Poemas sobre Aliança
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
As estações de adversidades, revés e dificuldades que passamos, fortalecem o compromisso dos verdadeiros amigos.
Ao deixarmos um inimigo morrer sem antes fazermos a reconciliação podemos criar aí um obsessor casca grossa.
A benevolência deve ser usada pelo cristão tanto com os inimigos encarnados como com os desencarnados.
"Shakespeare, sussurraria ecos de ser ou não ser, mesmo após o terceiro ato, após duas doses de um nórdico hidromel, num vislumbro escaldo, se caísse de paraquedas, numa aliança maquiavelista liberal do século XXI"
" Não tenha dependência emocional excessiva nas pessoas de afeto, atenção e sentimento isso levará ao abismo. Seja dependente do que faça feliz, a felicidade é a aliança eterna com DEUS , ele faz a mudança significativa e definitiva na sua vida."
O casamento é a união de duas pessoas que se comprometem a caminhar juntas, lado a lado, na jornada da vida. É uma aliança de amor, confiança e respeito mútuo, onde os parceiros se esforçam para apoiar e encorajar um ao outro em todos os momentos. Embora nem sempre seja fácil, o casamento pode ser uma das experiências mais gratificantes e transformadoras de nossas vidas, desde que haja um compromisso sincero de amor e devoção.
Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você ser guiado pelo Espírito Santo!
Use as alianças da fidelidade do respeito e do companheirismo, essas valem mais que uma simples argola de colocar no dedo.
Simpatizo com a lealdade, pois é na lealdade que se admite e se confessa os erros e se diz: não escondo nada de você! Isso é lindo! Porém, em fidelidade se honra a aliança, quer na presença, na ausência até na morte sem justificativas ou desculpas...
É muito cansativo e triste ouvir pregações e canções antropocentristas, de promessas retiradas do Antigo Testamento, que são exclusivas para Israel em plena Nova Aliança. Estão costurando o véu novamente e enganando o povo. Precisamos entender definitivamente que tudo que recebemos foi por Graça, não merecemos nada!
A admiração é a lente de contato do amor. É ela que nos dá a capacidade de enxergar, ampliar e reconhecer em cada detalhe, gestos e atitudes..todas as qualidades de quem amamos.
SIMBOLOS E AS RELAÇÕES HUMANAS
Após ouvir muitas opiniões sobre presentes, alianças em fim coisas que as pessoas costumam oferecer aos seus amados, ou não. Muitos acham presentes essenciais e são capazes de acabar com um relacionamento por causa dos mesmos. Outros acham que atenção, carinho, respeito bastam presentes são superficialidades. Mas não conheço ninguém que não fique feliz com um presente, não importa o que nem o valor monetário. Dar presentes para alguém que temos um carinho especial demanda todo um ritual sagrado, passar dias pensando como surpreender a pessoa, como escolher algo que goste de verdade, que lhe faça feliz. Também fiquei pensando nas alianças, por muito tempo considerei a aliança símbolo que dizia que pertencemos a alguém. Hoje após observar muitas pessoas e suas relações com as alianças, o orgulho de ter duas, três alianças entendo seu verdadeiro significado. È o símbolo que diz sou Feliz por que temos um ao outro, por que partilhamos dos mesmos sentimentos, e estamos unidos por algo em comum e forte que permanecera por muito tempo. Então não importa se a aliança for de metal, ferro, madeira, arame, ouro ou prata, importa que ela simboliza a existência de sentimentos únicos entre dois seres que não temos que explicar e sim vive-los.
Deus criou com o homem alianças e não algemas, porque alianças são compromissos e algemas são prisões.
Enquanto o pecado continua assalariando os seus vassalos com a morte, Deus, em Cristo Jesus, continua concedendo gratuitamente a vida eterna aos que com Ele fazem aliança de fé, fidelidade e dependência.
Em todo casamento fala-se de amor, união e fidelidade conjugais, graças a Deus, pois como Autor desta aliança conjugal, a extensão de Suas bênçãos têm formado famílias fortes e felizes.
Atos sexuais impuros dentro de uma união aprovada por Deus são todos de natureza pecadora, infiel e como tais, repudiados pelo próprio Deus, porque violam os princípios da formação e da legitimidade da aliança conjugal.
A beleza da santidade conjugal não ofende a presença do Espírito Santo, que provê sabedoria, domínio próprio, alegria e proteção ao relacionamento da vida a dois, cuja aliança do Senhor tem a bênção para formar a sua família.
