Poemas sobre a Morte

Cerca de 19032 poemas sobre a Morte

⁠“A morte não é nada, enquanto eu existir, ela não chegará e, quando a morte chegar, eu já terei partido...”

Inserida por majorado

A espera por um grande encontro carrega o gosto da vida misturado com o da morte. É uma doce agonia, que nos tortura antes de nos salvar.

Inserida por PensadorRS

⁠Parar de beber para mim é uma decisão de vida ou morte, pois quando eu me encontrava alcoolizado, fico igual a um cartão de crédito bloqueado, não serve para nada, só para deixar a vida travada.Pois tomei a decisão de parar hoje consigo servir para varias coisas.

Inserida por julio_simeli

⁠A morte é algo que nem mesmo o nosso Senhor, Jesus Cristo, foi capaz de superá-la sem choros e dores. Mas ao mesmo tempo ele nos conforta com seu espírito,
Nos dando um tempo necessário para cicatrização das nossas feridas.

Inserida por rafael_ferreira_9

"Nem a morte, nem a vida, nem coisa alguma que possa existir é capa de separar uma verdadeira amizade."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠“Ao espaço de tempo entre nosso nascimento e morte chamamos de vida...e ela é repleta tanto de alegrias como de sofrimentos... essas coisas estão inevitavelmente inseridas no pacote”

Inserida por luiz_alexandre_simas

⁠Talvez a maior inquietude e angústia da humanidade não seja propriamente a morte, mas a FORMA como ela se apresentará, sendo rápida ou lenta, branda ou feroz.

Inserida por acvomotta

⁠... pensou que até o horror se torna comum a saturação mesmo de morte. // Livro: A longa marcha

Inserida por Paticunha


A maior morte é a em vida, a perda da esperança, o mágico e superior sentimento, que, desde nossa consciência, nos impulsiona a ser feliz, nos transformar e o mundo.

Inserida por anderaosnagib

⁠Poderoso como á morte é o Amor. A morte avança e tem um objetivo, seu foco. Avança em seu caminho e nada poderá deter e ela continua avançando até que se cumpra seu propósito final.

Inserida por ismael_sousa

…deitado na pedra gelada, no vale da morte, rodeado de cães zumbis que aguardavam ansiosos para devorar-lhe a carne, estava o caçador, deitado em posição fetal à espera da morte…
Com uma pequena pedra foi acordado do sono da morte, pela pequena e curiosa lebre, sem agradecer, ele prontamente levantou-se e instintivamente se pôs a caçar, perseguiu a pequenina lebre que do sono mortal o salvou...

Inserida por Lu_Correia

⁠Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.

Inserida por pensador

⁠Deveríamos entender que a morte é uma simples mudança de estado físico, pois passamos de matéria para espírito, mas seremos sempre o que somos e após o nosso sepultamento, iremos encontrar só dois lugares para ficarmos, ou seja o paraíso ou o inferno e ambos foram esculpidos, durante toda a nossa vida terrena, por nós mesmos!!!

Inserida por PMarcos

⁠O deboche da morte é super hiperdenso mais irrepreensível do que os choros da vida.

Inserida por heryck_fernandes

Se uma pessoa que se diz cristã se alegra com a morte do ímpio, o amor de Jesus não está nela; pois o próprio Deus diz não se alegrar!
(Ezequiel 33.11.)

Inserida por edort_guilherme

A morte pra todos é certa, no entanto, nunca nos conformamos ou aceitamos a partida de quem amamos.

Inserida por Thatiane

⁠A perspectiva da morte mudava tudo, fazia desaparecer todas as regras comuns de contenção e polidez, transformava belos momentos em preciosas lembranças, fazia com que o futuro, antes considerado garantido, parecesse extraordinário.

Inserida por pensador

⁠A morte do corpo físico é só um detalhe do processo evolutivo da existência. Na eternidade não existe fim, há sempre a renovação do espírito e evolução do ser.

Inserida por ErikaTerapeuta10

⁠O toque da vida é diferente com o toque da morte, o toque da vida transforma o homem, enquanto o toque da morte desfigura o homem...

Inserida por CristovaoLencastre

⁠"O dinheiro, por mais que o acumulasse e que continuasse a servir pra afrontar a morte, nunca poderia comprar a razão certa para viver"
A Mão, Rafael Padilha

Inserida por rafaelpadilha