Poemas Sentir
Quando te vi pela primeira vez sentir o meu coração no peito pulsar, um sentimento nasceu olhando o brilho do seu olhar, o amor acontece sem a gente mandar ele vem e entra e deixa tudo solto como uma folha seca perdida no ar.
O belo está na simplicidade do enxergar, na sintonia do escutar, na profundidade do sentir… enfim… na pureza do amar.
Eu deixei de conseguir viver sem você no dia em que me me fizeste sentir-se especial, Me ensinaste muitas coisas menos como viver sem você. E agora, oque faço?
Pelo menos, artístico-culturalmente o Brasil do século XXI deveria se sentir e se ver mais pobre e negro do que se sente.
Todo brasileiro deveria se sentir um ser amazônico pois lá que se encontra nosso verdadeiro futuro, nossa verdadeira original identidade diante da nossa mãe, a Grande Floresta e nossa nova oportunidade de re-iniciarmos a vida corretos, acertadamente novamente. A amazônia é bem mais que do Brasil, a amazônia é o Brasil mesmo que muitos estrangeiristas equivocados ainda não a conhecem.
Não tenho o menor direito de me sentir próximo ao perfeito mas sou bem mais poucos erros e muito mais acertos.
A cada dia que saio pela vida, gosto de me sentir menos. Menos errante, menos importante, menos vaidoso, menos letrado, menos isolado, menos tristonho, espalhando sorrisos de alegria sem temores. A minha liberdade constitui em ser mais uma das incontáveis criaturas bem mais importantes do que eu que habitam este universo neste momento.
Sua posição nesta terra é determinada na maioria das vezes pelas suas escolhas, então, ao sentir-se deslocado no meio de um grupo ou multidão, lembre-se que pessoas com o seu DNA só existe um mundo.
Não se surpreenda se sentir um passageiro de um trem deixando muitas pessoas conhecidas para trás. Na medida que o tempo passa e você enriquece seu conhecimento, a grande maioria das pessoas passam seus dias jogando o próprio tempo fora com asneiras ao invés de aproveitá-lo com informações úteis.
Não ache estranho se sentir medo ao estar próximo do triunfo, pois se não fosse assim qualquer covarde estaria na sua frente.
Quando o tempo for mais curto, desejo olhar para recordações que vivemos, e sentir orgulho de todas escolhas feitas
Meditar é despir a mente e se sentir organicamente como um bicho no momento presente, em total razão.
Medito profundamente para expandir minha aura, tão longe, até o mundo dos mortos, para te sentir uma ultima vez.
Amar é ter brevemente a sensação de morrer e se sentir vivo no paraíso, em uma real dúvida de estar acordado ou sonhando.
Se descrevesse meus pensamentos e lembranças antes de sentir amor, o mais próximo que poderia exemplificar seriam engrenagens envoltas de fumaça cinza, todas girando em câmera lenta formando um mecanismo. Depois de sentir amor, além de mim, passei a entender a função das lembranças, com cores, e o quanto são importantes para a vida.
se você ficar zoando sua própria sorte ela sai voando. Tenha atitudes positivas quando se sentir sortudo, podes falhar, mas ela permanece, se você parar, ela foge. Mantenha a sorte perto de você.
Você pode se tornar um adulto e ainda assim sentir sentimentos nobres de uma criança. Como sentir naturalidade em falar sua verdade, sem medo ou vergonha. Tudo isso é apenas um treino. Acordar e escolher ser o melhor para você, sem ferir ninguém. A paz está na consciência de quem escolheu ser a imagem de um homem que até em sua morte foi valoroso. Tudo está na forma que tu sente o mundo e o quanto dá valor para o que tem.
A avaliação vai muito além de quantificação, envolve o ser, o conhecer e o sentir. Envolve enxergar o outro, como pessoa em sua totalidade, em suas potencialidades e fraquezas e principalmente envolve respeito.
