Poemas sobre a Língua Portuguesa

Cerca de 171 poemas sobre a Língua Portuguesa

O nosso dia a dia terá a qualidade que a nossa língua permitir, com ela podemos bendizer ou maldizer, abençoar ou amaldiçoar.

Inserida por DEJAVI

Devemos ter sabedoria em usar nossa língua, este órgão tão pequeno, mas se mau usada causa morte!

Inserida por Inovatyon2016

Que o mundo prospere e o universo cante a nossa língua, para que sejamos livres enquanto sonhamos, pois a natureza do homem é implacável e nos faz perder a arte antes mesmo de tentarmos ser artistas

Inserida por MarcosMourah

Na actual África , quando sepultamos uma avó com ela sepultamos a nossa língua materna e com ela se vão milhares de estantes de livros orais

Inserida por brunoareno

Felicidade é quando encontramos alguém que fala nossa língua e nos permite deixar de traduzir nossa alma.

Inserida por andreb

⁠Que neste nosso caminhar a vida nos traga alguém que fale a nossa língua,
para não ser necessário passarmos uma vida traduzindo a nossa alma.

Inserida por WladimirMoreiraDias

Quando nos associamos a pessoas que não falam a nossa língua moral...
Nós mudamos a vibração, baixamos a sintonia, e retardamos a nossa evolução!

Inserida por PauloCesarSilveira

Precisamos ter cuidado ao acionar nossa língua, porque basta somente uma palavra e ser o suficiente para disparar o gatilho da discórdia

Inserida por Jaderamadi

Precisamos educar nossos olhos, nossa língua, nossos ouvidos, para que o coração trabalhe mais compassados e não atropele a alma.

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Senhor cerre os nossos ouvidos de toda a calúnia, guarda a nossa língua para não espalharmos maldade Que as nossas almas se regozijem na sua luz, que nos tornemos tão alegres e bondosos que todos que se aproximarem sinta a sua presença e glória. Entregamos nas suas mãos, as nossas famílias, amigos e todos que se aproximarem de nós. Assim seja amém!

Inserida por YALODOSSY2

Aquele momento seguido de um arrependimento, do qual as palavras saltadas pela ponta da nossa língua ficariam melhores somente entre os dentes. Existem milhares de palavras soltas proferidas que não damos tanta importância, e existem outras que a importância que desejamos obter não é recíproca, dai o arrependimento. A encomenda que fazemos nem sempre é a mesma da qual recebemos. Como proceder a isso? Emanar um sentimento em forma de palavra, seja ela falada ou escrita segue todo um roteiro dentro do corpo. Dar vazão ao turbilhão de pensamentos é arriscado. E o que não é arriscado nessa vida?
Tenho pensado demais, arriscado escrever algumas poucas palavras, e dizer-las menos ainda. A expectativa que coloco em cima daquilo que digo ou que penso em dizer e com muita certeza, não corresponde com aquilo que me é retribuído, às vezes sabemos disso antes de acontecer a tragédia,e conseguimos evitar, outras vezes insistimos tanto na ideia que acabamos só confirmando o que já era de se esperar. Fatalit.

Inserida por emillydamm