Poemas sobre a Natureza
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
"O amor é fogo e é cinza, sua natureza perene é também efêmera. Não há sentimento infinito, como não há ser eterno. A certeza, talvez seja, nunca termos certezas."
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
"Não poucas vezes, alguns aspectos da nossa natureza diminuem para que outros cresçam. Assim bem como, outros precisam morrer para que outros tantos floresçam."
Sou grato por ter uma harmonia com a natureza e os animais. E ter consciência que são mais importantes que a minha existência. Pois eles, assim como eu e você, geram a vida. O bem mais precioso. Tudo tem um início e um fim, felizes os que contemplam esse presente dado por uma força extraordinária.
Quando o pássaro canta na natureza, está louvando a Deus pelo dom de voar. Quando canta na gaiola, está rogando a Deus para perdoar seu carcereiro.
Na natureza existe um ciclo infinito: do velho nasce o novo, o novo se torna velho; um dia, do velho surge um broto e começa tudo de novo...
Conservadores começaram negando a natureza pela culpa, gnósticos pela odio de ser natural, e progressistas pela negação da realidade.
A Sophia Natureza pela qual aprendemos a verdadeira "gnose" ou ciência, que nos livra da ilusão da ignorância é a única substância negada, combatida e plagiada. Os homens inventaram os mitos para ensinar a Natureza e agora eles mesmos se tornam mitos de si mesmos.
O que a natureza me mostra? Ao invés daquilo que eu imagino sobre ela? A ciência estuda a primeira pergunta, a religião se baseia na segunda. Assim, é da ciência que tiramos nossa religião. Criamos contos, símbolos e ilustrações com base em uma ciência naturalista e não em histórias e mitos que apenas expressam idéias.
Não deixa que a mãe Natureza, faça da sua vida uma sessão de intrevista, interrogada pelos seus atevistas.
A água escorre tranquilamente para rios, produzindo vida e harmonia a toda natureza. O sangue corre em nossas veias suavemente, levando vida a nosso corpo. No Universo tudo é harmonia a desarmonia nós que criamos.
Maravilhosa é a Natureza (que sinto e toco), divino encanto é contemplar uma flor. Eternizei a vista com uma simples foto, eternizei a beleza com o mais puro amor.
Contemple a natureza, seja natureza, torna-se natureza. Ao fazer isso, você retornará para a sua essência. E a sua essência é sagrada.
O silêncio da natureza perante, a violência praticada pelo homem, nos ensina que o silêncio sempre vence a ganância e arrogância e do homem.
