Poemas sobre a fé e Deus

Percebi o tamanho da minha fé quando parei de sentir o a tua força, quando não mais sentia o teu amor. Quando me fechei para a luz da tua graça, o senhor sempre sabe o que faz e permites em nossas vidas.
Pois foi nesse momento que mais aprendi através da ausência de sentimentos, que a fé não é uma simples emoção que te impulsiona, trata-se de uma mistura de certeza com vontade, certeza que Deus está presente em todos os momentos principalmente naquele onde não o sentimos.
É a necessidade de busca-lo a todo momentos principalmente os mais tempestuosos, é a vontade de ser feliz em meio a tristezas e desilusões.

Inserida por ironpaulo

As lutas vem para testar a nossa fé.
As tempestades vem para testar a nossa força.
O tempo vem para testar a nossa paciência;
E em todos os momentos é Deus quem controla tudo, Ele sabe o tamanho da nossa fé, a dimensão da nossa força e a forma de usar o tempo para moldar o nosso coração.
Ele conhece o escondido do nosso coração, em nossa vida Ele é o dono e por ela Ele faz o melhor.
Tinna Barbosa

Inserida por tinna_barbosa

⁠Feliz Natal!

Natal é renascimento...
é uma nova oportunidade de ser.
É mais significado que festa.
É ver sacralidade na rotina de um jantar.

É memória que volta ao presente:
os passos do avô, a voz da mãe,
as mãos entrelaçadas ao redor da mesa
e a fé que se estende além do tempo.

É o convite para acolher o estranho,
para enxergar o outro com olhos de amor.
Natal é verbo que se faz atitude:
é ser Deus no abraço de quem estende a mão.

É convite para que sejamos neste dia,
como o menino em seu berço singelo:
pequenos na matéria, grandes no afeto,
humanos no gesto, divinos na entrega.

É quando Deus se limitou a um só lugar.
É prova que o finito pode conter um infinito.
É sentir Deus em um menino.
É repartir esse Deus em fatias de pão.

Natal é época de se repartir e sempre sobrar.

Inserida por Epifaniasurbanas

"Eu não quero viver pela fé! Mesmo sendo ela um atributo divino.

A fé é o último estágio... é quando tudo deu errado, e não se tem mais expectativas em nada.
A fé começa 'somente' quando se esgotam todas as esperanças.

Isso não é vida pra mim, não é vida pra ninguém!
Eu não quero contar sempre com Deus.

Quero sim, agradecê-lo por ter conseguido sozinho, quero ser grato por não me sentir só, enquanto eu conquistava.
Quero que ele me dê esperanças, para sempre acreditar que tem jeito, que com um pouquinho mais de esforço é possível!

A esperança é melhor que a fé!
Uma vida norteada tão 'somente' pela fé é uma vida muito triste."

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O Pai que eternizou
A vida
Que profetizou
A fé

No vislumbre
Do infinito invisível
O mais incrível

De todos os encarnados
Conscientes
A mais pura simplicidade

A lei
Eternizada verdade

Pai Seta Branca
O nosso humilde e bondoso
São Francisco de Assis

Raízes da terra
Que voltaram a falar
Trazendo da guerra
Filhos que estavam a vagar

Jaguares
E reis
Nos altares
Sabeis
O pai que voz é simpático

Unido a voz
Consciente de todos nós

Alegria e magia

Gratidão todo dia
Pai Seta Branca

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠*A Fé que Move Montanhas*

Há quem diga que a fé move montanhas.
Mas as montanhas que nos paralisam não estão lá fora.
Elas estão dentro — erguidas por medos, traumas, culpas e crenças limitantes.

A verdadeira fé não se curva a nomes, ídolos ou dogmas.
Ela não é um contrato com o céu,
mas um mergulho corajoso no sagrado que habita em nós.

Religião, no seu sentido mais puro,
não é seguir regras ou repetir rituais,
mas religar-se consigo mesmo.
É olhar para dentro, confrontar o próprio caos
e descobrir que o divino não está acima, nem além —
está em nós.

