Poemas sobre a Hipocrisia
Há pessoas que padecem gravemente da síndrome do estrelismo agudo ou da hipocrisia do sissiachando; a posologia indicada para essa enfermidade é uma boa dose de ostracismo. A cura é imediata.
Eu acredito no hipócrita quando ele saúda e abençoa os seus dissidentes no natal, promove esperança verbalizada em divergência com o resto do ano que amaldiçoou o postulante à deus territorial que inflama seus direito da vaga em questão. A conta chega e é cara
A hipocrisia é um veneno sutil, não apenas por aconselhar práticas que o hipócrita não segue, mas por acreditar genuinamente na própria felicidade ilusória. É uma máscara que obscurece a verdadeira essência, uma farsa internalizada que perpetua a ilusão de contentamento. A ironia reside na crença sincera dessa falsa harmonia, uma autoenganação que obscurece a necessidade de uma busca autêntica pela verdadeira felicidade. Desvendar essa máscara exige coragem, um olhar penetrante na alma, para reconhecer as fissuras entre as palavras e as ações, e, finalmente, buscar uma congruência. Em nossa jornada, a remoção da hipocrisia é um ato de libertação, abrindo caminho para uma verdadeira e profunda realização.
Não vamos tolerar a hipocrisia, a desonestidade ou a ambição de poder para interferir na mudança que nós escolhemos.
Censurar nossas próprias ações enquanto as repetimos é o paradoxo da hipocrisia, um eco irônico de nossas escolhas. Não exija aquilo que não praticas. Seja fiel a você mesmo.
Nos dias de hoje, a frase "Eu te amo" está sendo usada por tantos hipócritas que eu não acreditava mais. Falam que amam, mas não amam coisa alguma. E nos meus últimos dias, muitos me falaram essa maldita frase. Pensava que realmente era amor, mas nunca era. Pensei que não havia mais esperanças em acreditar nessas palavras, até que eu ouvir de você. O seu carinho é cuidado com as palavras ditas a mim, fizeram eu perceber que ainda existe "Amor". Confesso que já queria falar que te amava, mas a coragem não vinha. Agora é inevitavel. Eu te amo!
E qual é o sentido de viver num mundo completamente cinza?. A vida assim é totalmente sem graça. Você trouxe cores, ao meu mundo e sou eternamente grato a você: meu amor.
Carnaval É Onde A Hipocrisia Se Torna Realidade, Bebedeira, Prostituição, Exposição Do Corpo E Caráter, A Cada Fantasia Escolhida Podemos Ver Claramente O Inconsciente Reprimido, Os Desejos Mais Ocultos, Quem Você Gostaria De Ser. Não Importa Se É Ridículo, Afinal...É Carnaval!!!
Não sou hipócrita ao ponto de exigir perfeição das pessoas: primeiro porque dizem que perfeição não existe. Segundo porque mesmo que exista, eu própria não sou perfeita e não tenho a menor pretensão ou intenção de ser. Mas verdade, essa sim eu exijo porque é o mínimo que devo ter com com os outros e principalmente comigo mesma.
A maioria da sociedade brasileira é hipócrita, só entende a necessidade de pena de morte para determinados indivíduos, quando sangra a própria carne, estimulando a fúria.
Muitos vivem na hipocrisia servindo o próprio conhecimento e idolatrando quatro paredes e seus pregadores, achando que vai trazer a salvação e a recompensa eterna,
Mas em verdade vos digo sempre foi sobre Cristo e sempre será por Cristo Jesus, somente ele trara a salvação eterna.
"De uma grande maioria de nós exigem uma hipocrisia permanente, constituída em sistema. Não é possível, sem prejuízo para a saúde, dia após dia, revelar-se de forma contrária ao que se sente; fazer reverências diante de coisas de que não se gosta, alegrar-se com aquilo que lhe traz desgraças."
“A vida se move com dois combustíveis: no início, queima-se a hipocrisia; quando o tanque se esvazia, arde o sofrimento.”
''Nunca haverão apenas dias bons e não estaremos em paz todos os dias, hipocrisias farão parte dos nossos dias e nos sabotarão, mas tudo bem! Penso isso só porque aprendi a desfrutar com qualidade dos dias bons. Hoje tempos nublados ainda me assustam, só o que muda é que aprendi a olhar que na previsão do tempo diz que na semana haverá sol. E se não for nessa? Será na próxima...''
(MEs)
"Quando as palavras divergem das ações, a hipocrisia se revela, e o maior enganado é você mesmo, A incoerência entre o discurso e a prática é a essência da hipocrisia, um véu que obscurece a verdade, enganando, antes de tudo, a própria consciência."
Um mundo pútrido, pusilânime, pervertido pela relativização moral, afogado no hedonismo e hipocrisias "modernas" jamais entenderá causas superiores, mistérios que só podem ser recebidos e entendidos por um espírito elevado nas virtudes e iluminado pela prudência, propósito e providência divina
A recompensa do hipócrita é a admiração dos homens, mas o verdadeiro propósito da oração é aproximar-se intimamente do Pai, buscando Sua presença e não o reconhecimento humano.
Todo fanático é hipócrita pois acha ser o dono da verdade sem perceber que o que tanto fala dos outros é o que mais faz, sem perceber tamanha a cegueira que encobre seu caráter e limitação....
