Poemas sobre a Idade

Cerca de 3034 poemas sobre a Idade

A idade funciona como as rodas de um carro, apenas nos seguimos, passamos pelos mesmos caminhos mas nunca nos empatamos.

Inserida por Doniluz

Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio.

Inserida por GabyBarros

Somente as boas ações contarão tua idade e mais além, tornando a tua vida eterna para todos que te querem bem
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Poeta não tem idade, pois a sua escrita é o passaporte para a eternidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Mostro traços da idade e de muitas lutas travadas no passado, mas vocês nunca verão minhas novas feridas – hoje, não luto mais contra carne e sangue!

Inserida por ValmirRibeiro

A idade nos dá (ou deveria nos dar) sabedoria para melhores escolhas… Mas muitas vezes escolhemos viver sem amadurecer e esquecemos que a maior escolha é ser feliz sem precisar escolher…

Inserida por Esguedelhado

O QUE PRECISO PARA SER FELIZ!
Fui descobrindo com a idade, que para ser feliz, precisamos dividir, distribuir e doar amor... só o "eu" já não basta mais, foram surgindo vidas a minha volta que dependem também de mim, e minha felicidade também depende de vê-las sorrindo... lição simples mas que só aprendemos com a idade, quando sentimos que um sorriso a nossa volta, um sorriso de um filho, de um amor ou de uma amigo nos da forças, nos faz sorrir com muito mais intensidade, e é com esses sorrisos que quero viver!

Inserida por Esguedelhado

O tempo passa, e não serão as marcas no seu rosto que dirão a idade da sua alma.

Inserida por SixxSense

Jamais ouses repreender alguém que muito te ama, e que faz tudo por ti, usando o factor idade, menosprezando-lhe, por ser menor de ti. Pois é sabido que o amor não tem idade, e nem sempre ser crescido significa ter maturidade. Então tenham cuidado com o que dizem e pensam, pois talvez aquele adulto ou aquela adulta que tanto asseias, não ti fará feliz como aquela criança um dia fez.

Inserida por OtacilioCarvalho

Seja como uma criança de 07 anos de idade,que,não obstante os dentinhos da frente caírem,ela simplesmente mantém o curso de seu crescimento,e com um detalhe,fazem isso SORRINDO .

Inserida por AndreAlexandre

Coisas da idade, desculpas incoerentes, memória infalível, juventude, doce juventude.

Inserida por RubensRezende

Raro encontrar alguém que raramente faz questionar Se encontrar alguém na minha idade é fantasiar

Inserida por GuardiaoHepp

Sábio são os loucos que, mesmo com a mente insana tem a capacidade de entender que altura e idade são apenas números.

Inserida por lohanaluuh

Eu não me Importo, com a Idade das Mulheres. Idade Superior ou Inferior a minha, Eu não me Importo com isso.
O Importante mesmo é Gostar e ser Sincero tendo essas Duas fundamentais coisas, Eu fico com ela até o Fim.

Inserida por RelieltonMaciel

Na Idade Mídia em que vivemos, com a nossa privacidade sendo exposta nas mídias sociais, muito relacionamentos sequer chega a dar certo porque tudo o que importa é a mudança de status no Facebook. Portanto, não se preocupe em procurar namoro. Procure namoradx!

Inserida por allysonmoreira

A exposição da degradação natural do corpo, mercê da idade, contraria a ideia mais comum de estética.

Inserida por marinhoguzman

A campanha para reduzir a maior idade para 16 anos resume-se em políticos safados iludindo umj povo ignorante.
Em breve teremos criança de 7, 8 anos impunhando armas, seria mais correto elaborar leis onde os menores de idade sejam responsabilizados pelos crimes que cometem assim como nos U.S.A. e mesmo assim os menores de idade cometem crimes lá, mas ao menos se fará justiça. Se quizessem de fato acabar com a impunidade votariam contra a imunidade parlamentar.

Inserida por marcoslcardoso

por nais que duvides, a idade avança e a vida cansa.
ou melhor, o corpo reclama.

Inserida por rrr98765

Poderia está em baladas boas por aí, com jovens da minha idade. Mas não estou aqui. Eu na companhia de trilhões de pensamentos, todos eles direcionados a você, ah! E você estar a se divertir. Vale frizar . E bem acompanhada.

Inserida por RenataBonates

"Existem pessoas que pela idade já deveriam ser consideradas como adultas, mas pela conduta é só orar para que elas cheguem a apanhar a distância que idade deu ao comportamento delas.

Inserida por Jhota