Poemas sobre a Familia Brigas

Cerca de 48762 frases e pensamentos: Poemas sobre a Familia Brigas

⁠Aqui estão algumas frases sobre animais:

1. "Os animais são os verdadeiros donos do mundo; nós apenas vivemos nele."


2. "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados." – Mahatma Gandhi


3. "Animais falam, mas só aqueles que sabem escutar conseguem entender."


4. "Os olhos de um animal têm o poder de falar uma grande linguagem." – Martin Buber


5. "Se você quer amor verdadeiro, adote um animal."


6. "Os animais não mentem sobre o amor, eles simplesmente sentem."


7. "Cuidar dos animais é um privilégio, não uma obrigação."


8. "O instinto animal nunca falha, diferente do humano."


9. "Os animais são anjos disfarçados de pelos, penas e escamas."


10. "Se os animais pudessem falar, muitos humanos ficariam envergonhados."

Inserida por Celyteixeirafrases

⁠Sobre a literatura comercial, permeiam-se dois tipos de poeta e escritor.
Há aquele que reverbera o discurso em voga, cujo a crítica precisa ouvir. Hoje, por exemplo, destaca-se o discurso identitário para abrir portas. É o atalho ao púlpito dos intelectuais.
Outro, ainda que não dê vasão ao que a crítica e burguesia intelectual convenciona, possui capital financeiro podendo bancar sua obra independente. Talvez não comercial, mas igualmente palatável.
A escrita não deve complacência às convenções da elite intelectual. Ela é, em si, fomento do grito encerrado dos marginais.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Cruzeiro do Sul,
minha Arapari
sobre a Pindorama,
que me une a ti
e que te mantém
apegado a mim,
E assim nos guardo
de amor em mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠MANHÄ DE DOMINGO
Sobre a mesa redonda adornada com uma velha toalha de renda vermelha
Um prato de sobremesa com arroz branco e uma pequena poção de Strogonoff.
Um sachê de algodão estéril
Dois esmaltes de cores preta e laranja.
Algumas lixas de unha e outros acessórios para adornar as unhas do mais velho.
Missangas enfeitavam as bonecas passadas da netinha.
À minha frente um copo de cristal cica amealhado de cerveja me dava inspiração.
Uma garrafa plástica de refrigerante indaiá sabor limão discretamente desamparada.
O óculos de grau redondo fechado ao centro da mesa
Paralelamente o chaveiro com a chave do carro que mais tarde levaria todos deixando a saudade e o sonho de um novo reencontro.
Era assim o domingo da vovó

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A Luz que Traz Forma

No início, tudo era sem forma e vazio, e o Espírito pairava sobre as águas (Gênesis 1:2). O movimento do Espírito já estava ali, trazendo presença, mas foi a palavra de Deus, com o comando "Haja luz", que iniciou o processo de organização e vida. Isso nos ensina que, embora as experiências com o Espírito Santo sejam preciosas e indispensáveis, elas não nos bastam sozinhas. Precisamos da luz da Palavra para dar forma ao que Deus está fazendo em nós.

Muitas vezes, buscamos apenas o movimento — o calor do avivamento, o consolo e a manifestação do poder de Deus. Mas Deus nos chama para um equilíbrio: o Espírito move, e a Palavra ilumina. Jesus é a luz que dissipa o caos do nosso coração e organiza nossas vidas segundo os propósitos do Pai.

Sem a luz, continuamos no vazio, mesmo que o Espírito paire. Sem a direção da Palavra, corremos o risco de nos perder em movimentos que não geram frutos permanentes. Por isso, lembremo-nos de que o mesmo Deus que diz "Haja movimento" também diz "Haja luz". Somente vivendo no Espírito e pela Palavra podemos ser transformados plenamente à imagem de Cristo.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105)

Inserida por TrechosdeSabedoria

[⁠Ensaio sobre os Motivos]

muitas coisas ruins
foram feitas
em nome de um bem maior.
mas ele nunca chega,
não é ?!
o bem maior,
nunca chega.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)

Inserida por michelfm

⁠A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.

Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.

Inserida por jottaandrade11

⁠O nepotismo estraçalha sonhos,
para alguns o poder nunca é o suficiente.
Não é sobre estar no comando
e sim designar os parentes.

