Poemas sobre a fé e Deus

Eu não deixei de ser uma pessoa sensível e sonhadora...
Mas, aprendi a não viver por isso,
Eu vejo beleza em tudo,
Eu amo intensamente,
Mas boto tudo num papel,
E vivo pela razão.
Não há razão para sofrer por ilusão,
Por amores inventados,
Com pés cansados de tanto correr atrás de algo,
que vai te fazer vazio,
Achando bonito o sofrimento,
Vivendo de lamento,
Com intensidade, mas não de amor,
Mas de desilusão.
Cansei, então hoje olho pro céu,
De onde vem meu único e verdadeiro amor,
Assim meu sofrimento acabou.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Embriagava minha Lucidez para anestesiar minha alma,
Tropeçava dentro de mim em passos firmes de tristeza,
Desfilava passos largos de sorriso frouxo atrapalhado,
Enganava não só os outros, mas a mim todos os dias.
Vivia como se fosse fácil viver,
Perdendo tempo de copo em copo,
De vida em vida,
Deixando tudo que eu tinha de bom para traz,
Me tornando alguém cada vez mais vazio do que é bom,
Estragando vidas, empurrando a minha com a barriga,
Sem ambição de progresso,
Implorando por amor.
Vazia e no silêncio seguia,
Até que um dia encontrei a luz do meu Senhor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Toda a dor desse mundo, em ritmo caótico,
A tristeza,
O desespero,
A impaciência que corroí,
Tentando gritar a verdade para um mundo entorpecido em mentiras,
Amando sem ser compreendido,
Remando contra a maré de aturdidos,
Para alguns rima até com solidão,
E sim estou fora do padrão,
Mas na verdade essa sim é a razão,
E a razão é a fé e o amor em Cristo,
É a força de continuar seguindo,
Mesmo errando, sem querer errar,
Tropeçando sem sequer esperar,
Muitas vezes até caindo,
Mas, continuo agindo,
Olhando para Cristo,
Tenho visto,
Que assim posso levantar,
Pois, Ele venceu o mundo,
E eu mesmo humana e falha de tudo,
Sei que um dia vencerei,
Por amor a Ele, A quem um dia estarei,
Para sempre, meu melhor Amigo, meu Senhor,
E meu Rei.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Eu não preciso de muito pra viver,
Teu amor me fez entender.
A paz que vem da presença tão intensa,
Do meu Deus sempre em mim. E enfim,
Pode cair o mundo na minha cabeça,
Mesmo que o pior aconteça,
Dentro de mim tenho paz,
E nunca mais volto atrás,
Da melhor escolha que já fiz!
Sempre quis ser feliz,
Sempre quis encontrar a Jesus,
Pegar a minha cruz,
O seguir,
Sem fingir,
Mas, não sabia como,
Um transtorno,
Só de nome O conheci,
Então de longe eu O vi,
E no dia mais triste, da maior tristeza que existe,
Teu santo olhar e a presença que insiste,
Do mais alto a mim se apresentou,
E me salvou,
E bem alí no chão daquele quarto,frio e exausto,
De tantas prisões e canções de vazio e solidão,
Sem razão.
Pude entender então o quanto me amava,
Se importava,
E tão mau eu estava que ninguém mais acreditava,
Que um dia haveria a solução.
Foi aí que o Senhor estendeu a Tua mão =D
Me tirando do chão frio da ilusão,
E me fazendo entender, como é lindo viver,
E cada dia mais parecida contigo eu quero ser,
Vida limpa, maravilha!
E nessa trilha,
Segurando a Tua mão, a luz da Tua palavra,
Sem ser escrava,
Deste mundo, não quero mais ser.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Eu escolho a inteligência
E isso tem consequência
Não a que você dá mundo,
Porque essa não raciocina simplesmente se inclina
Ao que vem do coração e coração lá pensa?
Está aí tua sentença...
Coração só bombeia sangue e faz agir por emoção.
Decepção...
Eu escolho a paz e alegria,
Não como o mundo dá,
Só de momento,
Só de uma noite,
Só de um abraço
Ou um beijo roubado do amado.
Eu escolho o amor,
Não como o mundo dá,
Amor só de noite,
Que é só um açoite,
Trazendo naquela manhã o sozinho contigo,
Não sendo um abrigo.
O amor é amigo,
Conta comigo.
Amor não é quando eu acordo nos braços de alguém,
Vai bem além...
O amor é ação,
É quando o tempo passa e não se perde a graça,
E compreensão um ao outro,
Aquele sorriso no rosto,
Mesmo em meio à aflição.
Amor é ação.
União.
A obediência a Deus,
Não como os seus,
Que obedecem a si mesmos,
Vivendo tormentos...
É quando resolvo por Tua palavra em prática,
Mudo a tática,
A luz se acende,
Plantada a semente,
Entendo o que é comunhão,
Não sou mais escrava do meu coração,
Não faço o que dá na telha,
Entendi sou ovelha,
Que nada pode sem a voz do Pastor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Não me contento com o natural,
Quero a beleza do que ainda não foi visto,
Quero a certeza da concretização do impossível,
Sei como andar pesado,
Sei bem como é me perder como fiz no passado,
Sei andar de qualquer jeito, servindo a mim mesmo,
Mas conheci a luz desse mundo,
Saí do profundo,
Do escuro desse mundo,
E vivo na paz e esperança,
Como numa linda dança em par com meu Redentor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Enfim paz, desarmei o meu coração.
O meu barco que comanda é o meu Salvador,
Desilusão para traz ficou,
Das pedras das ruínas da estrada do passado,
Construí o meu castelo,
Mudei o caminho, é longa a subida,
Em contrapartida não sou mais eu que me guio,
Eu guia de mim, sou guia cego,
Quem me guia é quem me fez,
E quando me distraio nessa estrada Ele me Põe de volta,
Então novamente olho para o céu,
E tudo fica em paz novamente.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Fecho os olhos,
Em oração voo para outro lugar,
O céu, meu futuro lar,
Onde não existe dor,
Nem o terror de uma vida vazia,
Lá habita o dono dos meus sonhos,
Onde não haverá mais choro,
Nem tristeza sobe lá,
Longe do meu Senhor,
Nunca mais eu vou ficar,
Tua presença mora ali,
Tua luz cobre todo o lugar
Não haverá mais escurecer,
Nem daqui eu vou lembrar,
E quando esse dia chegar,
Aos Teus pés eu quero estar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

