Poemas sobre a Morte
"Na vida existem duas estradas , a do bem e a do mal. Uma oferece a vida e outra a morte. Escolha bem, pois a estrada errada não te oferece retorno".
Quanto mais uma árvore muda, mais ela se aproxima da morte, quanto mais o homem muda, mais ele se aproxima da vida, ele melhora o seu viver. Não somos árvores, somos humanos. Precisamos viver as mudanças e não ter medo delas. Esqueça o que te prende, liberte-se. Apresente e aprimore seus talentos sempre. A vida é um devir constante. Expresse-se! Comunique-se! Agarre as oportunidades. Não se acostume com o que te faz mal. Mude sua vida para melhor, fazendo boas escolhas. A mudança te fará crescer. Descubra suas virtudes. Não estacione. Você não é uma árvore.
Já nasci perdendo e nem sempre foi a morte que levou o que eu pensava que tinha... Até num deserto há vida, então, eu me imaginava em um deserto, mas que não ficaria nele para sempre. Eu tinha uma penitência diária, mas também tinha um coração cheio de esperanças. Tinha a intuição de que uma hora encontraria o meu oásis e saciaria a minha sede! E nesse pensamento diante do Criador, eu O agradecia pelo que me deu e perguntava como faria para ter o que de verdade eu necessitava. E Ele sempre me mostrava. Em minha mente estavam todas as respostas para seguir em frente, entre elas, dá prioridade a mim, me fazer feliz. E hoje, estou livre de querer o que não é recíproco, porque tudo que não é recíproco cansa. Não volto para onde pedir a Deus para sair. Graças a Deus!
A nossa existência é paradoxal, pois a vida é parceira da morte, pois ambas seguem no mesmo trilho.
E pensar que nos pensamento de muitos estávamos condenados ao fracasso e a morte, mas o CRISTO nos olhou com um olhar de misericórdia e seu amor chegou até nós.
Todo dia e toda noite a "Alma" conversa com a "Morte" e diz "Hoje não", mas nem sempre a morte dá ouvidos.
A maior ilusão da humanidade não é temer a morte, mas acreditar que vive plenamente enquanto foge de tudo que a faz sentir-se vulnerável; afinal, o que é a vida senão a coragem de desmoronar-se e reconstruir-se infinitamente?
Difícil compreender a morte. Somente a contragosto o ser humano resigna-se a ter dela uma imagem exata.
Não admite dúvida que é o conhecimento da morte e a consideração do sofrimento e da miséria da existência que dão o impulso mais forte ao pensamento filosófico e às interpretações metafísicas do mundo.
Somos educados a viver como viciados ,estes vícios nos acompanha até a morte, nós livrar desses vícios é um desafio de uma vida inteira ...
Não tema a morte como o fim de tudo o que você foi e representou.
Preocupe-se apenas em deixar boas lembranças e você ficará imortalizado naqueles que aqui ficarem...
A morte é arrogante, robusta, a fé mais grande do homem não corrompe a sua natureza! Ela assusta e envenena os vivos com seu perfume.
Depois que conhecemos a morte, vivida na própria pele, parece que passamos a viver em espírito, enxergamos a arrogância e o orgulho do homem tão insignificante que nem ligamos para eles, quando a própria morte nos ressuscita é que percebemos o que vale a pena ou não. Valorizamos almas e não pessoas.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
