Poemas sobre a Educação

Cerca de 5275 poemas sobre a Educação

Não posso acreditar em uma Educação onde Educadores não Leem. Suas críticas só se fundamentam no direito de ter opinião própria

Inserida por brunomarinelli

Egoístas?
Filhos são egoístas. Você os cria, os dá o que comer, onde dormir os dá educação e eles não os deixa se quer entrar em suas vidas assim como você deixou-os entrar. São egoístas, pois não te permitem viver um pouco da vida deles com eles. Afinal, a vida é deles, não é? E pior, um dia, eles ainda querem ir embora, embora da sua casa. E ai amigo, já era. Vão seguir seus caminhos e você percebe que você não passa de um mero mortal cuja missão foi criar os filhos de Deus. De Deus não, da Vida. Os filhos que você cuidou, que você amamentou, que você educou, são na verdade, da Vida. E às vezes, nem isso. O importante é lembrar que você fez o melhor. Os educou, ensinou o certo, o errado. E é isso que eles levam consigo que venha dos pais. ‘’Só isso?!’’ Sim, só. Mas lembre-se que também os ensinou que não devem ser egoístas. Não fique se culpando. É algo, digamos, natural. Eles precisam disso. Talvez egoísmo não seja a palavra certa. Privacidade? Não tenho certeza. Talvez LIBERDADE.

Inserida por gabisocci

A educação é um meio aonde devemos abrir nossas mentes, o professor, deve ser um nobre agricultor, ensinar a cultivar as boas andanças, sem esquecer o seu passado e mostrar que o estudo da condição humana, fará-o conhecer-lhe a si mesmo, provar-se-ão de gozação dos ditos ínfimas, mas aonde tudo se caminha, quase tudo tem seu pântano.

Inserida por WillOliveira

A educação é uma grande qualidade, uma virtude, louvável e meritória que faltam em algumas pessoas por ignorância ou desclassificação familiar, social ou cultural.

Inserida por sergiocancioneiro

Democracia é você poder votar em quem quiser, em quem você achar que fará o melhor. Educação é aceitar as opiniões contrárias as suas, sem fazer disso uma guerra pessoal. Agradeça a primeira e aplique a segunda.

Inserida por nandoosantiago

Cada um tem seu tempo e deve aproveita-lo com educação, consideração, cuidado e respeito, o quanto puderem.

Inserida por GilNunes

Encontre a paz e terá a plenitude... Ser humilde e simples não é dever e sim educação

Inserida por sadekf

Educação é abraçar a sombra do mundo do outro com muita sensibilidade; sem chutar e derrubar as suas diferenças e os seus segredos no chão, só pra você passear, regozijar.

Inserida por servamara

Quem oferece um pedaço de pão só por educação, mas no fundo no fundo não quer dividir não, merece um pontapé e um bofetão.

Inserida por marahmends

Quem vende seu voto, vende seus direitos. Direito a saúde, a educação, a segurança, ao desenvolvimento, não somente seu, mas de todos à sua volta.

Inserida por Roger_Stankevicz

Mude de opinião, mas não mude seus valores... Proteja a sua essência. Honestidade, honra e educação por um mundo melhor!

Inserida por ThiagoSaraiva

Não sei qual a dificuldade que algumas pessoas têm de RETRIBUIR a educação, com a qual são tratadas. Não disse DAR, eu disse RETRIBUIR.

Inserida por keniasmith

A volência e a educação no Brasil devem ser tratadas com muita seriedade pela nossas autoridades;leis duras para aqueles que pratricam crimes e educação para tirar o povo da ignorância,bem como facilidades de aprendizagem para o trabalho.É melhor ter o homem ocupado com um trabalho do que ele ficar sem fazer nada.

Inserida por adelmar

Herança boa é aquela que a educação ensina o homem a ser
o patrimônio do bem.

Inserida por HelgirGirodo

Existem milhares de objetos inteligentes, mas o maior investimento inteligente é dar a educação aos nossos filhos.

Inserida por HelgirGirodo

Pessoas ignorantes investem na perdição, enquanto que as inteligentes investem na educação.

Inserida por HelgirGirodo

Advogado, jornalista ou médico, não importa; educação vem de berço e não se conquista com diploma universitário.

Inserida por marcelofigueiredo

O princípio do mal é a não consciência. Priorizemos, pois, a educação, ela é a que produz a consciência.

Inserida por jrjeronimo

O volume do som automotivo é inversamente proporcional ao nível de educação do dono da "aparelhagem".

Inserida por RutraLarama

"O (rs) no facebook ou o (kkk) AS VEZES é uma simpatia, educação ou agrado... Vc digita a pessoa responde e vc rir (rs) sério. O Face é uma comunidade que da face vc não ver nada."

Inserida por clarique07

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp