Poemas sobre a Idade

Cerca de 2997 poemas sobre a Idade

A sabedoria da idade faz a verdadeira maturidade aos que passaram a vida ocupados com sua própria progressão evolucional da consciência espiritual.

Inserida por CleberLupino

A maturidade não chega com a idade cronológica, mas quando percebemos que o verdadeiro valor está nas pessoas não nos bens que ela possui.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Que saudades dos meus 15 anos, idade da maturação, idade da aceitável inconstância, idade que você sofre por amor, mas tem a incrível sensação de que todos os seus amigos serão para a vida toda! E alguns serão mesmo.

Inserida por MarciaPaulaVaz

“Eu ainda não sei seu nome, não sei sua idade. Também não sei seus gostos musicais, nem suas preferências. Não sei como você é, mas eu te sinto. Sinto de uma forma meio que assustadora. Penso em você e acabo achando que estou ficando louca. Louca por só te ver quando fecho os olhos. Fico o dia inteiro pensando que quando a noite chegar posso ter oportunidade de sonhar com você. Fico com raiva quando você não vem e fico feliz quando você vem. Feliz de um jeito que não tem como descrever.”
— E sim eu sou louca.

Inserida por StephanieAndrade

"Aprendemos com a vida e com a idade. Por isso a sabedoria dos mais velhos."

Inserida por elciojosemartins

Era uma mulher sem nome, sem idade e porque sem idade, sem expressão. Mas como qualquer outra, tinha um coração sedento por amor.

Inserida por BrenoBotti

O que me faz perder a fome e o sono não é a calamidade deste mundo, mas ver jovens de minha idade pensando como garotinhos.

Inserida por sandespoeta

Muita pessoas julgam pela idade e pela aparência e esquecem que não e idade ou aparência que define um homem ou uma mulher e sim as expêriencias de vida que eles tiveram,pois há tantos homems e mulheres que pensam como criança, e esquecem que tem tantas crianças que ja pensam como adultos !!!

Inserida por Itailson90

Eu não ouvira a expressão “Ato Antinatural”, com a idade de doze anos, mas, se tivesse ouvido, eu a abraçaria como a uma irmã que não se vê há muito tempo. Senti vontade de chorar pela criança inocente que eu era, pela idealista menina de doze anos que eu fora um dia. Mas, ao mesmo tempo, não sabia o que estava perdendo

Inserida por cintiaml

Idade do amor
O coração do ser humano tem a idade daquilo que amamos, então ame coisas novas não se prenda a fatos antigos, pois a rejuvenescência de nossa alma depende única e exclusivamente de nossas atitudes, ame, viva a vida, se entregue de corpo e alma sem medo de ser feliz, pois os medrosos e incapazes de amar, não vivem suas vidas e sim a vida dos outros as espreitas, torcendo para que não dei certo, pois só assim são felizes!

Inserida por Junior37

Cuidando do lado interno do corpo. Porque a gente só não envelhece na parte de dentro. A idade chega, as rugas aparecem, a cintura perde a forma, mas o amor permenece inteiro fazendo morada onde nenhum cirugião plástico ou esteticista é capaz de chegar, o coração.

Inserida por CarinaSBarros

Para amar,não tem idade,não tem raça,não tem cor,amor não se ouve,amor não se ver,amor não se toca,amor apenas se sente! Me perguntaram uma vez o seguinte: Você sabe por quê os cachorros vivem menos?! Ai eu respondi: Não... Ai a pessoa disse o seguinte:
- Por quê o cão ja nasce sabendo amar,já o ser humano não,ele nasce para aprender a respeitar e amar o próximo.

Inserida por anajulialeao

A maturidade e decência de um homem não são medidas pela idade que ele tem, mas pelo conjunto de valores que possui e pelas atitudes dignas que põe em prática em todas as áreas de sua vida.

Inserida por renatalessadv

Mistério: Numa pequena estradinha de terra, aos cinco anos de idade saí da escola ao caminho pra casa da Vovó, levei um susto quando um homem com aparência de escravo, apenas de calças amarradas pelo joelho de olhos vermelhos me falou: -Espera menino, eu te levo lá, eu sei onde está o ouro! Respondi: -Minha Mãe não deixa eu ir! Saí correndo, quando olhei para trás, do nada o escravo desapareceu no ar!

Inserida por Manchao

A idade é um troféu a ser exibido com orgulho, uma conquista. A pouca idade deveria ser um motivo de resignação.

Inserida por JackOlvTopSecret

Enquanto os anos passam, contamos a idades. Mas, por que contarmos idade?
Vamos contar as experiências, momentos felizes, as vitórias e conquistas, o auxílio aos outros, o amor-próprio e os fatos que nos trazem até aqui. Esse é o montante que faz felicitarmos a sua vida. Parabéns hoje e felicidades todos os dias.

Inserida por rosa_brasil

⁠Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.

Inserida por Augusto2012

⁠"A idade nunca vem sozinha, vem umas coisinhas junto tipo, esquecer o que estava fazendo, não lembrar o que tinha por fazer, assim por diante, mas isso vem pra gente dar risada... SORRIA..."

⁠Na idade adulta, pagamos com juros e correção monetária por cada segundo de felicidade que tivemos na infância.

Inserida por Claudineidias

⁠A sabedoria não vem com a idade, o tempo não cura nada e a vida não é uma escola...Se fosse assim, não haveria velhos imaturos, não sentiríamos nossos traumas e nem voltariamos a cometer os mesmos erros...Doces ilusões que consolam mas não são verdade.

Inserida por Claudineidias