilumina; frestas de paz.
Não desejava ser a garota do rosto bonito, do corpo esbelto e do cabelo perfeito, enquanto não conhecessem meu interior eu não sossegaria. Queria um cérebro cheio, uma alma brilhante e o cabelo....hum, perfeito.
O que você tem de mais precioso, é a sua alma. Preserve a sua alma, pois é com ela que você encontrará com Deus.
Aprendi que enxergar a vida, vai depender por qual ângulo eu a estou olhando. E então, posso colorir a minha manhã com o pôr do Sol e preencher o meu coração com as estrelas do céu... Porque a maneira como eu vou olhar para vida, só depende de mim...ou melhor, só depende de nós... Quem sabe com um pouco mais de alma, poderemos ver realmente como as coisas são de verdade.
