Poemas sobre a Educação

Cerca de 5303 poemas sobre a Educação

Uma nação que não promove a educação,a saúde e o trabalho é uma nação oca.

Inserida por adelmar

A felicidade do homem está na saúde,na educação e no trabalho e ao Estado o esforço para a sua confirmação.

Inserida por adelmar

O que faz um país andar: saúde, educação, trabalho, transporte coletivo e segurança. O que faz um país parar: corrupção.

Inserida por adelmar

A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que "educação" é "um direito para todos, um dever do Estado e da família, e está a ser promovida com a colaboração da sociedade, com o objetivo de desenvolver plenamente o desenvolvimento integral da personalidade humana e a sua participação nos trabalhos com vista ao bem-estar comum;

Inserida por gabronny

A saúde, a educação e o trabalho são direitos do cidadão e não há uma nação perfeita faltando esses requisitos.

Inserida por adelmar

O fanatismo rouba do indivíduo o bom-senso, a lucidez, a educação e faz dele um títere humano.

Inserida por BlogOPlebeu

A educação de um povo é uma das primeiras medidas de um país, para o combate à criminalidade e, em segundo lugar, a segurança.

Inserida por adelmar

A criminalidade é uma consequência do desequilíbrio familiar e da falta de educação do povo, além de outras causas, consideradas psíquicas. E, quanto mais gente desocupada, mais problema social para o Estado. As penitenciárias não devem ser apenas locais de confinamento, deixando o homem de cabeça vazia e inútil. Devem ser verdadeiras escolas de reabilitação e socialização, seja nas cidades ou no campo; locais de educação, ensino e oficinas de trabalho e, a pena deve ser sempre um castigo imposto e aplicado pelo Estado, e todo apenado, portanto, deve contribuir para pagar a sua pena com trabalhos para a sociedade e para dar rendas ao Estado, seja qual for o crime.O apenado só deve deixar a penitenciária quando concluir a sua pena e, se tiver efetivamente reabilitado

Inserida por adelmar

Educação, começando pelo alicerce familiar, constrói colunas e muralhas de conhecimento objetivando o bem comum. Infelizmente, alguns seguem caminho oposto a prática do bem.

Inserida por Marques880

Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.

Inserida por adelmar

Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A educação e para formar cidadãos críticos para o futuro. Se não deixarmos nossos estudantes exporem suas opiniões, estaremos formando maquinas que seguem ordens e não questionam seu governo.

Inserida por JhoneCarrinho

Pela cultura que uma pessoa tem, certa ou errada, é possível saber se ela tem educação ou não.

Inserida por GilNunes

A educação não pode contentar-se em reunir as pessoas, fazendo-as aderir a valores comuns forjados no passado. Deve, também, responder à questão: viver juntos, com que finalidades, para fazer o quê?

Inserida por muriloamati

A educação não deve ser medida apenas pelo nível intelectual ou pela quantidade de diplomas que se tem. Deve ser medida
também pela educação de tratar os outros bem para viver em paz e sem conflitos.

Inserida por FagnerGouveia

A conscientização e a educação – para uma convivência saudável em favor da diversidade – deveriam partir de ações mais inteligentes e de políticas públicas educacionais e não de simples imposições.

Inserida por ninhozargolin

Nem todos os profissionais da Educação estão, de fato, engajados em realizar propostas pedagógicas que contemplem a diversificação, mas a diversidade cultural tem a cultura como repertório amplo de sentidos a serem apreendidos por todos e as instituições de ensino devem, sim, assumir essa responsabilidade.

Inserida por ninhozargolin

A educação emancipadora é um espaço social para a valorização cultural e, dessa forma, deve propiciar oportunidades educacionais para o encontro de diferentes saberes.

Inserida por ninhozargolin

Educação não se aprende efetivamente na escola mas pelo respeito ao próximo, assim como gentileza não é etiqueta mas um traço de dignidade, em que se compreende as dificuldades e transitoriedades que circula a vida.

Inserida por ClaudethCamoes

Penso que não há nada mais sustentável que educação familiar, pois o que um filho aprende de verdade, ele leva dentro de si para onde for e lhe servirá para o resto de sua vida. Caso o filho ensine o que aprendeu, então o conhecimento, ou o valor, vai ultrapassar o individual e atingir o social. A sustentabilidade do planeta agora depende muito mais do cidadão sustentável do que de leis impostas verticalmente, que tentam comandar todos os indivíduos do planeta.
Se queremos um planeta com sustentabilidade é importante que cada um de nós se torne sustentável. Isso está muito nos pais e professores de hoje, pois nossos filhos já vivem o nosso futuro. O futuro deles não sabemos qual será. Mas com Educação Sustentável, os filhos terão muito mais condições de vencer, seja qual for o cenário do futuro.

Içami Tiba
Educação familiar: presente e futuro. São Paulo: Integrare, 2010.
Inserida por LEandRO_ALissON