Poemas sobre Água
"Do vinho a embriaguez, da água a saciedade, dos campos a verdura, da comida a fartura,do peito o coração, do dia as horas, da noite as estrelas, da estrada o caminho, do escuro o incerto,da cultura o conhecimento, da vida o doce,do amanhã a esperança, da montanha o cume,do rio o percurso, da mata a trilha,do momento o agora,da compra o troco,do medo o cuidado,do erro o aprendizado,da possibilidade a escolha,da alegria o sorriso,pra viver escolhi você..."
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
Fico triste em saber que todos os nossos planos se foram por água abaixo....
agora só resta momentos em nossa memoria
Alguns lembretes da semana: beba água, use protetor solar, compre um doce/salgado, bata palma pra doido dançar, cumprimente os cachorros de rua (se puder, ajude!), respeite o próximo e respeite-se.
A alma no corpo é como água no vasilhame... Se o "vasilhame" quebra; tanto alma quanto água, caem e voltam às suas origens... 💀
Os vasos gelados de água fria em gelos, decifrou-se com as risadas das dores de vossa cabeça, vistas em telas e tretas, se sabiam, não creio em incertezas.
Como rio de seguidão transformou o meu coração em um mar de retidão, venha fluir tua água viva em mim, minha fonte de amor que da vida ao meu interior.
Que sua alma seja como a água, pura e transparente, porque quando te tocarem você tenha o dom de purificá-los.
O povo é moldado igual a água, mas ao ser incitado reage tal qual o fogo, que quando se coloca lenha ele se inflama-se mais,
Até gostaria de lhe mostrar uma saída, mas diante do que mostra ser, procure por si, água no deserto.
Hoje é bem provável que toda água salgada do mar tenha se esgotado, porque pelos meus olhos elas escorreram para meu travesseiro com saudade de você!
Sergio Fornasari
A amizade é igual a um cacto, ele não precisa muito de água, porém você não pode esquecer de regar... Amizade você não precisa lembrar sempre, porém não pode esquecer que ela existe ...
Pedra que afunda não submerge, assim é a vida. Sentimento de pedra que afunda ou de água que não se altera.
Se para perfurar a dureza de uma pedra é preciso uma gota d’água persistente, bastam poucas lágrimas de tristeza para arranhar profundamente um coração apaixonado.
Onde tem água tem vida, riqueza e fartura, o que é bom demais! No entanto, onde tem seca, somente morte e tristeza. Pensemos melhor nisso e juntos vamos lutar pela natureza, pela água e pela vida. Abraços fraternais.
Uma gotinha d'água que se coloque no oceano, ninguém notará, mas nós saberemos que o tornamos maior!
