Poemas sobre Água
"Tu tens se tornado tão incerto a ponto de transformar-se da água pro vinho do dia para noite. Tu não deverias dizer-me palavras doces quando não pretendias ficar. Tenho andado pensativa estes dias em razão das tuas súbitas inconstâncias, e todas as noites arrependo-me do dia em que meus olhos encontraram os teus. Maldito o dia em que percebi que tu tinhas um algo a mais. O dia que entreguei minha mão à tua e vivi contigo noites efêmeras e frias. Quisera eu ter um coração livre e raso como o teu. Mas não. Meu coração fez-se teu, desde o dia que pus meus ligeiros olhos em teu olhos expressivo. E tem insistido nessa história de amor, que mais parece com dor, até o presente instante. E isso é uma droga!
Quando estiver quase a adormecer passem-lhe o sono pela torneira da água fria. Desatem o nó aos soluços que atravessam a garganta. Façam-no sentar à esquerda dos versos que mais não são que duetos com outras solidões. Risquem a pele os nervos a voz os pulsos com lâminas de encurtar distância. Quando estiver quase a amar. Não lhe ensinem amor como fazer de conta que se desfaz em conto de fadas.
"A Paixão chega como torneira com líquido inesgotável. Jorra exaustivamente, ora água limpa outras turva e esvai-se pelo ralo junto com toda inconsequência".
Hoje eu tô que nem fogo: se acender eu queimo, se jogar água apago, mas se soprar eu lastro!....♪◠‿◠♪....
Na minha memória fiquei tranquilizado com o barulho da água maravilhado, esta água era vida bem viva, mergulhei encontrei minha história era de uma pessoa cativa e meus suspiros de exílio talvez perdido em alguma ilha.
O aumento do número de pessoas secas e frias, faz um mundo com carência da água da vida e o calor humano do amor.
Não desperdice sentimentos puros e verdadeiros, assim como a água eles um dia podem faltar. E a seca juntamente com a sede podem assolar e tornar árido um coração que por natureza nasceu fértil, capaz de gerar flores e o mais genuíno fruto do amor.
Ser-pedra!
Sabe aquela velha frase “água-mole, pedra-dura, tanto bate até que fura?”Conversa fiada! Gente que nasce pedra, morre pedra! Não há doação de amor que dê jeito. Onde o egoísmo impera, a reciprocidade não tem vez!
As toxinas dos alimentos, a água contaminada, o ar poluído fazem mal a saúde, mas,O PENSAMENTO NEGATIVO, esse pode até matar uma pessoa.
A água está viva. Ela mostra suas presas quando você pula nela. Porém, não há nada com o que temer. Não enfrente a água. Empurre seus dedos contra a superfície e crie uma abertura. E então, deslize seu corpo através dessa abertura. Movendo seus braços, sua cabeça, seu tórax...
se você viu as bexigosa também viu as correntes de ar e água do gu-arus ignore a madeira e não vera a fumaça
Sou amigo da madrugada. Consigo ouvir o uivar do vento, o cantar dos pássaros, a gota d'água que cai na terra após a chuva e o ronco do meu vizinho.
"Que não nos falte o calor e afago que um abraço têm. Porque um copo d'água e um abraço não se nega a ninguém. Não há nada mais genuíno do que a sinceridade de braços entrelaçados. Que haja mais afeto no mundo."
- Relacionados
- Poemas Água é Vida
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Cartas de amor engraçadas: formas divertidas de se declarar
- Água é Vida
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
