Poemas sobre a Seca
Não há narcisismo que dure para sempre; um dia o lago seca; o espelho quebra; a luz do holofote se apaga; a festa da fantasia chega ao fim, a máscara cai e a visibilidade do pavão boçal desaparece na poeira do tempo.
Olhar vazio que se alastra pela plantação, praga, seca do sertão, primazia do destino, franqueza no hino, turbulência meteórica, retórica diagramica, sexasional do vértice, me oriento com a palavra, o exemplo modifica o mundo, teste interno, desejo eterno, só faço o que acho correto, sonhei no deserto, voei com o vento, superei a dor e lamento, coração pulsante no peito grita, sufoco na vida, pigmentos na pele, mais melanina inerte, antes que a alma congele e o corpo dissolva, furo a bolha, faço escolhas, capacidade, simplicidade, só quero a verdade, me misturo na cidade, monstruosidade.
O mundo esquenta,o mundo esfria,o mundo seca,o mundo é úmido e o mundo ilumina e reflete no nosso corpo e no corpo de D'us.
"Assim como uma única folha seca pode contaminar todo um jardim, uma má companhia pode corromper uma vida inteira. Amigos são espelhos que refletem quem somos e quem podemos nos tornar. Escolha seus amigos sabiamente, pois são eles que moldam a sua trajetória e influenciam a sua jornada."
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
Se sou retrógrado? Digo que sou como uma velha locomotiva a vapor, mas que gosta de uma sauna seca. Tenho no eucalipto o odor e no suor minha seiva.
A beleza física é como uma folha que se desprende de uma árvore morre, seca e se despedaça, mas a beleza interior dura por toda uma vida.
Os canibais fazem a gente sentir vergonha do sertão, pois os canibais dizem que lá só tem seca e mizéria, desvie o pensamento dos canibais e você será um sabio
O sol nasce e se põe, a flor abre-se e desabroxa, logo seca e apodrece, tudo é questão de se existir e se achar no universo
"Ao transformar água em vinho Jesus fez o seu primeiro milagre. Ao transformar a vegetação seca do sertão nordestino em natureza viva ele fez o milagre da vida, que somente ele, não é dom do homem, pode fazer".
Paixão é igual fogo em plantação seca, parece que nunca vai terminar. Mas quando acaba... Não resta nada.
A seca em si é apropriada para o homem que tende a ser cantil, a fé dele esta nas coisas que praticamente pra muitos não são reais, mas mesmo ele tendo a fé que lhe sustenta, suas habilidades são inteiramente reais diante dos outros, nisso sua fé é contigo e suas obras tornam-se gloriosas, sendo ele luz cabe a ele produzir iluminados, sendo ele cantil cabe a ele conter água para os necessitados.
Meus olhos ardem, minha boca esta seca, o cansaço se faz presente não me restou nada alem de lembranças. Você se foi, parece que nunca existiu. A nossa historia se foi só lembranças ficaram. Só a uma maneira de te encontrar e é em meus sonhos é pra la que eu vou meu amor. A chuva vai embala meus sonhos até eu te encontra. Lembre-se nosso amor pode ser eterno ou dura apenas míl anos, talvez mais...
Bebemos as nossas necessidades como um sedento se satisfaz num Oasis após uma jornada seca, onde até seus ossos estiveram ameaçados de se esfacelar. Minha garganta só grita as frases que ela aprendeu durante sua história. Enquanto os sonolentos dormem, é no meu palco que as apresentações acontecem. O show arranca suspiros, leva multidões a um delírio entorpecente de espasmos e contrações. O rosto se desmancha nocivo num balde de alívio que provoca consternações. Meu amigo está na hora de parar.
Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.
