Poemas sobre a Idade

Cerca de 2997 poemas sobre a Idade

⁠As crianças nos ensinam a importância de perseguir um sonho sem se importar com a idade, que seguir por caminhos desconhecidos nos proporcionam grandes aprendizados e que assim como sorrir, o choro também faz parte da felicidade.

Inserida por gutoakasaki

⁠Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.

Inserida por gutoakasaki

Na vida, a gente começa sendo criança e atravessa a idade adulta através de mil caminhos que levam todos a um mesmo ponto: a volta ao estado infantil.

Inserida por MarcioAAC

A idade é algo que inventaram para mostrar quanto tempo você viveu, fora isso não é mais nada.

Inserida por lidisantos

Ingênua, imatura, errante... pois é. Me aponte um alguém de minha idade que não seja! A vida foi dura, me fez crescer... mas não foi difícil o suficiente a ponto de me fazer adulta. Não posso agir como um adulto de 30 anos se só tenho 19. É impossível aprender tanto em pouco tempo... isso leva bastante tombos e levantes e anos e perdas e ganhos... mas estou no caminho. Não me veja como um zero à esquerda pra sempre. Tudo muda, tudo cresce, tudo amadurece e desenvolve. Te garanto que meu futuro... ahhh o meu futuro, esse vai ser brilhante. E hj vc é a platéia do meu desânimo, do meu fracasso, do meu amor não correspondido. Amanhã vai ter que aplaudir de pé o meu ânimo, as minhas vitórias, o meu casamento mais que abençoado... e não te darei migalhas não meu bem. Vc sentará à mesa e comerá do banquete ao meu lado. Vc tem que entender que por mim á um Deus tão grande, mas tão grande, que todo mal que vc me causou ou desejou, serviu apenas como escada para o meu sucesso. Desde já agradeço a todos que de alguma forma, qualquer que seja ela, com boas ou más intenções, vc foi um instrumento pra eu levantar e correr atrás dos meus sonhos. Beijos queridos.

Inserida por Daniars

Você só sabe do meu nome,idade e os meus gostos,mas não da minha história,então não venha com esse direito de querer me julgar ou falar mal de mim.

Inserida por Nycolle-linda

"O dia do amor, o dia dos namorados é todo dia... Não importa a idade, não importa o tempo de namoro, nem se é casado ou não. Também não importa se o seu amor está perto ou longe. Somente o que importa é o amor que tens dentro do seu coração e a certeza de que seu amor é verdadeiro e recíproco! Amor perto e amor longe, é amor.
Amor de casados e de solteiros. Nada pode conter dois corações apaixonados quando se vêem olho no olho e boca a boca. Tudo fica mágico e perfeito." Feliz dia dos namorados!

Inserida por NiceTeixeira

Cada mulher é única e é essa unicidade que deve ser tida em linha de conta. A idade é secundária e o estatuto de princesa, raínha ou imperatriz depende da autenticidade de cada uma de nós.

Inserida por FilipaViana

A maioria dos homens de hoje, em pleno século 21 são os mesmo da idade das cavernas, a única diferença é que ainda vivem não nas cavernas das montanhas e sim nas cavernas do seu egoísmo, da ignorância, da falta de amor ou caridade para com os da sua mesma espécie e sua própria família.

Inserida por Hadar

"A louca busca pela juventude na idade madura chega ser patética. A realidade é dura,você não manda no seu próprio corpo"

Inserida por gemariasampaio

Idade mental não é contada por anos vividos, mas por tempo aprendido. Eu sempre me lembro disso antes de me envolver com alguém. Então, qual a idade da sua mente?

Inserida por GabrielaStacul

A gente tá na idade de tentar uma, dez, cem, mil vezes! Se der errado de novo, qual é o problema?

Inserida por camibender20

Se... A idade ou a experiência... não me permitiram entender as mulheres...Não serão os cabelos brancos que o farão...

Inserida por otaviojm

Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!

Inserida por melissadacosta

E contudo, desde a idade da inocência em que tanto me divertiam aquelas batalhas, aquelas aventuras, aquelas histórias de amores, aquelas cenas todas, tão naturais, tão bem pintadas — até esta fatal idade da experiência, idade prosaica em que as mais belas criações do espírito parecem macaquices diante das realidades do mundo, e os nobres movimentos do coração quimeras de entusiastas, até esta idade de saudades do passado e esperanças no futuro.

Inserida por usuario438345

Para o amor não existem regras,não existe cor,nem idade,tamanho,estilo ou religião,para o amor só existem duas pessoas que se amam e se querem mais que tudo e outro monte de sentimentos que tem um espaço tão grande no coração que não sobra espaço para mais nada ..

Inserida por Hindiara

Não importa a idade para sermos grandes amigos, o que importa é a confiança que há entre nós.

Inserida por 171094

"Porque a idade está na alma, não nos anos que se passaram e nem no corpo envelhecido..."

Inserida por fabiaguima

Certamente, estarei com 100 anos de idade sem saber ao certo, quantos anos eu tenho; 5, 10, 16, 19, 28, 34, 57, 65, 78...? - Não saberei ao certo.

Inserida por GilNunes

Uma das vantagens de se chegar a tal terceira idade, com saúde, e amor próprio, é poder brincar no play ground do desabusado prepotente, sem que ele desconfie...

Inserida por odairflores