Poemas sobre a Familia Brigas
Nunca leve em conta ou ande com pessoas que te colocam contra sua propria familia e te acolhem como uma familia, pois vc esta sendomanipulado ou usado, antes de amizades, vida boa, politica e tudo que esta no mundo vem a familia acima disso só Deus!
Foi a primeira vez que percebi que todos, até os babacas, têm pais e família que sentem falta deles, que choram por eles. Achei estupidamente que o luto era algo só meu.
Cuidar dos seus:
Pai, mãe, irmãos e avós (Família), proteger com carinho, amor e dedicação, é uma virtude raríssima e nobre. São essas atitudes, que te faz ser jus e merecedor de ser chamado: "Ser Humano".
Após mais de cinco décadas de observação de liderança em minha família e de muitos anos de desenvolvimento de meu potencial de liderança, cheguei a esta conclusão: liderança é influência. É isso aí. Nada mais, nada menos. Meu provérbio sobre liderança é este: aquele que acha que lidera, mas não tem ninguém que o siga, está apenas dando um passeio.
Em um mundo impregnado de secularismo e marxismo, qualquer postura em defesa da família tradicional e dos princípios bíblicos, faz com que lacrosfera uive: “isso é fanatismo, fascismo e ultradireitismo”.
Ar que respiro, mesmo com dor permaneço em família. Meu porto seguro, minha mãe conselheira, minhas irmãs amorosas, não tenho o que reclamar.
Que Deus sempre nos proteja e livre de todo o mal,que abençoe o nosso dia e a nossa família,que nunca deixe o pão faltar em nossa mesa,e sempre ser grato por tudo que ele faz.
Minha família é meu raio de sol, meu porto seguro, quando tudo parece desabar, eles estão a me apoiar sem exitar.
O BOLSA FAMÍLIA: A ISCA ENVENENADA ("Comunismo é igual pescaria: Primeiro dão a isca. Depois te comem vivo." — Paulo Acras)
O Bolsa Família vinculado à frequência escolar, dilui o objetivo principal, desvia o porquê do ir à escola; reúne indisciplinados e desrespeitadores nas aulas. E ai da escola que expulsar um aluno carente de comida, mesmo que não tenha interesse nos estudos. O programa também eleva os números bonitos. Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença! Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos transferem-me uma culpa que não é minha: seu fracasso social, por causa da dependência política, e derrubam minha autoestima; quando os vejo, desvio meu caminho! O ideal é que o jovem não perca a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada! Morrerão sem instrução acadêmica.
“Meus princípios não são de fazer de conta eles representam muitas gerações da minha família, sempre com responsabilidade, coerência e caráter, com os mesmos princípios que me vejo como homem público”.
Quando a noite eu vejo minha família com medo. "Eu não quero crescer!" Quando nada parece dar certo logo cedo. Eu não quero crescer! Como vocês se movem num mundo de confusão que está sempre mudando as coisas?!... Isso me faz desejar que eu poderia ser um cão! Quando eu vejo o preço que temos a pagar. Eu não quero crescer! Quando eu vejo que um sonho é difícil de se realizar. Eu não quero crescer! Vocês fazem tudo parecer triste,doentio e sem solução! Quando eu vejo que a única coisa para se fazer é ver tv num dia frio. Eu não quero crescer! Vou dar um tiro na minha televisão. Eu não quero crescer! Abra a caixa de remédios para depressão. Eu não quero crescer! Eu não quero crescer! Eu não quero me encher de tédio e ilusão. Eu não quero ser preenchido de dúvidas e incompreensão. Eu não quero ter que ver o meu cabelo cair. Eu não quero ter que ver ninguém partir. Eu não quero ter que aprender a contar. Eu não quero ter que enlouquecer e gritar!... Eu não quero crescer! Bem, quando eu vejo o meu pai brigar... Eu não quero crescer! Quando eu vejo minha mãe chorar! Eu não quero crescer! Eu prefiro ficar em meu quarto, trancado. Pois lá fora tudo parece estar sempre tão errado. Eu não quero viver com uma doença sem cura E depois de tanto sofrer ser jogado em uma cova escura. Quando eu vejo o noticiário das quatro... Eu não quero crescer! Pentei seus cabelos e lustre seus sapatos. Eu não quero crescer! Ter que ver os meus pais saírem para beber. Eu não quero seguir regras e depois morrer. Eu não quero fazer empréstimos e sangrar até pagar. Ter que morrer antes da hora de tanto trabalhar e nem ter que aprender a mentir. Eu não queria nem mesmo existir! " Eu não quero crescer!" Versão de JWBonatti/EU não quero crescer ( Original de Tom Waits/Kathleen Brennan/Tonny Lombardo: I don't wanna grow up)
Cresci em uma família que acreditava fielmente que as moças deveriam se comportar de maneira "certa" para que assim pudessem conquistar os seus maridos, então, passei metade da vida acreditando que deveria me casar com uma garota que se encaixasse dentro daquelas regras. Acreditei em tudo aquilo até conhecer uma pessoa que mudaria totalmente o meu pensamento. Ela era uma garota linda e tinha os cabelos mais lindos que eu já havia visto na vida, mas ela era diferente das outras moças da região, pois, pouco se preocupava em agradar algum garoto, ela agradava a si mesma. Suas roupas eram as mais bonitas da turma, o seu batom tinha um tom que até hoje não fui capaz de reconhecer em outros lábios. Aquela garota era fora do comum. Apesar de não seguir nenhuma regra daquela época, ela se tornou a primeira e única garota que havia ganhado o meu coração. O seu jeito de ser quem ela queria fez com que outras moças o fizessem também, depois disso, a cidade ganhou vida. As moças passeavam sozinhas, se vestiam da forma que queriam, tinham voz e dominaram não somente os nossos corações, mas sim, o mundo inteiro.
Ela tem oportunidades que jamais teria. Tem uma vida ótima. Uma família amorosa, estabilidade. Quem lucraria perturbando isso?
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
