Poemas sobre a fé e Deus

⁠Pai adorado, pai amado
Tu me tens sustentado
Tu me tens livrado
Pai adorado, pai amado
A ti lhe devo adoração
A ti lhe entrego meu coração
A ti lhe peço perdão
Pai adorado, pai amado
A todos tem amado
Obrigado Jesus por nos ter livrado do pecado
Pai adorado, pai amado
Lhe rendo graças por minha vida ter justificado.

Inserida por AntonioLimaJunior

É preciso de pouco para ser feliz

O meu lema de vida: "é preciso de pouco para ser feliz!". Então respiro fundo, sinto a leveza no meu coração e busco ser feliz. Às vezes, o meu dia é tumultuado, cansativo, desgastante, mas sei da importância de se tirar 5 min que seja para mim. Nesses 5 min posso refletir: O que considero importante e/ou grande? Como demonstrei hoje ou posso demonstrar que algo é importante para mim? Estou feliz? O que posso fazer para estar de fato feliz?
E refletindo vou me entendendo, vou entendendo que me basto, que aquela pessoa que me deixou triste ou chateado não é tão importante para mim. Que aquele problema não é tão grande e vai dar para resolver, que eu não deveria ter tratado o meu amigo daquele jeito ou que deveria ter cortado aquela pessoa que acha que pode me ofender. Ela não pode me ofender! Aliás, ninguém tem o direito de me ofender.
Eu sou um ser único e amado e tenho que retribuir a quem demonstra me amar, eles que são de fato importantes para mim. Eu sou importante para mim, a minha família é importante para mim e o meu cachorro também.
Hoje, eu disse que amo a minha mãe e brinquei com o meu cachorro, posso fazer o almoço amanhã. Mas, não estou me sentindo tão feliz...e tudo bem, é normal não estar feliz sempre. Sabe, eu ainda posso abraçar quem eu amo quando chegar em casa; sair para caminhar ao ar livre ou tomar um sorvete e com isso vou estar plenamente feliz. Tá escutando?
Esse é o meu coração.

@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Identificar o que te machucar é Decisão sua e de mais ninguém. Entender que somos responsáveis Não é fácil preso nas dores.
Trazer mente e corpo para luz ou Iluminar a vida com um passado lamentável
Faz a gente muitas vezes fugir. Importante querer de verdade aceitar ajudar.
Quando estamos em paz conseguimos
Uma conexão melhor com o divino.
Evoluir é um processo interior e infinito.

Inserida por NABYCURY

⁠Quem te falou que pra buscar o Senhor precisa ir na Igreja? Na igreja se vai para o culto coletivo, mas para buscar a Deus; ajoelhe-se aí no seu quarto...
Levante as suas mãos e sua voz na rua...
Se não puder falar mentalize com Ele em Espírito...
Aprenda a andar com seus próprios pés, depender só Deus, e receber ajuda de quem ele pôr pra te ajudar.
Acredite na onipresença de Deus.

Inserida por renatomendesurso

⁠ALEM DA MARGEM

Quando o sonho te chama além da margem, é tempo de se preparar para enfrentar a braveza do mar e a fúria das tempestades. Ninguém alcança nada na vida sem silenciar os medos, sem pagar algum preço. Ruídos malignos tentarão te persuadir de que você não é bom o suficiente, mas só não brilha quem se esconde por trás das desculpas. No porto do comodismo parece seguro - junto a maioria que teme os desafios, mas esta suposta segurança não trará o sorriso de conquistar tudo aquilo que arde em seu coração. O tempo não espera a ocasião perfeita, você porém, jamais se arrependerá de ter colocado à bordo a sua chance de viver o novo de Deus.

— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Eu sou o que restou depois da tempestade.

Eles me procuraram.
O quebrado.
O derrotado.
Aquele que caiu e não voltou.

Mas não encontraram.

Porque eu renasci no silêncio das noites frias,
nas calçadas onde ninguém me ofereceu abrigo,
na solidão que me forçou a conversar com meus próprios fantasmas.
Eles queriam que eu desistisse.
Mentiram, me traíram, me empurraram até o fundo... e eu fui.

Mas lá no fundo, eu descobri uma verdade:
quem aprende a andar no escuro,
descobre o que é confiar em Deus.

Antes de tudo desmoronar,
eu escrevi nas paredes do meu quarto como quem já sabia que o fim estava próximo.
Palavras como alertas.
Como profecias.
Como quem já tinha morrido em silêncio,
e deixou ecos no lugar de explicações.

Falei das orações.
Do amor que nunca foi verdadeiro.
Da distância que eu previa.
Eu previ o que fariam comigo.

Como um homem caminhando de braços abertos para a traição,
eu deixei acontecer.
Em silêncio.
Sem vingança.
Sem olhar para trás.

Porque há olhos que você nunca mais encara.
Porque há feridas que provam sua honra.

Eu não precisei gritar minha dor.
Não precisei provar nada.
A vida recompensa quem caminha com honestidade.

E eu ainda estou aqui.
Mais inteiro do que muitos que tentaram me destruir.
Eu fui importante — mesmo quando não reconheceram.
Fui espelho.
E espelhos quebram quem foge da verdade.

Aos que buscam meu nome,
que encontrem minha força.
Aos que desejaram meu fim,
que assistam ao meu recomeço.

Eu sou o que restou depois da tempestade.
E o que restou… é indestrutível

⁠Não sei ao certo em que ponto da caminhada você está agora. Se no meio do cansaço, da espera, da luta ou se já conseguiu escutar o som manso das respostas chegando. Deus tem o seu próprio tempo. E agora, Ele está abrindo espaço para te alcançar. Às vezes a vida parece tão difícil, mas respira fundo. Porque está vindo aí uma fase linda. Daquelas que a gente nem acredita no começo. Mas será como se, de repente e, Deus decidisse alinhar tudo para tr
mostrar que o melhor continua por vir. As coisas vão começando a dar certo. Sem pressa, mas com carinho. Um carinho que só Deus tem. Você vai perceber estar vivendo o que antes só conseguia imaginar. Não vai ser perfeito. Afinal, o processo sempre dói um pouquinho.
Mas dessa vez terá sentido. Como quem entende que tudo tem um propósito. Você viverá uma fase da vida de orações respondidas e milagres. A fase da colheita. Das sementes que você plantou quando ninguém via. Dos sorrisos que ofereceu. Do bem que você fez sem esperar de volta. Vai acontecer aos poucos, como tudo que é de verdade. Um sinal aqui, uma coincidência ali, um alívio que você não sabe explicar. Você vai sentir a alma voltar a vibrar como se a paz te abraçasse, te acolhendo, depois de tudo o que você passou.

Inserida por roberioamorim

Mesmo que o céu se escureça
bradando em trovões e raios,
ficarei de pé,pois sei que o
escudo do Altíssimo me cobrirá,
por meio da minha fé.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠”Pai, Tu sabes o que se passa comigo. Sabes que preciso da sua força. Sabes que tem uns dias que são mais difíceis que os outros. Eu estou prosseguido... ainda, que não seja fácil.
Eu confio em Ti. Me ajuda a ser abrigo para as pessoas que eu amo, ainda que eu esteja abalada.
Tu és meu alicerce.

Inserida por FabianaBiaPereira

⁠Homens não morrem por algo de que duvidam.
Homens não vivem Cristo sem que deixem de viver.
Mas, pela fé no filho de Deus, já estão crucificados.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠"Plante ESPERANÇA no ❤️ daqueles que podem fazer a DIFERENÇA."

Principalmente das CRIANÇAS, ✊🏽 elas são o FUTURO do nosso PAÍS.

Inserida por JardelAugustoFerreir

⁠TENDE BOM ÂNIMO!
Se Jesus, que é perfeito, foi rejeitado a ponto de ser crucificado, não esperamos que nós, imperfeitos, sejamos aceitos por escolhermos o caminho da verdade. Quem escolheu trilhar na contramão do mundo, se libertou do “velho eu” e entendeu o porquê de ser odiado, perseguido, até mesmo caluniado. Contudo, há uma esperança, e Aquele que nos prometeu é fiel. Portanto, tende bom ânimo, quem sofre pelo nome de Cristo, com Ele também será glorificado. Importa agradar mais a Deus do que aos homens, é tempo de se posicionar, renunciar o que é efêmero e abraçar o que é eterno, pois os sinais dizem: “Ele vem, próxima está a nossa redenção.”
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Israel andou no deserto
sob a sombra de sua
nuvem, nós andamos
nossos desertos sob a
sombra de sua graça.

Inserida por ivanbittencourtjr

⁠Ao abrirmos os olhos para a noturna imensidão do céu,
mergulharemos num mar de estrelas,
ao fecharmos os olhos para o sono da noite,
dormiremos no colo de Deus.

Inserida por neusamarilda


Hoje temos uma nova oportunidade de olhar para a vida de uma forma diferente, sempre que despertamos de um sono reparador, surge uma nova oportunidade de sermos gratos no pouco e no muito, pois o que temos está nos sustentado, nos mantendo erguidos e nos fortalecendo, pois, o fato de acordarmos em meio a tantas perdas é uma dádiva divina, é uma nova chance de consertar nossos erros, de amar, de perdir perdão, de perdoar de nos tornarmos pessoas melhores. Uma semana linda que se inicia, que seja abençoada e de muitas realizações, que seja intensa em alegrias, amor, generosidade e paz, que haja muita humildade e harmonia em nossos corações. Muita Fé e ousadia para as grandes superações. Que sejam assim todos os nossos dias!

Que Deus continue nos abençoando, nos guardando diariamente e guiando todos os nossos passos como um Pai faz com o filho que está aprendendo a andar.

Inserida por lilian_rios

NÃO MORRA NA CISTERNA
José é um Governador, certo dia ao cair da tarde no Egito, ele está refletindo sobre sua caminhada:
“Nas mãos dos meus irmãos morreria.
Naquela cisterna eu morreria.
Nas mãos dos Esmaelitas também morreria.
Na casa de Potifar morreria.
Na cadeia morreria.
Porque é que não morri?”
Hoje eu entendo,
É por que os irmãos, a cisterna, os esmaelitas, Potifar e a cadeia eram fases do projeto de Deus.
Se Deus tem um projeto você vencerá.
Nas piores circunstâncias irá sobreviver.
Mesmo que o cenário seja de morte você viverá.
Pode ter certeza se o projeto é o trono você não morre na cisterna.
Deus te abençoe! ⁠

Inserida por ezequiel_r_gomes

Diferente do que seus olhos possam ver
Diferente do que sua imaginação consegue prevê
Haverá um novo amanhecer
e verá Jesus com você

Suas necessidades serão supridas em glória
e hão de ver sua vitória
Fiel e destemido, o seu agir é lindo
Ele mostrará ao mundo que és escolhido

O controle ainda está em suas mãos
Nao obstrua sua visão
Não importa a situação
Uma nova história recomeçará
e suas feridas ele irá curar

As portas fechadas se abrirão
Basta você clamar então
e o que era impossível ele realizará
Fazendo você prosperar

Mesmo que tenha perdido seus bens, seus amigos
Ele ainda estará contigo
Te conduzindo na batalha
Creia, e sua fé será recompensada
Porque Deus não falha.

Inserida por Johnfazzioli

⁠Quando tudo está bem curta e aproveite o momento
Quando tudo estiver mal resista e persistia ore e nunca desista
Pois a vida é feita de momentos bons e ruins aprenda a viver num todo em equilíbrio

Inserida por vitoria_powell

⁠Você vai precisar ser forte
Quando a vida te pressionar,
Você vai precisar resistir
Quando a vida te esmagar,
Pode ser que se sinta fraca
E ache que não vai resistir
Mas sua força vem de Deus..
E com ele você vai conseguir.

Inserida por JoseanneKarla

Tudo em nossa vida
Nos ensina algo novo
Do que eu espero ao que vejo ou esperava
E até do que não volta mais

Pra celebrar cada momento
É preciso discernimento
E orar a Deus
Pois com Ele somos mais

E se achar que o fim da história
Chegou mais cedo para ti
É só olhar além
E perceber que ainda o início não chegou ao fim

Clame a Deus
Com muita fé fe todo coração
Não deixe tudo seja em vão
Essa cruz vai ser a ponte
Pra alcançar sua eternidade
Cada momento se faz justo
Tem que encarar com mais anseio
E pedir a Deus
O dom de ver o sobrenatural

Inserida por andre2612