Poemas Românticos com Rimas

Cerca de 1449 poemas Românticos com Rimas

Ser poeta, não é apenas escrever versos, rimas ou palavras.
É também aprender a respirar a vida.

Inserida por sintonizeapoesia10

Viver as vezes parece ser brincadeira de rimas e fingimento. Não vivemos tudo que escrevemos, tampouco escrevemos tudo que vivemos.

Inserida por FrancieleMessias

Minhas rimas cansadas não são as mesmas. Preferia quando criança, que qualquer final igual me fazia sorrir.

Inserida por thatazika

Não quero a poesia da vida morna. Quero as rimas sem métricas do teu corpo de mulher, cujas expectativas deixam o sangue em profusa ebolição.

Inserida por adrianosoares69

Carlos Drummond de Andrade uma de minhas maiores inspirações... suas rimas são facinantes assim como seus poemas que cativam e envolvem, muita gente e embala ainda muitos casais'....Sz'

Inserida por Thayna002

Poemas não são apenas palavras bonitas, ou rimas bem escritas, poemas são a essência de quem os escreve, levam em cada verso uma constante inspiração . E feliz não é aquele que os escreve, mais sim aquele que os lê.

Inserida por marcuspatrick

Os olhinhos pequenos apareciam pelo o canto da porta, tão engraçadinha, cheia de rimas, sorria e dizia amor em voz alta, contava até três pensando de vez no teu português. Soltava os cabelos pelo ar, sem se importar, os penteava e ria, ria com gosto cheia de dizeres, sem graça batia as palmas, sonhava e gritava, entre segundos ou milésimos, não sabia o tempo certo, nem se importava, estava livre, leve, solta, jogava-se pelo vento, "anda bonito e tem um brilho no olhar", engasgou-se em risos. Vinha e ia, para lá, para cá, tão indecisa, nunca sabia o que queria, uma hora ria e ria outra não se podia entender "engraçadinha e complicada" pensou ela mais uma vez. E quando as palavras iam se esvaziando de sentidos, os contos, as poesias e os poemas cheios de ritmos, tudo ali incompleto diante dos teus olhos, tava faltando graça, tava faltando amor, escreveu pela tarde toda, chorou algumas vezes, mas escreveu, tão simplista e maravilhoso. Choveu forte nas palavras, os sentimentos a deixavam assim, era tão doce como mel e tão amarga ao mesmo tempo, sua acidez dissolvia as tuas dores mais impertinentes. Cheia de prosas e encantamentos, tentou e rimou mais uma vez, levou, beijou e amou. Entendeu, compreendeu, sofreu, escreveu e pela 4º vez no dia sorriu mais uma vez.

Inserida por layarasarti

Essas são as minhas horas de chorar letras, de encharcar o meu redor com frases, verbos e rimas só pra chamar atenção. De resgatar o que eu absorvi e que embolorou, tirar as manchas esverdeadas e me preparar pra uma nova congestão, vomitar e comer o que saiu inteiro, respirar a fumaça que saiu em pânico do meu cérebro em pane.

Inserida por LeandrahCaramori

"Não me importo com rimas, gírias ou mentiras, apenas vivo a vida, seja ela sofrida ou com alegrias, mas que seja bem vivida."

Inserida por pablodanielli

Sou dono das minhas rimas e frases, e divido o que é meu com você! insignificante o outro eu de dentro do coração !

Inserida por LAPYERRE

Minhas rimas sumiram, mas minha varinha de condão continua aqui, de sobreaviso, esperando seu riso...E quando ele chegar já não ficarei indecisa, virarei poetiza!

Inserida por Bichodomato2018

Gostaria por um dia saber expressar a minha nostalgia em forma de poesia com rimas ricas sem usar o clichê do amor pra rimar com ardor na constante forma interminável do substantivo com substantivo, adjetivo com adjetivo e do verbo com verbo que me torna um servo do meu restrito vocabulário sem saber se uso as palavras de uma forma racional ou se é um sentimento voluntário na mais pura forma animal que age pelo instinto e ao mesmo tempo vestindo me com o manto da razão que devora insistentemente a minha devoção pelo culto do sentir e não pelo pensar onde apenas sinto o vazio das palavras lançadas ao vento frio que congela a semente da esperança e a impede de germinar no solo seco por onde a tempestade de sentimentos nunca mais regou com suas gotas deixadas apenas em forma de saudade e essa atrocidade perdura, açoita e nos torna impiedosos na forma mais obscura de enxergarmos a sinceridade que há dentro de nós e que nos faz divagar por entre as palavras ditas sem um real sentido em busca de algum objetivo para proporcionar a verdadeira forma de expressão em nossas vidas.

Inserida por carlosshirata

⁠Os sentimentos que tinha por ela nunca foram mortos se eternizaram em minhas músicas, rimas, lembranças, memórias, em tudo a qual tive o alcance e potencial de tornar

Inserida por zenknat

⁠Sinto falta da gente junto, das nossas conversas, das mensagens, das piadas, das rimas, das nossas risadas, das duas taças e um sofá. Sinto saudade da conchinha, da conexão, da caricia nas mãos, do abraço e do dia que eu ia te encontrar. Coisas que outro corpo, uma outra pessoa não seria capaz de igualar. Seu olhar é todo aquele céu, perfeito, para a gente sonhar. Imagine a saudade que dá.

Inserida por Romantirez

⁠Rimas vazias, linhas cheias de sangue de uma outra vida. O que sou agora é um mero retrato do que já fora. Será a vida agindo com maus tratos para comigo? Ou serei eu tão mal acostumada a me destruir com retratos de outrém? Vale a reflexão no espelho da atualidade para sempre me lembrar que a vida é uma folha lisa sendo datilografada pelos dedos frenéticos do tempo e suas decepções.

Inserida por Harpyja

⁠Verdadeiro feito feto em desenvolvimento, rimas de estadia, meu espaço, meu invento, tomara que eu alcance meu objetivo, sou calmo, intuitivo, alegre e depressivo, ocioso, as vezes, contemplo visões, em meio a multidão reflexões, ultrajante, viajante de um tempo longínquo, prisma de uma face alinhada, flagelos, elos alinhados, momento em si.

Inserida por Vinischuartz

Faço rimas improvidas, por que levei na levada,
hoje tenho orgulho dizer que ganhei pela⁠ quebrada..

Inserida por vera_horacio

"Ame as suas manias, as suas esquisitices, as suas poesias sem rimas... e as suas maluquices. Ame o corpo que lhe permite amar... mas, ame-o com amor de mãe, de irmão... incondicionalmente... AME-SE!".

Inserida por lavinialins

⁠O poeta e escritor não morre jamais,
Ele se perpetua nas letras, nas rimas, nas poesias, nos versos e nas canções.

Inserida por fernando_porto

⁠Talvez fazemos rimas,movidos pelo ódio da reijeção.
Porém cada pedaço de letra é criado pelo o que vem mais do profundo do nosso coração...

Inserida por Plattinno