Poemas Romanticos para Amigos

Cerca de 12578 poemas Romanticos para Amigos

Espanta-me a capacidade que tenho de fazer amigos! Espanta-me, minha capacidade de cativar as pessoas com meus pensamentos desordenados, com minhas palavras simples, minhas confusas conclusões, mas que traduzem minha complexidade – talvez muitos se enxerguem nesse caos que sou.
E quem consegue cativar pessoas com conversa em um bar? Qualquer um! Melhor seria perguntar, quem não consegue... Mas, nem todos conseguem preservar a admiração cativada.
O que será que as cativa? Serei eu? A conversa? As palavras? O caos? Creio que não seja nada disso...
Só quem tem coração nos ouvidos, e quem tem ouvido nos coração, como se fossem um único órgão, conseguem essa façanha de me admirar.
Alegra-me encontrar essas pessoas... Não porque as cativos, mas porque me reconheço nelas...

Inserida por Verifarias

"Amigo de verdade se doa por
amigos que nem conhece,
considera cada ser vivente como
parte de si, e não deixa escapar
uma vida,
luta para que o último suspiro se
torne o primeiro de muitos outros,
amar a vida é ama-la por
completo, não proteja só a sua,
lute pela dos outros também,
mesmo que isso possa custar a
sua, lute!"

Inserida por JefersonOliveira

SEMPRE AMIGOS!

Não sei se acontece com você Hadassa Loth, porém conheço várias pessoas, vários familiares e amigos (as), porém existem pessoas que mesmo rodeadas do nada, são tão especiais que nos faz bem, mesmo quando o tempo fica contra nós.
Falei sobre não acontecer com você, só que sei que acontece, não sei se somos os melhores, mas somos nômades de nossas escolhas. E vamos tentar manter esse elo por mais alguns bons anos.

Inserida por ProfGlaucoMarques

"INFELIZES NÃO PRECISAM DA AJUDA DE AMIGOS, MAS SIM DE MÉDICOS, TERAPEUTAS E REMÉDIOS. JÁ OS FELIZES, ESSES SIM, PRECISAM DESESPERADAMENTE DA AJUDA DOS AMIGOS, PARA MANTER A TAL FELICIDADE."
Pelo menos até agora, nunca li nada que tratasse esses sentimentos da forma que expressei, portanto, até segunda ordem, o pensamento acima, é meu.
Sou um idoso que entende muito de infelicidade e fiquei contente em descobrir um lugar onde possa falar sobre ser infeliz. Caso alguém possa me dar um retorno sobre meu aparecimento aqui, por favor, eu agradeço.

Inserida por Nhonhoco

Não somos amigos....
não somos inimigos..
Somos como o vento que canta....
somos as silvas que picam...
somos a luz da madrugada...
somos os errantes desta estrada...
somos o silêncio dos que calam....
somos a ganância sem nobreza....
Somos tudo e não somos nada...
Somos como os invernos que matam...
desta primavera florida....!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Um diálogo entre amigos...

-Mas porquê você quer saber?
-Porque eu quero!
-Sim, eu sei que você quer, mas por quê?
-Não sei, talvez por que a verdade me faz bem!
-Mas como pode dizer que a verdade te faz bem sem saber que a mesma pode não ser boa?
-Porque a verdade me prepara para a vida!
-Como te prepara para a vida?
-Abrindo meus olhos!
-Mas em certas situações, você não acharia melhor continuar de olhos fechados?
-Não! Eu não acho!
-Então me diz por quê?
-Por quê?! Te digo agora! Imagina você de olhos fechados vivendo algo que lhe foi predeterminado, na ilusão de que você está em jardim lindo e seguro, onde nada pode te atingir, pois bem, na verdade você está em uma floresta escura repleta de inseguranças e falhas; ainda assim, gostaria de continuar de olhos fechados?
-Não sei, talvez sim, talvez não!
-Pois bem, se continuasse de olhos fechados estaria entregue ao destino, o que viesse você teria que aceitar, não teria como se proteger; agora, se estivesse de olhos abertos poderia interferir e se defender das desavenças que esse ambiente te proporciona!
-De fato, isso faz sentido!
-Sim, para mim, isso faz todo sentido do mundo!

Inserida por nubiabraga

Sentimento bom...
Sentimento de estar com os amigos,
sentimento de estar com a família,
sentimento.. sentir muito... sentir sempre.. sentir!

Felicidade plena....
Ser feliz,
feliz estar,
tornar feliz,

A vida passa como um avião.
Uns nascem para viver, outros nascem para sobreviver.
Eu vivo e você ?

Inserida por BrunoCarneiroQueiroz

Amigos

Amigos são bons frutos que plantamos...
Amigo é aquele que chora quando você chora.
Amigo é aquele que se importa, não quando você se importa.
Amigo é aquele que é seu amigo mesmo que você não acredite.

Amigo é aquele que está do seu lado, e briga por você.
Amigo é o que aposta em você, mesmo você não apostando em você, mais você pode ir muito longe.
Um amigo não olha seus erros, por isso é bom ter amigos...
Amizades sinceras duram para sempre.
A falsidade é um perigo para a alma e nos deixa sozinho.

Inserida por youchinleitesoares

Seus amigos .. Estão lá quando você precisa.
Seu namorado .. Vai estar lá quando você precisar.
Sua familia .. Vai estar ao seu lado.
E Deus vai estar quando você mais precisar, quando você menos precisar, e quando você estiver realmente feliz !

Inserida por EleenM

Quem muito ouve, tem amigos.
Quem muito observa, define seus inimigos.
Quem muito fala, destrói vidas.