As vezes passamos por momentos dificeis na vida.
Então pensamos que não vamos aguentar mais lembre-se!
Deus não nos dá um peso maior do que conseguimos aguentar se ele nos deu é porque ele sabe que podemos suportar.
Afinal vc não se pergunta qual era o peso daquela cruz?
Acho que a única resposta é Fé!!!

Inserida por SousaJ

Hoje acordei triste com vazio no peito
Percebi que algo estava faltando.
Senti que muitas coisas não estavam certas.
E que precisava mudar, mas como?
Conversei com alguém que há muito tempo não falava,
hoje conversei com Deus.

E Ele tocou profundamente no meu coração.
E a Palavra foi "É tempo de mudar, confiar em Deus e não olhar para trás. Crer que a Vontade de Deus é sempre melhor que a minha, e não adianta tentar tornar a minha vontade a dEle. Permitir que haja mudança por completo. Haverão sacrifícios a serem feitos, para que eu seja moldada".

Obrigada Deus por não ter desistido de mim e por sempre ser misericordioso. As pessoas são falhas, mas Deus não. Eu te amo, meu Pai.

Inserida por naomynishi

Quantas vezes você quis dizer
Quantas vezes você quis saber
Mas sua voz se calou?
A vida tem dessas coisas, não dá para viver tudo
Deixar algumas coisas para trás é viver
Olhar para frente é progresso
Ficar parado é atraso
E viver o passado só traz arrependimento
Deus nos dá uma nova chance a cada dia
Nos mostra caminhos e saídas
Você não vê? É porque ainda está vivendo o mundo
Se abrires os seus ouvidos para Deus
Tudo será uma renovação
Marcas... teremos para nos fazer valorizar o presente
Sonhos... nunca cessarão
E as mãos de jesus estarão sempre estendidas
Esperando a hora de você ir até ele...

