Poemas sobre Alma
Sou muito acelerado e quando faço algo mergulho de corpo e alma, mas também tenho sonhos. Porem optei por gastar mais tempo realizando do que sonhando.
Datas comemorativas são apenas uma forte pressão social para que todas as coisas afluam de maneira homogênea, como uma alma gêmea.
O tempo pode nos consumir por fora, naquilo que não deve nos interessar, mas jamais destruirá a nossa essência, nosso presente divino, que permanece intacto para toda a eternidade e em evolução.
Sem nenhum mistério, e com muita calma, os átomos se paqueram e geram a matéria de onde nasce a alma.
"Quando meu coração quis falar, minha alma se calou. Emudeceu, se perdeu, enfraqueceu, se esqueceu. Foi medo, de me trair, de dizer aquilo que ainda não posso ouvir."
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.
Quando estou em silêncio não estou propriamente calado, pois estou há conversar comigo mesmo, falando com minha alma e ouvindo os conselhos de meu próprio Espírito.
Acreditava em olhares que se cruzam e sorrisos que se comunicam, desacreditava do acaso para crer em propósitos!
Hoje eu acordei e abri as janelas da alma, deixei o sol aquecer minhas friezas, e brilhar onde eu jamais pensei que pudesse entrar luz.
O verdadeiro cego não é o que não tem visão, mas sim aquele que só enxerga aquilo que quer ver, pois esse não é cego dos olhos nas cego da alma...
Expressa o amor por tua alma gêmea com celeridade, pois talvez não tenha tempo nem de sussurrar a ti mesmo que um dia teve amor próprio!
Há momentos que gritar é imprescindível e vital, mas não conseguimos. Então, faz-se o silêncio... O silêncio mudo e ensurdecedor que nos corta a garganta e fere as fibras da alma, fatigadas pelo grito preso nas grades criadas pelo próprio eu
Quando era dona verdadeira e única dos meus pensamentos eu os compartilhava com Deus...
A partir do momento em que o homem se fez Deus por sua carência,perdi meus direitos autorais,os direitos da minha alma....
Cada um ganhou o direito de se experênciar aqui na terra como "O melhor que pode ser", porém, a escolha é de cada um querer ser melhor aqui ou não, pra sua própria realização, querendo ou não, depois retornamos todos para a casa.
"...A alma secreta das flores exalam perfumes místicos feito incensos da natureza e eu choro uma lágrima brindando a vida, concentrando-me assim nesse instante lúdico que fecunda minha existência...”
