Poemas sobre a Morte
Todo ser humano deve viver ou morrer pelo que acredita. Isto é um direito universal, desde que não fira nem roube o direito de outro.
"Carro velho pode ser comparado a pessoa velha; se acelerar demais pode parar (morrer), se fizermos um grande trajeto ele pode ter que pegar carona para retornar (reboque)"
"Não deixe o seu carro morrer (por falta de manutenção), ainda mais se você depender dele pra trabalhar. Se deixar, pode morrer junto (falir), que problema para o usuário e a família dele"
"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"
Toda vez que você gasta tudo o que ganha, está dizendo: "Quero trabalhar até morrer." Colocar seu dinheiro para trabalhar por você é a única forma de, um dia, parar de trabalhar por dinheiro.
Morrer é indolor e inexorável. O fim de todas as dores e de todas as vaidades.
Quando chegar minha vez, serei apenas uma lembrança na memória de poucos.
Apesar da maioria não querer morrer jovem, o que a terceira idade tem de bom, se a maturidade é apenas uma ilusão???
Os grandes filósofos já diziam, que só se vale a pena morrer por alguma coisa que seja útil.
Metaforicamente falando o amor mata aos pouquinhos, sentimento confuso que te suga até a última força, não chega a matar por fim, mais se continuar assim com certeza vai me colocar na lona, este malvado amor que me "desmorona".
Me acabo em medo de morrer e não degustar da verdadeira liberdade. E engana-se quem acredita ser livre. São raros os que conseguem realmente desfrutar da pura e verdadeira liberdade. A maioria de nós estão presos a lugares, pessoas, empregos, sentimentos, disputas, dividas e contas bancárias que quer queira ou não nos rouba o direito de viver os nossos dias, que aliás, é o bem mais precioso que temos: o tempo.
Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".
"Beba da taça Vida. Saia do casulo da Velhice. Metamorfoseia-te e vira criança até morrer."
(Haredita Angel)
"Queria ser apenas uma lágrima...e rolar lentamente pelo seu lindo rosto... até morrer na sua linda e deliciosa boca."💖
Te amar e não te desejar é mesmo que se matar, sofrer ou morrer, por que não sei mais viver um só minuto sem você.
Quando somos jovens o medo pode nos impedir de morrer, mas quando crescemos, o mesmo medo que já nos salvou antes, também nos impede de crescer e prosperar. 08/04/2025
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