Inserida por JenainaBrum

Uma oração para você...
(Nilo Ribeiro)

Uma poesia pretendente a ser oração,
ela vem dos sonhos meus,
psicografada com o coração,
pois ela é orientada por Deus

seja a situação que for,
seja qualquer sofrimento,
lembre-se que Deus é amor,
Ele é todo sentimento

acredite nesta leitura,
ela tem poder,
todo mal ela cura,
toda doença ela pode vencer

basta apenas você acreditar,
mantenha o espírito otimista,
o caminho Deus vai te orientar,
com Ele não há mal que resista

Deus é nossa fortaleza,
Ele é nosso amparo,
Ele é nossa defesa,
Ele está ao nosso lado

não se preocupe com nada,
tenha apenas fé e determinação,
Deus me deu a Tua palavra,
Ele vai te dar a solução

apodere-se da calma,
faça ao Pai uma oração,
entregue a ela toda alma,
acredite com o coração...




Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém...

Inserida por NILOCRIBEIRO

todas as vezes que eu levanto a cabeça, olho
para o alto,e então admiro a beleza incontestável de uma estrela.
eu vejo os olhos de Deus
sobre min.

Inserida por sociedadepensadora

Sonhei que estava em uma canoa remando em direção incerta,
Pois naquele momento parecia que tudo em que eu tinha fé só
Gerava problemas, então perguntei a Ele, porque ainda tinha Fé.

De pronto, palavras caíam como plumas aos meus ouvidos:

“Quando Deus escolheu sua espécie como objeto do amor dele,
Meu amor, minha esperança na humanidade, não eram menores
Que os Dele, mas assisti vocês pisotearem esta dádiva, assisti vocês
Matarem uns aos outros por raça e ambição, travando guerra sobre
Pó e entulho e com as palavras do Livro Sagrado.

Mas, contudo, e em meio a tanta escuridão, vi algumas pessoas
Manterem-se íntegras, vi algumas pessoas não desistirem,
Mesmo sabendo que toda a esperança se perdeu.

Vi algumas pessoas que sabiam que estavam perdidas, quando
Na realidade sentia que estavam próximas de serem encontradas.
Por isso, você é a razão pela qual, Eu, ainda tenha Fé!

Inserida por rockfellerfo

O ÚNICO

No alto e sublime trono ele está assentado, com seu poder controla o universo e o espaço, vence guerras e alcança a vitória com a força do seu braço.

Antes do tempo ele existe, e depois do tempo ele irá existir, ele é quem criou a eternidade e plantou a árvore da vida em seu jardim, não pois limite em sua existência e só ele é assim.

Não sai mentira de sua boca, nem injustiça do seu olhar, sua palavra sempre cumpri pode passar o tempo que passar, não há engano em sua face, só nele podemos confiar.

Ele trabalha para o que nele confia, guarda você de noite e de dia, e manda seus anjos para te fazer companhia.

Ele é soberano, nada pode se comparar aos feitos seus, a história demostra suas maravilhas, ele é Deus.

Por isso posso dizer que a honra, a glória e o poder, seja dados ao Deus dos deuses, senhor dos senhores, começo e fim, para sempre amém.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Hoje, eu só quero dormir tranquilo
Ouvindo o som sereno da chuva que cai lá fora soprando no meu ouvido
que amanhã é um novo dia e que Deus mais uma vez estará com aqueles que o amam.

Inserida por prrsoares

Às vezes, quando sinto, o coração me leva a lugares perigosos,
Lugares de onde saí, lugares onde nunca entrei, mas hoje eu sei quem me fez refém de mim, é ele sim, é o culpado.
E quando sinto, minha mente que é o meu tutor me faz tomar a direção contrária do querer errado do sentir, me botando de pés no chão, tirando novamente das trevas para a luz em direção a verdadeira liberdade.
E quando fico afogada nessa realidade eu olho pro céu e lembro aonde eu realmente quero chegar, e do buraco pra onde não quero voltar.
Por isso tudo, botei meu coração numa caixa, enderecei ao céu, como remetente eu em uma vida desregrada e corrompida, sem paz, sem verdadeira alegria, escrava de mim, de vícios e vazios sem fim, como destinatário, meu Salvador que sendo agora Ele remetente me enviou, o seu Espírito que age no meu intelecto e com toda a força me transformou, e o reinado do enganoso coração acabou.
Porque a maldade habita no mundo, mas também habita no coração do homem.
Único antídoto, o único vencedor de todas as coisas Jesus Cristo meu Senhor. Vale a pena, Ele deu a vida dEle para que você tivesse a sua, se entrega e veja a diferença de viver como Filho do Deus Todo Poderoso, Aquele da Bíblia, o de verdade.