Inserida por magadiel_roberto

⁠Na mente salpicou
mais uma das inúmeras
fantasias que nutro
sobre nós dois,
Sempre nos coloco
em várias cenas de amor
mesmo que não perceba,
O destino não vai decepcionar,
você há de ser meu com certeza,
Um sussurro diário do destino
não tem deixado duvidar
e quando você vier com pulso
forte o melhor irei por nós segurar
em nome do nosso amor
que tem tudo para combinar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

[⁠Estudo sobre o Ser Indomável]

se o que busca
é companhia constante,
lamentavelmente,
não sou o que buscará.

um bom dia
encantado,
para a instabilidade adorável.

não se enfureça
com o espírito indomável,
por vezes ele sumirá.

é da natureza
dos lobos e poetas,
se entocar inesperadamente,
na solidão atraente das florestas.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 08/11/23)

Inserida por michelfm

⁠Bom dia!

"Já que não podemos saber tudo sobre tudo, é muito melhor aprender um pouco sobre várias coisas do que focar apenas em uma."

Na correria do dia a dia, às vezes esquecemos o valor de estarmos abertos a aprender, seja em uma conversa, em um gesto ou em algo novo que cruzar o nosso caminho. Cada pequena lição nos aproxima de sermos pessoas melhores, mais completas.

Que hoje você aproveite cada oportunidade de aprender algo novo, de crescer com as pessoas ao seu redor, e de fortalecer amizades com respeito e carinho. Deus nos ensina a valorizar as pequenas coisas, que somadas, transformam o nosso dia.

Que Ele abençoe sua jornada com sabedoria e alegria. Vamos fazer deste dia algo especial!

Inserida por MDP007

⁠Líderes calvinistas usam três métodos para manipular o ouvinte e manter o poder sobre eles:

1. Intimidação por uma linguagem teológica rebuscada;

2. Reivindicação do status especial de uma casta de intelectuais das Escrituras;

3. Revisionismo bíblico e histórico.

Inserida por VerbosdoVerbo

Amor eterno

⁠Assim como Josué clamou ao céu para que o sol se detivesse sobre Gibeão, concedendo-lhe tempo para a vitória, eu suplico a Deus que se suspenda o tempo para que eu possa te mostrar ainda mais o meu amor. Lembro-me daquela tarde no parque quando a luz do sol se refletia em seus olhos, e senti como se o mundo ao nosso redor tivesse parado.
Naquele instante, compreendi a profundidade do nosso amor, se pudesse, pediria a Deus que esta noite nunca se acabasse, para que pudéssemos viver uma eternidade juntos, em um jardim celestial, onde o nosso amor seria eterno como a própria criação.

Inserida por Affonso10

⁠O cansaço da manhã
A noite estelar
Em direção ao futuro
Sobre a luz do luar

Todos estávamos para isso
Animados e ansiosos
Alguns nem ligavam
Outros bem curiosos

Olhava para os lados
E senti uma brisa diferente
O cheiro do perfume
Entrou em minha mente

Oh Brasília, Oh Brasília
Foi longe a ida
Mas história que me deixou
Não será esquecida

Trabalhando e apresentando
Que cansaço cruel
A sua voz suave
Tão doce quanto o mel
Me fez sentir como uma criança
Desenhando o amor da vida em uma folha de papel

Infelizmente a história nossa chegou ao fim
Você pra lá com o seu amor
E eu pra cá com minha dor
Mas sei que o presente que te dei fará você sempre se lembra de mim

Oh Brasília, Oh Brasília
Foi longe a ida
Mas história que me deixou
Não será esquecida

Inserida por Johann_Sacconi

⁠**Reflexão sobre o Natal**

O Natal se aproxima e, com ele, surgem as luzes, os presentes e as tradições que tanto encantam. Mas será que estamos celebrando o verdadeiro sentido dessa data? Até quando vamos perpetuar uma história que coloca um símbolo comercial no centro da festa, enquanto o verdadeiro dono dela é deixado de lado?

Jesus Cristo é o motivo pelo qual o Natal existe. Foi Ele quem nasceu para trazer luz ao mundo, esperança aos corações e redenção às almas. No entanto, muitos têm trocado o berço humilde de Belém pelo trenó do Papai Noel, deixando que o consumo ofusque a fé e a essência dessa celebração.

Não é errado presentear ou celebrar com alegria, mas é necessário lembrar e ensinar às próximas gerações que o Natal é sobre amor, perdão e a graça que Jesus nos trouxe. Ele é o verdadeiro presente, a verdadeira luz que ilumina nossas vidas.

