Poemas sobre a Idade
As crianças nos ensinam a importância de perseguir um sonho sem se importar com a idade, que seguir por caminhos desconhecidos nos proporcionam grandes aprendizados e que assim como sorrir, o choro também faz parte da felicidade.
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
Na vida, a gente começa sendo criança e atravessa a idade adulta através de mil caminhos que levam todos a um mesmo ponto: a volta ao estado infantil.
Ingênua, imatura, errante... pois é. Me aponte um alguém de minha idade que não seja! A vida foi dura, me fez crescer... mas não foi difícil o suficiente a ponto de me fazer adulta. Não posso agir como um adulto de 30 anos se só tenho 19. É impossível aprender tanto em pouco tempo... isso leva bastante tombos e levantes e anos e perdas e ganhos... mas estou no caminho. Não me veja como um zero à esquerda pra sempre. Tudo muda, tudo cresce, tudo amadurece e desenvolve. Te garanto que meu futuro... ahhh o meu futuro, esse vai ser brilhante. E hj vc é a platéia do meu desânimo, do meu fracasso, do meu amor não correspondido. Amanhã vai ter que aplaudir de pé o meu ânimo, as minhas vitórias, o meu casamento mais que abençoado... e não te darei migalhas não meu bem. Vc sentará à mesa e comerá do banquete ao meu lado. Vc tem que entender que por mim á um Deus tão grande, mas tão grande, que todo mal que vc me causou ou desejou, serviu apenas como escada para o meu sucesso. Desde já agradeço a todos que de alguma forma, qualquer que seja ela, com boas ou más intenções, vc foi um instrumento pra eu levantar e correr atrás dos meus sonhos. Beijos queridos.
Você só sabe do meu nome,idade e os meus gostos,mas não da minha história,então não venha com esse direito de querer me julgar ou falar mal de mim.
"O dia do amor, o dia dos namorados é todo dia... Não importa a idade, não importa o tempo de namoro, nem se é casado ou não. Também não importa se o seu amor está perto ou longe. Somente o que importa é o amor que tens dentro do seu coração e a certeza de que seu amor é verdadeiro e recíproco! Amor perto e amor longe, é amor.
Amor de casados e de solteiros. Nada pode conter dois corações apaixonados quando se vêem olho no olho e boca a boca. Tudo fica mágico e perfeito." Feliz dia dos namorados!
Cada mulher é única e é essa unicidade que deve ser tida em linha de conta. A idade é secundária e o estatuto de princesa, raínha ou imperatriz depende da autenticidade de cada uma de nós.
A maioria dos homens de hoje, em pleno século 21 são os mesmo da idade das cavernas, a única diferença é que ainda vivem não nas cavernas das montanhas e sim nas cavernas do seu egoísmo, da ignorância, da falta de amor ou caridade para com os da sua mesma espécie e sua própria família.
"A louca busca pela juventude na idade madura chega ser patética. A realidade é dura,você não manda no seu próprio corpo"
Idade mental não é contada por anos vividos, mas por tempo aprendido. Eu sempre me lembro disso antes de me envolver com alguém. Então, qual a idade da sua mente?
Se... A idade ou a experiência... não me permitiram entender as mulheres...Não serão os cabelos brancos que o farão...
Ô coisa mais ridícula é uma pessoa tentar viver uma idade que não lhe pertence, seja para mais ou para menos. Tudo tem o seu tempo, a juventude deve prevalecer na alma, mas é necessário amadurecer para que se aprenda a caminhar. Querer viver uma fase além daquela que te pertence é pular o agora, é perder a infância para construir uma 'adultização precoce', sem bases, sem sonhos e literalmente infantilizada!
E contudo, desde a idade da inocência em que tanto me divertiam aquelas batalhas, aquelas aventuras, aquelas histórias de amores, aquelas cenas todas, tão naturais, tão bem pintadas — até esta fatal idade da experiência, idade prosaica em que as mais belas criações do espírito parecem macaquices diante das realidades do mundo, e os nobres movimentos do coração quimeras de entusiastas, até esta idade de saudades do passado e esperanças no futuro.
Para o amor não existem regras,não existe cor,nem idade,tamanho,estilo ou religião,para o amor só existem duas pessoas que se amam e se querem mais que tudo e outro monte de sentimentos que tem um espaço tão grande no coração que não sobra espaço para mais nada ..
Certamente, estarei com 100 anos de idade sem saber ao certo, quantos anos eu tenho; 5, 10, 16, 19, 28, 34, 57, 65, 78...? - Não saberei ao certo.
Uma das vantagens de se chegar a tal terceira idade, com saúde, e amor próprio, é poder brincar no play ground do desabusado prepotente, sem que ele desconfie...
- Relacionados
- Poema Envelhecer
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas de Memória
- Mensagens sobre envelhecer juntos
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