Inserida por Marciootnniel12

Um dia estava eu de jet-ski num lago todo contente, fazendo manobras sozinho e feliz... os amigos assavam um filét na beira do lago e bebiam Nortenha, todos festando...
ao longe vi uma pequena canoa velha e vazia, quase que imperceptível do outro lado do lago... devagar me aproximei!
Ao chegar perto da canoa escuto uma voz, dizia-se ser o AMOR...
Voz doce, calma e suave, exalava um perfume que me fazia fechar os olhos e ficava "chapado", imaginando maravilhas...

Ele "O AMOR" disse que um dia eu iria encontra-lo!
Assim como encontrei esta canoa velha e vazia abandonada do outro lado deste movimentado lago...

Assim é minha vida, alegre, cheia de manobras, amigos, festas, filet, nortenha... e a canoa eu sei aonde está, e de vez em quando eu navego nela devagar, bem devagar! Pois a canoa é velha!
Se eu chegar contudo e fazer minhas manobras, ela afunda!

Inserida por matheusphilippi

Me pergunto o quão profundo é nosso coração.
Ultimamente apenas ouço amigos falando que se apaixonar envolve seus riscos e tudo o mais,os entendo perfeitamente.
Tenho meus motivos para não estar "in love" no momento,mas confesso que sinto falta. Sabe aquela falta que a falta faz? A falta de uma companheira, falta algo, falta alguém...
A verdade com relação ao amor é que uma hora a gente cansa,uma hora a gente dança...
Mas mesmo sabendo de tudo que acontece,a gente ainda insiste,não que isso seja um erro,mas a gente insiste...sei lá no que.
Será que isso é uma chance pra ser feliz? Será que isso é uma chance pra crescer? Talvez... quem sabe?
Vemos a vida passar,e sempre nos perguntamos: "Cadê ela,cadê aquela pessoa que vai me fazer sentir especial?" e sempre ouvimos a mesma resposta,seja de algum amigo próximo,ou de algum familiar: "Calma,a vida há de trazer,o tempo há de apresentar-lhe."
E a gente,cansado de esperar,desdenha de tudo.
Mas a vida há de recompensar essa nossa "espera".
Hoje não tenho essa pessoa,mas tenho a consciência de que ela pode aparecer a qualquer momento.
E quanto ao amor... Me encontro com o futuro incerto,mas com o coração aberto.

Inserida por RainMaker007

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Assim que amanheceu
A chuva da madrugada parou
O sol agora apareceu
E muita gente se alegrou...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOA NOITE, MEUS AMIGOS!
Que a noite lhe seja serena
e as penas do dia pareçam pequenas.
Que os sonhos lhe sejam amenos
e anjos tranquilos lhe façam acenos...

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BOBS AMIGOS!!!

Manhã clara e sorridente
com passarinhos já em orquestra
A promessa está evidente
de que cada minuto pode ser uma festa...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Quero pensamentos bordados
Sonhos coloridos
Amigos bem chegados
Sofrimentos extinguidos...
Quero a alegria da criança
O frescor da cascata
Do passado só lembrança
Esperança em duplicata
Quero toques de cetim
Passos leves como dança
Seu amor só para mim...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!!!

A cada anoitecer a esperança se renova para um novo amanhecer iluminando nosso sorriso e preparando nosso espírito para a continuação desta linda jornada chamada Vida.

Inserida por MelaniaLudwig

Amizades: Tenho muitas.
Amigos Verdadeiros: Tenho poucos.
Mas hoje meus amigos são minha vida, não vivo sem eles, o amor e a parceria que vocês (minhas 2 melhores amigas) me deram na hora que eu mais precisei, foi a hora de eu ir embora, suas lagrimas foram muitos importantes pra mim naquele momento para mim ir embora de cabeça erguida, mas o choro, a tristeza e a saudade são inevitaveis, mas saudade olhando por um lado bom (se é que tem) é boa para provar que nos amamos o suficiente para não sabermos conviver uma sem a outra! Estamos à uma hora de distância de carro, CARA É MUITO LONGE.
Eu sinto falta de vocês, mas não é a saudade que vai me desanimar, o que vai me desanimar é não existir ninguem para substituir vocês, pois não a ninguem que me ature me aceite como eu sou! Amor vocês!
Dedico esse texto as minhas duas melhores amigas Saio uma pessoa muito especial!
E a Renatinha uma menina muito especial também, que me ensinou que a vida é mais do que reclamar, reclamar e reclamar, que vencer as dificuldades é mais facil do que ficar se queixando de que o culpado é Deus... Obrigada por me ensinar valores tão importantes... Amo vocês!

Inserida por TaniRother

Hoje eu cheguei em casa doido pra Daçar e eu com meus amigos falei vamos fazer uma festa chama a tais , o Ricardo , a Ivete para nos fazer minha festa e agora nos vamos chamar o Eduardo parceiro da dança e agora começa a festa.
Uma alegria contagiante no ar As luzes coloridas, a brilhar Uma música da moda a tocar Todos animados, a dança Pelo jeito ninguém quer parar Esse momento mágico, querem aproveitar
Ruim é saber que isso uma hora vai acabar
A magia vai cessar A música vai se calar A luz vai desligar
O sol vai raiar O sol vai raiar
Um dia normal vai começar!

Inserida por brunnoeduardolucas15

A maneira como vejo as coisas é tão simples.
Exausto é o reino da natureza, os amigos estão morrendo.
As criaturas que vivem ao nosso lado. Do jeito que eu me vi, tão confuso tão sofisticado.

Inserida por GlauberX

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp