Poemas Sensiveis
O AMOR requer alguns pequenos, delicados e sensíveis __rituais...__ mas que não prendem : conduzem cada vez mais à Liberdade !...
... e tudo começa com o sentimento, este que nos faz sensíveis ao que está a nossa volta, que nos faz gostar ou desgostar. É o sentimento que nos une às coisas. Se formos capazes de sentir, podemos agir em prol da melhoria do eu e do outro.
Quando duas almas sensíveis se encontram, imagino várias pontinhos iluminados no céu, festejando esse momento saudando a amizade num brinde.
Os mais belos e harmoniosos acordes são obtidos quando se aprende a tocar com perfeição as sensíveis e afinadas cordas do coração de uma mulher.
Poucos são sensíveis as minhas palavras. Nem tudo que lemos, da pra tirar uma compreensão. Só sentindo na pele mesmo.
Todas as Pessoas Muito Racionais Amam Menos e Sonham Pouco. Os Sensiveis Sofrem Mais, Mas Amam Mais e Sonham Mais.
Só os mais sensíveis conseguem distinguir as pessoas essencialmente más daquelas que adotaram o mal como forma de se defender de um mundo que nunca as tratou bem. As primeiras, para nossa sorte, não são a maioria, e as outras dependem das sensíveis e generosas para perceber isso, pois que precisam apenas receber amor e respeito para reaprender a oferecê-los.
Algumas pessoas já nascem sensíveis, ou conseguem desenvolver sua sensibilidade à medida em que se descobrem apaixonadas pela vida. Outras nunca o serão, ainda que gastem suas vidas tentando projetar essa imagem aos outros, ao confundir sensibilidade com a natureza meramente biológica da inteligência. Estas quase sempre verão nas primeiras apenas figuras “esquisitas”, o que não altera nada em suas essências pois que – como já sabia Giordano Bruno em sua época – a verdade não muda porque se acredita ou não se acredita nela.
As pessoas sensíveis têm mais dificuldade para sentirem-se contentes porque quando não sofrem as suas dores, sofrem as dores dos outros.
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
Para os ouvidos mais sensíveis, a natureza é a mais extraordinária forma de expressão melódica e harmônica já traduzida, visto ser a única capaz de representar tudo aquilo que somos através de uma simples combinação de sons elementares...A sensibilidade dá lugar à emoção, e a emoção dá beleza à arte, superando em seu valioso fim, qualquer sofisticação ou modelo representado...De onde jamais imaginaríamos, a dita "selvageria" supera com excelência a nossa tão cobiçada civilização...
Muitos se tornam sensíveis diante de excelentes músicas, mas a maior sensibilidade é quando tributamos louvores santos a Deus por ter-nos criado diante de Sua harmonia espiritual.
Não exija perfeição se seus atos são todos imperfeitos, não queira de mim palavras sensíveis se você é a própria sensatez;
Não haja de forma impenetrável, quando na verdade é fútil e banal a própria vida sem razão e emoções;
