Poemas sobre Água
Eu sou a água da fonte suja aonde vão beber: artistas, filósofos e outros pseudointelectuais.
Sou um mau estro!
Em momentos cheios, a escrita pode ser um meio para os diluir.
Flui como a água e deita para fora toda uma série de pensamentos.
Pedras cheias de dureza, armas cheias de balas, o mundo cheio de sistemas! O mar cheio de água, o copo cheio de cachaça, tubarões cheios de dentes, hospícios cheios de loucos, tudo está cheio!!! A única coisa vazia, o coração dos homens.
Se você acendia vela e agora põe um copo d'agua em cima da TV, continua cristão. Se você foi batizado por aspersão na infância e depois de adulto mergulhou nas águas, continua cristão. Se você participava da eucaristia e agora toma ceia, continua cristão. Dizer que é Cristão não siginifica nada! Tenha coragem, seja EVANGÉLICO!
Real e absoluto, forte e suave como a água que vence a rocha e como vento que move montanhas. O amor não é apenas algo para se acreditar, mas um sentimento para se viver.
Uma essência selvagem misturada a uma intelectualidade, assim que nem água e óleo, disputando espaço nessa viagem dentro do mesmo pote.
Escrevo para alimentar a pulga atrás da tua orelha. Eu dou água e a alimento – dou até um chocolate de vez em quando - quero manter sempre a dúvida na tua cabeçinha. Quero deixar sempre a perguntinha incomoda: e-se-tivesse-dado-certo?
Nós cristãos precisamos tomar todos os dias a água viva que Cristo Jesus nos oferece. Fazendo assim estaremos apto para herdar o Reino dos céus.
Ontem, aprendi que as pessoas e as coisas mudam assim do nada, muito de repente de água para vinho, me surpteendi sim, e muito com tudo isso que aconteceu e que ainda acontece, como elas mudam assim? A personalidade, as caractrísticas pessoais, o jeito enfim em tudo o que nós percebemos ou aprendemos a perceber a partir da convivência. Mas esqueci que somos humanos, mudamos, não somos os mesmos desde quando eramos feto, depois de pensar e repensar cheguei a conclusão óbivia que todos mudam, mesmo sendo uma mudança drástica e chocante para quem conviveu com os costumes de antes de tal pessoa ou tal coisa, mas tem que ser assim afinal como o mundo progride se pararmos as metamorfoses que o tempo nos permite fazer ?
07/07/2011
A saudade está muito próxima. Agarro-me à árvore, banho-me em água, esforço-me no trabalho pesado e continuo querendo recostar no teu calor.
Sou água, meu sinuoso caminho entre as pedras me leva a grandes quedas, e como ela me ergo sublime até o céu...
Uma garrafinha de água, um livro de calorias, um computador na minha frente e duas agendas. A de dois mil e nove, e a de dois mil e dez. Resolvi ver o que havia nelas, admito, levei um susto. Quem um dia teve seu nome escrito a caneta azul, na primeira página do ano, de dois mil e nove, hoje, tem seu nome escrito a caneta vermelha, em uma data sem importância no ano de dois mil e dez em baixo do seu nome, havia um lembrete.
O amor não é para as pessoas que tem o coração mole feito água, mas sim para as pessoas que tem o coração feito pedra.
Vago em um mundo que pessoas usam eu te amo como quem tem necessidade de beber água,não sei o dia de amanhã tampouco quero saber,pois se meu presente se encarregou de me tirar o que tinha de mais precioso para que quero saber meu futuro .