Vamos refletir: o que estamos plantando nos corações das crianças e dos jovens? Que valores estamos passando adiante? Está na hora de resgatar o propósito do Natal e devolver ao aniversariante o lugar de honra que Ele merece. Afinal, sem Cristo, o Natal perde sua razão de ser.

Que neste Natal possamos nos reconectar com o que realmente importa: Jesus, o dono da festa.

Evangehlista araujjo

Inserida por EvansAraujo1

⁠⁠⁠As luzes da cidade bradava sobre o asfalto ainda fervilhante.
Do apartamento no quarto andar.
Podíamos ver e ouvir o excitante som das parcelas dos pneus a consumir o asfalto, do quarto.
Sobre a caixa d'água lá fora, o garoto documentou a beleza verdejante da sabiá aguardando a bebida na piscina solitária.
Do lado de dentro a corujinha dourada me olhava com os olhos miúdos, silêncioso e cortante.
Parca lâmpada me alumia, tranquila.
Somente entre eu e você
Oscila todas as luzes que não sejam de resina.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Poema do Abismo

O homem ergue-se, cego, sobre as ruínas do ser,
com a ilusão de tocar o céu, de conquistar a luz.
Mas o céu é vazio, a luz, um reflexo do abismo,
e ele caminha em círculos, perdido, sem fim.
A razão, essa chama fraca, não ilumina mais o caminho,
apenas queima, sem piedade, a carne que se arrasta.
O mundo é uma mentira, um espelho quebrado,
onde os rostos são sombras e a verdade é um grito.
Os poetas, esses destemidos, olham o abismo,
mas o abismo é profundo demais para ser compreendido.
Eles escrevem, mas suas palavras são ecos de desespero,
gritos que se perdem nas cavernas do caos.
O homem luta, mas a luta é fútil,
pois o caos não cede, ele apenas se expande.
A liberdade é uma ilusão, um véu rasgado
que a morte, implacável, rasga sem compaixão.
E assim, o homem cai, sem saber, sem lutar,
afogado em suas próprias mentiras,
enquanto o poeta observa, impotente,
sabendo que não há fuga, que a dor é eterna.

Inserida por EvandoCarmo

⁠SOBRE A VIDA
Não sei a que viemos, mas sei que cada dia que passa a nossa missão está mais próxima de chegar ao fim, vivi, lutei pelo que acredito, arrumei muita confusão defendendo o que acredito, amei e não fui amado, como fui amado e não amei, mas amei e fui amado também, tive milhares de acertos, assim como tive milhões de erros, já confiei e me machuquei, mas também já machuquei, mesmo sem querer, outras vezes eu quiz, algumas vezes tive arrependimento, outras não, mas assim é a vida, vivi, e vivi muito bem seguindo meus princípios...
Uma frase que trago comigo a muito tempo:
"Fiz um pacto com a morte, eu não fujo dela e ela não me persegue. Na certeza de que um dia vamos nos encontrar...."

Inserida por FabioCRRamos872

Mas enquanto é presente
Se permita viver
Porque só vive quem sente
Que presente não é sobre ter.

É sobre ser.

Inserida por ocharlesjunior

⁠Sobre o Natal
Tentam deixar o Natal mais bonito… Colocaram luzes, árvores, roupa vermelha, flocos de neve e um velhinho muito simpático.
Tentaram trazer sentido ao Natal… falam de harmonia entre a família e troca de presentes que fazem as pessoas se sentirem amadas.
Se esqueceram que o Natal sempre foi lindo, mas não de um jeito convencional… ele já tem a luz da Palavra, a árvore da vida, o sangue vermelho que foi derramado no chão, Deus aquecendo os nossos corações e aquele homem muito corajoso que morreu por mim. Nele eu tenho harmonia com Deus e ganhei de presente a Vida.
Eu não entendo porque tentam enfeitar tanto algo que já é tão lindo. Será que querem disfarçar a dor que Ele sentiu? Será que querem ignorar que precisam de arrependimento? Como se onde houvesse sacrifício não houvesse beleza… Mas é esse sacrifico que torna tudo tão especial! O tamanho amor que enfrentou o sofrimento e a morte para salvar os seus.
No Natal eu não comemoro um velhinho simpático, eu comemoro o maior herói que o mundo já conheceu e a beleza dessa verdade dispensa os enfeites.

Inserida por VictoriaBuske

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp