Poemas sobre a Idade

Cerca de 2997 poemas sobre a Idade

A idade é apenas um numero o que interessa é como você se sente por dentro em ter a capacidade e maturidade de amar alguém

Inserida por JesseEduardo

Apenas pequena no tamanho, na idade e nas palavras..pois não conseguia expressar toda a alegria.. pois cm Cristo.. altoo e muito grande ela vai sonhar.. e cm ela estará no dia q for se realizar..

Inserida por PawlaAlbuquerque

Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer. Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada. morrer em vida é fatal.....

Inserida por markusguimas

Cada música é única, cada uma tem um prepósito, e só a entende quem atingir certa idade ou situação

Inserida por LarisaRebeca

Um dia haverá de ser crime matar a inocência de alguém, independente da idade que ela tenha.

Inserida por ednafrigato

Peço a Deus que as crianças consigam, desde a mais tenra idade, ter a percepção que trilhar o caminho do bem não só é o caminho mais difícil, mas que trata-se do único caminho para o alcance da verdadeira paz do espírito humano, e que não deixem para descobrir esta afirmativa quando adultos, porque esta paz já estará comprometida mesmo que o arrependimento venha imediatamente após ao mal cometido, pois ainda assim a sua paz, se esta conseguir se instalar na sua consciência, nunca será idônea.

Inserida por Gracaleal

Há muito tempo que a idade mental do meu filho com Down deixou de causar preocupação. Ele é um 'presente', que independe de passado ou futuro.

Inserida por clovisrosa43

Sabedoria e idade andam em caminhos distintos, pois nem todos os idosos são sábios, e nem todos os jovens são leigos.

Inserida por MeuriGS

"Sua idade não prova sua maturidade, suas notas não provam sua intelectualidade e o que dizem de você não muda o que você é".

Inserida por TEMPERAMENTE

Triste daqueles que limitam-se achando que existe idade ou tempo certo para conhecer o que à de mais belo na vida, o amor.

Inserida por CamilaSantanaNogueir

Hoje aos trinta e três anos de idade consigo sentir e entender o que meus pais sentiram quando meus avós já não estavam mais com tanta saúde ...
E confesso...é de doer o coração!

Inserida por Claudino1

Quem inventou a expressão politicamente correta "Melhor idade" delirou, pois como já portar o bilhete de embarque para a eternidade pode ser a melhor idade?

Inserida por jvmendes

Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!

Inserida por odairflores

Eu passei a perceber que não é a idade que nos muda, mas sim, nossa própria capacidade que nos ensina a sermos mais maduros...

Inserida por Naybanaletti

Às vezes faço coisas que uma garota da minha idade deve fazer. Às vezes sinto coisas que uma garota da minha idade não deveria sentir. Às vezes penso de uma forma que uma garota desta idade não deveria pensar. Às vezes tenho 16, às vezes tenho 8, às vezes tenho 80. Vai do momento!

Inserida por SabrinaNiehues

O conhecimento não é obtido através da idade, porém o conhecimento é obtido através do esforço o esforço é obtido através da fé e a fé é obtido através de Deus.
(Jc)

Inserida por Josekrlos

A idade funciona como as rodas de um carro, apenas nos seguimos, passamos pelos mesmos caminhos mas nunca nos empatamos.

Inserida por Doniluz

Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio.

Inserida por GabyBarros

Somente as boas ações contarão tua idade e mais além, tornando a tua vida eterna para todos que te querem bem
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte para a eternidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste