Poemas sobre a Idade
A idade é apenas um numero o que interessa é como você se sente por dentro em ter a capacidade e maturidade de amar alguém
Apenas pequena no tamanho, na idade e nas palavras..pois não conseguia expressar toda a alegria.. pois cm Cristo.. altoo e muito grande ela vai sonhar.. e cm ela estará no dia q for se realizar..
Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer. Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada. morrer em vida é fatal.....
Peço a Deus que as crianças consigam, desde a mais tenra idade, ter a percepção que trilhar o caminho do bem não só é o caminho mais difícil, mas que trata-se do único caminho para o alcance da verdadeira paz do espírito humano, e que não deixem para descobrir esta afirmativa quando adultos, porque esta paz já estará comprometida mesmo que o arrependimento venha imediatamente após ao mal cometido, pois ainda assim a sua paz, se esta conseguir se instalar na sua consciência, nunca será idônea.
Há muito tempo que a idade mental do meu filho com Down deixou de causar preocupação. Ele é um 'presente', que independe de passado ou futuro.
Sabedoria e idade andam em caminhos distintos, pois nem todos os idosos são sábios, e nem todos os jovens são leigos.
"Sua idade não prova sua maturidade, suas notas não provam sua intelectualidade e o que dizem de você não muda o que você é".
Triste daqueles que limitam-se achando que existe idade ou tempo certo para conhecer o que à de mais belo na vida, o amor.
Hoje aos trinta e três anos de idade consigo sentir e entender o que meus pais sentiram quando meus avós já não estavam mais com tanta saúde ...
E confesso...é de doer o coração!
Quem inventou a expressão politicamente correta "Melhor idade" delirou, pois como já portar o bilhete de embarque para a eternidade pode ser a melhor idade?
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
Eu passei a perceber que não é a idade que nos muda, mas sim, nossa própria capacidade que nos ensina a sermos mais maduros...
Às vezes faço coisas que uma garota da minha idade deve fazer. Às vezes sinto coisas que uma garota da minha idade não deveria sentir. Às vezes penso de uma forma que uma garota desta idade não deveria pensar. Às vezes tenho 16, às vezes tenho 8, às vezes tenho 80. Vai do momento!
O conhecimento não é obtido através da idade, porém o conhecimento é obtido através do esforço o esforço é obtido através da fé e a fé é obtido através de Deus.
(Jc)
A idade funciona como as rodas de um carro, apenas nos seguimos, passamos pelos mesmos caminhos mas nunca nos empatamos.
Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio.
Somente as boas ações contarão tua idade e mais além, tornando a tua vida eterna para todos que te querem bem
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte para a eternidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
- Relacionados
- Poema Envelhecer
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas de Memória
- Mensagens sobre envelhecer juntos
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
