Poemas sobre a Ironia do Sorte
Os resquícios das minhas derradeiras aparições suficiente são para tirar uma conclusão sobre o segredo do meu coração. Eu não entregaria as chaves tão fácil assim, mas deixei migalhas no caminho que levam ao tesouro. É rico o que repousa lá dentro, mas minha riqueza está fora e bem perto de mim, há um passo de distância, e eu a vejo todos os dias. Minha riqueza é um sotaque, um sorriso, um olhar, um bem por quem eu daria a vida, é um fato, uma pessoa.
Tão fácil é saber a verdade, que quase nem preciso usar palavras para dizer o que deve ser dito: é ela, e ela está bem ali... a um passo de distância. .
O problema com Deus é o ser humano achar que sabe mais sobre Ele do que Ele talvez nem tenha sonhado. Pobre Deus, à mercê de sofismas inimagináveis...
"Nada mais faz efeito sobre os malhes orgânicos,nem comprimidos de açúcar podem mais amenizar uma alma tão vazia de sintomas tangíveis pelo não efeito placebo."
Hoje estou tão estranha - é a graça de pairar sobre as nuvenzinhas lilases da paixão. É que eu engoli crisálidas e agora sinto-me tão tola por ter borboletas no estômago
(Sofia Búlgara e o tabuleiro da morte)
O maior desafio do cristão não é imitar Cristo caminhando sobre as águas, ou entrando com triunfo em Jerusalém, mas sim imitá-lo em sua caminhada em direção ao Gólgota. A marca do cristão não é a prosperidade. É a cruz!
''Quando formos lembrados, digam que pairamos sobre a Terra, digam que enfrentamos gigantes, que lideramos e inspiramos, digam que vivemos e andamos como loucos que acreditaram no inacreditável, diga que fomos Caveiras, Comandos, Raios, digam que fomos irmãos, e que também fomos amigos de infância, que extraímos tudo que a vida poderia nos dar, digam que vivemos! Seja lá onde estiverem...''
É o que você faz ou deixa de fazer que faz você estar certo ou errado. Não o que você pensa sobre isso.
"Os que atiraram terra sobre ti, esqueceram que és como a uma semente boa, que quanto mais terra em cima, mais germinas, floresces e frutificas."
"Eis o que descobri: as aranhas que observei sobre a mesa estiveram sempre dentro de mim. E dentro de mim fabricaram uma teia que me tolda não apenas os movimentos, mas toda a minha vida".
(in "Mulheres de Cinzas" página 236)
"Sobre viver"... Viver é um verbo de ação que não permite sujeitos ocultos ... É conjugado no imperfeito, pois,não buscamos o mais - que - perfeito... Viver é um indicativo do presente!
Eu não sei. Acho que é algo sobre a essência, entende? Por mais que você mude e tente viver de outro modo, acaba tragado de volta.
Ou você sorri como um tolo ou gargalha com a culpa.
Você está preso em uma jaula, cujo a chave você mesmo escondeu. (Sobre como uma mente limitada aprisiona as pessoas)
O melhor do conhecimento, é você se questionar sobre tudo oque vê, oque escuta, oque fala.O conhecimento é um crescimento diário e inesgotável.
Sobre riqueza e humildade:
DE QUE ADIANTA TANTA RIQUEZA EM MUITOS? E NÃO SE TER A SABEDORIA! POR ISSO MUITAS ALMAS PERECEM À BEIRA DO ABISMO DA IGNORÂNCIA.