Fé não é submissão.
É despertar.
É crer na própria luz.
É assumir a responsabilidade de mudar o mundo de fora a partir da transformação do mundo de dentro.

Enquanto buscarmos fora o que só se revela dentro, seremos eternos fugitivos de nós mesmos.

Mas quando a fé deixa de ser fuga e se torna presença,
quando se transforma em consciência e ação, aí sim — montanhas desabam, não pela força de um milagre, mas pela coragem de quem finalmente se encontrou.

Inserida por Ducatti

⁠Tenha fé...

Eu sei que é difícil
Ver as contas vencendo,
A comida acabando
E a geladeira esvaziando.
Nunca perca a fé,
E creia nessa vitória amigo!
Deus vai salvar a nossa nação
Assim como a milhões de anos,
Salvou o povo do Egito.
Dobre os joelhos no chão
E tenha fé meu irmão, nós
Vamos sair dessa creia nisso!
A nossa dívida já foi paga
Com o sangue de Jesus Cristo.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

O PODER DA ORAÇÃO

Nada melhor que a oração, com fervor e fé, para que as dores físicas ou psicológicas cessem ou pelo menos sejam aliviadas, principalmente quando mesmo com remédios tais efeitos não são obtidos. Agradeça a Deus pela vida que já tem e peça a graça pretendida. Não tenha receio ou vergonha de orar em voz alta e até de chorar. Deus ouvirá suas preces e enviará seus anjos ou espíritos de luz para lhe confortar e ajudar a superar os momentos difíceis e, certamente, as dores cessarão ou serão aliviadas. Creia nisso.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠José foi um homem que enfrentou dificuldades inimagináveis, mas perseverou em sua fé e propósito. A vida de José nos ensina lições valiosas sobre como enfrentar a adversidade com fé e confiança em Deus. O versículo bíblico que ilustra a vida de José é Gênesis 41:41, que nos conta como ele passou de PRISIONEIRO a GOVERNADOR do Egito, um dos homens mais importantes de sua época. José foi jogado na prisão injustamente, mas em seu encarceramento, ele não perdeu sua fé em Deus. Ele permaneceu firme em seu propósito, e Deus o usou de maneiras incríveis.
Às vezes, em nossas próprias vidas, encontramos situações difíceis, injustiças e desafios que nos fazem questionar. No entanto, a história de José nos lembra que mesmo nas piores circunstâncias, podemos confiar em Deus. Ele está sempre no controle, mesmo quando não podemos entender Seus planos. As experiências difíceis que enfrentamos podem ser oportunidades para Deus moldar nosso caráter e nos ensinar lições importantes. Muitas vezes, somos teimosos e não ouvimos Seus sussurros gentis, então Ele pode usar o sofrimento como um meio de chamar nossa atenção e nos levar em direção ao caminho que Ele planejou para nós.
Portanto, em tempos de adversidade, vamos olhar para o exemplo de José. Vamos perseverar na fé, confiando que Deus está trabalhando em nossas vidas, mesmo quando não podemos ver. Vamos lembrar que, assim como José passou de PRISIONEIRO a GOVERNADOR, Deus pode transformar nossas situações mais sombrias em algo maravilhoso quando confiamos Nele e continuamos a seguir Seu propósito.

Inserida por Sarahkoelho

⁠"Essa tempestade vai passar,e você vai voltar
a sorrir.Mantenha a sua fé,permaneça de pé nesta luta.
Tenha fé na vitória".

Inserida por ederguedesoficial

O que é a Fé?
Fé é confiança por que sei em quem creio!
Fé é esperança por que sinto quem prometeu!
Logo, sem fé é impossível agradar a Deus.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Permita Senhor...

Que a força da fé permaneça comigo
Que eu continue serena, levando paz onde quer que eu vá
Que a minha dor não transborde a ponto de ser espinho, de ferir, de magoar
Que a serenidade da fé em ti, me faça continuar a sorrir.

