Poemas Sem Sentido
Não me utilizo mais da palavra felicidade, inerte, isso não me faz mais sentido, então, eu apenas estou bem, ou não; e hoje, eu não não estou bem...
Olha eu aqui em algum lugar de Itaquaquecetuba, em uma lanchonete, sentido-me o prisioneiro da caverna de Platão. Só que, eu vejo o oposto. Eu estou livre só que acorrentado pelas aparências que uns e outros se escondem como se estivessem algemados por uma sombra da aparência perfeita. Ambientes ótimo para reflexão, para pensar, assentado com uma bebida, flui os pensamentos. Cada detalhe, cada mover-se, é cuidadosamente observado e transformado em um poema sensibilizado.
Sabes aquele sorriso que sentes vindo do teu mais sentido e profundo interior, quando recebes um chamado? Aquele sorriso que faz tua alma rejubilar, quando falam contigo e ouves “aquela” voz, trazendo-te uma sensação de tranquilidade e sentimento de calmaria, e o que faz teus olhos brilharem quando vês uma determinada pessoa, fazendo teu batimento cardíaco bater tão forte mas tão forte, que parece querer sair de dentro de ti. Todo aquele que coloca as estrelas, iluminando uma viagem ao teu imaginário, fazendo teus pés levitar, sem sentir o chão, todo aquele que está e estará aqui sempre para ti, te elevando no voo mais alto que jamais podes imaginar. Carregando-te numa viagem ao mundo espiritual, sem destino certo, sem hora marcada que te aproxima, do auto conhecimento e da sensibilidade do outro, sem sequer importar-se que trajetos vão seguir, se numa viagem ao teu lado mais sombrio, resgatando o melhor que há em ti, ou o melhor que tu tens, enriquecendo-o cada vez mais. Sabes que isso é? Isso é amor, e é teu direito divino, e dever também, o de amar e ser amado. E cabe a ti torná-lo sagrado.
A sociedade não faz o menor sentido a partir do momento que ela é uma reprodução de uma reprodução onde ninguém para para pensar o que está reproduzindo.
É incrível, como precisamos escutar algo várias vezes, para que comece fazer sentido… Não é tudo que conseguimos assimilar no primeiro instante
Minhas lágrima não faz sentido para você, mais o teu sorriso é a energia que mantem este corpo de pé.
Conhecimento, sem ele o mundo acabaria em uma grande roda sem sentido,seria como uma engrenagem que não saberia para quê da sua existência.
Quando me aproximo é porque percebo o quanto minha vida não faz sentido sem a sua. O quanto preciso de você ao meu lado. Você me enobrece. Enquanto eu te empobreço. Quando me afasto, é por pensar, inevitavelmente, o quanto eu não te mereço. O quanto não quero te fazer mal. Eis uma contradição. Um paradoxo, eu sei. E a vida é feita de escolhas. Nem sempre desistir é um ato de covardia. Desistir, às vezes, é o maior ato de amor que alguém pode ter.
Posso sentir uma faca cravada em em meu coração, preciso guardá-lo. Não sei qual o sentido dessa minha vida.
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
''Dispensa as flores do caixão não vai fazer sentido, após morrer de decepção tentando esquecer que foi esquecido.''
Descobrir o sentido da vida é o mesmo que não ter mais aventuras boas ou ruins. Não precisa fazer sentido é que faz todos os momentos que precisamos para viver...
Me lembro de ja ter sentido essa dor algumas vezes. Mas, sempre que acontece, parece que vem com uma intensidade maior. Ou talvez seja por minha culpa. Tenho me tornado cada vez mais intensa nos relacionamentos com o passar dos anos. E dói. Parece uma estaca no coração. Causa falta de ar. O corpo fica dormente. As lágrimas saem sem minha permissão. Não sinto sono, não sinto fome. A solidão é minha melhor companhia e a única que quero por perto. Sou intensa. Amo muito, odeio muito, sofro muito, enlouqueço muito mas, quando me recupero, ahhh!! Aí percebo o quanto sou intensa. Renasço. Assim com a Fênix, ressurjo das cinzas. Mais feliz, mais linda, mais segura e, o melhor, pronta prá um novo e melhor amor!
Ou será que não foi tempo perdido, foi tempo somado?! Ou será que tudo se uniu num só sentido, e sentindo me juntei a mim, e de mim me refiz, num ser que juntou seus cacos e tomou forma. E da forma matéria: tal essa que a física explica que a gravidade te põe os pés firmes, mas que a mente te faz flutuar. Ou até mais, voar! Voar para universos desconhecidos, nos quais muitos nos encantam e outros nos desencantam. Enfim... Hoje sou criada da matéria que se torna imatéria constante, num ciclo de pés firmes e mentes flutuantes.
E do nada as coisas vão mudando o sentido, o caminho parece ir do lado oposto que você andava,tudo o que era certo está incerto...as coisas mudam e as pessoas também,eu mudei e permanecerei a mudar ...procuro sempre o melhor para mim. Gosto de estar bem,e estou!
Eu nasci com um sexto sentido, mas nunca precisei usar nenhum deles para conhecer algumas pessoas, pelo fato delas não fazerem sentido algum.
