Poemas sobre a Seca

Cerca de 1122 poemas sobre a Seca

"Chega de comer poeira, a indústria da seca não dá!
É Antropofagia disfarçada de política"

Inserida por fandeLucaskallango

" Gritamos e as paredes escutam, choramos e ninguém seca nossas lágrimas além do travesseiro, porque estás assim lembre que você ainda tem pelo que chorar "

Inserida por Anonimamenteboba

Desde a Lei Seca nos Estados Unidos nos anos 1920 até hoje a regra para a segurança pública padrão é sempre a mesma. Quando algum grupo criminoso assassinava um policial ou um figurão político, a medida e a resposta mais rápida e próspera era sempre a mesma, atacar no âmbito do dinheiro, mandando fechar os principais pontos de venda clandestina de bebidas, os carteados e os puteiros. O próprio crime organizado com os prejuízos financeiros apresentam os assassinos e os mandantes em menos de 10 dias.

Inserida por RicardoBarradas

A folha no seu percurso natural seca e cai no chão,mas as vezes há um imprevisto e as folhas verdes também se desprendem.

Inserida por Cacio01

Até uma folha seca quando se desprende,Deus Tem determinado o seu tempo.Então é sábio não duvidar do poder de Deus.

Inserida por Cacio01

Cedo ou tarde, cai a seda sobre o rosto, o olhar se contrai e os punhos se fecham. A boca seca, o desejo e uma humanidade. Escolhas e espinhos, sangue e justiça? Aquele homem morreu por nós. O vento está frio essa noite.

Inserida por AlanAlex

O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.

Inserida por Cacio01

É por você que meus olhos brilham, coração dispara e boca seca, cada vez que te vejo sinto o amor pulsar mais forte e quando não estou contigo redobro o quanto penso em você para amenizar a saudade que sinto desse seu sorriso, do seu toque do seu olhar que por incrível que pareça também brilha ao me encontrar. E isso me faz pensar que talvez agora faça sentido tudo que eu tive que passar, superar e aprender para viver o hoje, pois em algum lugar está registrado que o hoje com você seria extraordinário.

Inserida por pamella_goncalves

Quando a tristeza é muito grande, a solidão é um calabouço aconchegante. Lágrimas caem, mas não secam, evaporam e pingam a dor em cada lembrança. Por isso, não aceite que o outro seja o avalista da sua felicidade nem o financiador dos seus momentos de amor.

Inserida por franncisantunes

“Se as lágrimas caírem de seus olhos, deixe Deus secá-las. Se a tristeza tomar conta de seu coração, deixe Deus alegrá-lo.”

Inserida por hagp

confie em seu travesseiro sempre te vê chorando seca suas lagrimas e não conta nada pra ninguém

Inserida por joabig

Nós somos como folhas que verde vida segura no galho.Mas que depois que seca somos levados sem em nada opinar !

Inserida por Cacio01

Sei o quanto é difícil perdoar alguém que nos ofendem, que deixa seca triz de angústia em nós, mas ás vezes o amor nos obriga a fazer algo que não está em diacordo ao nosso desejo; de joelhos estou no chão pedindo o seu perdão, eu amo você.

Inserida por MNCHenga002

"O segredo está em regar, mas não adianta regar no deserto terra seca não nasce flores e sim cactus, nos talos das flores tem folhas nos cactus espinhos"

Inserida por Vinicius1990

"Que seca. A última vez que senti um corpo no meu foi quando sofri uma tentativa de assalto."

Inserida por ElizabethBheinn

Um dia, deitado numa grama seca, não conseguia me levantar. Minha voz não saia, meus toques não faziam barulhos e nem ruídos, vi a morte se aproximando, aquele seria meu fim, abri meus braços pronto para se levado. Uma pequena folha, que havia numa árvore, a árvore mais alta daquele vale, não havia morrido, estava verde. O vento forte a assoprou, foi tirada e o vento a levou até meu rosto, seus toques eram suaves, sua cor era apreciada. verde como a grama, clara como os meus sonhos e linda como o sorriso daquela garota. No seu primeiro toque em mim, libertou-me, fez me feliz, corri por aquelas gramas mortas e meu sorriso foi aberto, a minha liberdade havia chegado, o meu sonho havia sido realizado, era o meu ponto tão esperado. Cada toque, uma cor, o mundo para mim floresceu e a cor, a alegria voltou, um motivo chegou, uma alegria mudou e a minha vida, ganhou. Passo a passo, uma flor, uma cor, uma vida. Tudo naquele vale se ressuscitou através daquela folha, pois a sua cor não desistiu, lutou e tudo o que queria, ganhou. Hoje conto está história, da folha que me salvou, por causa de sua cor. Verde, esperança. Meu motivo chegou, você apareceu, me salvou, me alegrou, me fez viver, me fez ganhar, me fez sonhar e me deu, seu amor. Hoje eu cuido dele, pois esse era o sonho daquela folhinha que da sua cor, nunca se ausentou. Ela é você, minha esperança, meu amor, minha vida e minha paz. De todas as rosas, preferi uma folha, pois verde é a minha esperança e você é meu viver, minha vida, minha mulher. A minha poesia, prazer, eu sou seu poeta.

Inserida por SauloOliveira

Algumas pessoas são como feridas, basta você deixá-las, quietas, não mexer, que seca, sara e desaparece.

Inserida por zanovisk

DESAPEGUE, de tudo aquilo que não produz frutos. De tudo que aquilo que seca, e tira o brilho da verdadeira felicidade, que o Senhor, quer derramar na sua vida.

Inserida por JulianaCollato

E lá pelas tantas levantei-me da cama com a boca seca e enxuguei uma Skol que desceu redondamente, nossa que ressaca!

Inserida por Jherecardoso

O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.

Autran Dourado
DOURADO, A., A Barca dos Homens, 1961
Inserida por autran1956