Inserida por barbaramelosiqueira

Muitas vezes o dia estava nublado,
nada de bom parecia oferecer,
mas a força e fé estavam a meu lado,
consegui os obstáculos todos vencer !

Inserida por neusamarilda

⁠Creio que a igreja de Cristo é o povo;
Cristo é a pedra e somos nós sua igreja, louvando pela fé e obra como uma virgem esposa nos preparativos das núpcias

Há um povo perdido chamando em vão, não pelo apelo, mas por crerem antes em vãos homens, deturpadores da palavra de Cristo e egoístas.

Me sinto triste, como me faz triste ver a desunião dos meus irmãos.
A colheita é breve e os tempos andam confusos 📖

Conheçamos a verdade e a verdade nos libertará. Sempre.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Quem sabe respirar a fé, é capaz de Viver grandes milagres.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Caminhe com Fé, mesmo sem enxergar todo o caminho à sua frente, confiando sempre de que Jesus Cristo está contigo e que te guia todos os seus passos.

Que assim seja!

Inserida por ajmesquita

⁠Quando cultivamos a fé em nosso coração, adquirimos uma serenidade que nos fortalece em momentos de dificuldades. Ela nos dá a certeza de que, por mais árdua que seja a jornada, há uma força maior nos guiando e protegendo.

A fé é a conexão entre o humano e o divino, a força que nos permite enfrentar os desafios da vida com esperança e determinação. Ter fé é acreditar no invisível, confiar no desconhecido e saber que somos parte de algo maior.

Portanto, esteja sempre pronto para ouvir, sentir e ver. Abra seu coração para a manifestação divina que acontece a todo instante ao nosso redor. Tenha a certeza de que Deus nunca nos deixa desamparados, mesmo nos momentos mais difíceis. Acredite, você não está sozinho nessa caminhada.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A fé é o que nos sustenta. É o alicerce que nos mantém firmes mesmo diante das maiores dificuldades. É a certeza de que não estamos sozinhos, de que há uma força maior que nos guia e protege. É a convicção de que, se nos entregarmos nas mãos desse Deus, Ele cuidará de nós de maneira extraordinária.

Não importa o tamanho do desafio, ou da magnitude da tempestade. Nosso Deus é maior. Ele é capaz de transformar o que está caótico, de curar o que está machucado, de guiar o que está perdido. Ele é o dono do tempo e do universo, e temos a certeza de que, ao entregarmos nossas vidas em Suas mãos, Ele fará maravilhas.

Não desista. Mantenha-se firme em sua fé. Lembre-se de que as dificuldades são temporárias, mas a vitória é eterna. Confie no Deus que é capaz de realizar além do que podemos imaginar. Tenha coragem de continuar mesmo quando tudo parecer perdido, pois no meio do caminho, encontraremos o milagre que tanto esperamos.

As coisas vão dar certo sim. Eu sei que vão. Pois, com um Deus tão grande e verdadeiro a nosso favor, não há nada que possa nos deter.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que os raios do sol iluminem nosso caminho e aqueçam nossos corações. Que a paz e a felicidade nos acompanhem ao longo deste dia, tornando-o repleto de realizações. Que possamos espalhar sorrisos e gentilezas por onde passarmos, compartilhando amor e compaixão.

Que nossas palavras sejam carregadas de positividade e encorajamento, inspirando e motivando aqueles ao nosso redor. Que nossos corações estejam dispostos a aceitar todas as bênçãos que Deus tem preparado para nós...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Precisamos de paz e amor, tranquilidade e luz...
Precisamos sobretudo de saúde,
a fé e a esperança
fortalecida por Deus
para vencermos essa batalha incansável
contra tudo e contra todos aqueles que nos causam mal e nos atrasam...
ORE, CONFIE E ESPERE!...
DEUS NOS OUVIRÁ
e no tempo certo dará
a resposta à tudo e à todos!
DEIXE O SEU AMÉM!
🙏🙌👍🏼🤗🌻🌹❤️

Inserida por PezaodaTimba