Inserida por LeticiaDelRio1987

A proposta é a seguinte:
Sorrir! Sorrir sempre...
Independente do momento, independente do tempo ou da situação.
Sorrir quando amamos, porque amamos. Quando estamos tristes mesmo que o sorriso seja tímido, mas mostremos a Deus que a fé ainda mora dentro de nós e esse pequeno sorriso será nossa mostra de confiança N’Ele apesar da dor.
Sorrir quando acertamos e mesmo quando erramos porque a vida nos dá muitas e muitas oportunidades de nos corrigir.
Quando estamos bem, felizes, exultantes ou apenas em paz com a vida, vamos sorrir. Empreste a Deus a clareza e brilho deste semblante de amor que sempre O agrada.
Quando estamos passando por momentos difíceis, onde já não podemos mais ver aquela pequenina luz que tanto almejamos, respiremos fundo, olhemos para cima e abramos um sorriso para Ele. Que esse sorriso diga, sem palavras: Pai, confio em Ti e sei que o melhor para mim destinas.
Não falo aqui em risos soltos, tão gostosos de dar, ou de gargalhadas incontroláveis. Falo de sorrisos, aqueles que transformam nossas feições, que enfeitam nosso coração e abrandam nossa alma.
Que possamos todos ter esse sorriso e que Deus ao ver cada um deles possa estender Sua mão e nos tocar dizendo “Vi e senti tua fé, segue assim e vá ser feliz”.

Inserida por NannahCarol

Quer um conselho?

"Não entregue os pontos e não desista do teus sonhos"
Não se renda aos seus problemas...
Não deixa a tristeza tomar conta do seu ser...
Não permita que as dificuldades ofusquem seu brilho...
Supere seus obstáculos e não permita que eles te coloquem no chão!
Levanta a sua cabeça, fixe seu olhar, foque seus objetivos e encare seus problemas de frente!
Diga à eles que você tem um DEUS que cuida de ti 24hs..
Ele te fez para ser um VENCEDOR (a)
Ele te revestiu de Fé, de esperança e de forças para superar todo e qualquer obstáculo...
Ele te preparou para ser vitorioso
Portanto, diga aos seus problemas, que o teu escudo é DEUS e com ele você salta muralhas, atravessa o mar, rompe barreiras e vence o mal.

Você TUDO PODE NAQUELE QUE TE FORTALECE!
((Priscilla Rodighiero))

Inserida por priscillarodighiero

Eu sei...
Nem todos os dias são rosas!
Nem todos os dias são ensolarados e iluminados!
Nem todos os dias a felicidade faz morada...
E nem tudo é perfeito e repleto de paz e alegrias...
Mas...
Eu sei que nos dias que a escuridão persistir, eu tenho Deus,
Ele é meu socorro presente.
Nos dias que a chama da minha fé enfraquecer,
Deus me renova com seu amor e com sua bondade.
Nos dias que a tempestade insistir em devastar tudo,
Deus me sustenta e não permite que eu fique no chão.
Nos dias que as minhas forças já não mais resistirem
e eu esmorecer, meu Deus me põe no colo e com suas
mãos toca meu coração e me faz compreender que é
apenas uma luta e tudo isso vai passar...
O sol voltará a brilhar...
Os campos floriram...
E a minha vida será repleta de alegria e paz!
Aquilo que parecia o fim da estrada, nada mais é do que um curva,
e depois dessa curva encontra-se a minha vitória!
Deus não é um homem de promessas mas sim de MILAGRES!

Lindo dia pra você, pra mim e pra todos que acordaram em paz e
dispostos a vencer as dificuldades da jornada! Deus seja contigo...
((Priscilla Rodigheiro))

Inserida por priscillarodighiero