Poemas Românticos

Cerca de 387 poemas Românticos

Sorte é ter ela na vida.
Ela não é daquelas mulheres românticas por natureza, mas uma demonstração de amor vai fazer ela fraquejar.
Ela não sabe cozinhar, mas vai se esforçar pra fazer o seu prato preferido. Se não ficar bom, ela vai rir.. quando ela ri eu tenho vontade de chorar, não por tristeza, mas sim porque cada gargalhada é uma nota musical que me faz querer dançar.
Ela é tudo o que eu queria, e nunca soube que tive.
O acelerar do coração é normal, e a falta dela é um vazio igual a morte.
Espero que alguém seja tudo aquilo que nunca fui, que a trate bem, porque se partir o coração dela, vai perde - la para sempre.
Quem dera eu pudesse ter lido o futuro...

P/ela

lucasrichawell

Palavras românticas são bonitas
mas não me convence,
o que me conquista são as atitudes.

Sueli Matochi

O maior erro dos homens é achar que todas as mulheres sejam 'calminhas'
'delicadas' românticas, nem todas vão ser assim. Elas querem ser os 'caras'
tem que dar valor pelo que elas são. Elas querem respeito, não querem ser apenas um 'fardo'
Elas querem ajudar a família. Não querem ser 'fraca' que todos botam medo, dê valor e respeite a mulher que tem.

Wallysson Rodrigues

Tem pessoas que tem o dom e o talento, de nos falar coisas lindas, românticas e se mostrarem através de suas palavras, supostamente, um conhecimento sentimental que nos faz acreditar que encontramos a pessoa certa. E nós caímos nessa armadilha,
ao nos envolvermos com certas pessoas, em um relacionamento amoroso, aí podemos ver que palavras não justificam nada. Muitas vezes pequenas atitudes nos marcam mais do que poemas, frases, galanteios etc...o que realmente queremos é, carinho, amor, companheirismo, cumplicidade, sinceridade, fidelidade e respeito.
Mas as estatísticas comprovam que no início de uma relação, as pessoas fazem o impossível para conquistar, depois se acham no dever de proprietário(a) e com atitudes possessivas e ciumentas, causam um grande tormento à vida da gente, por isso eu estou aqui desabafando na minha condição de experiente no ramo do amor.
Eu quero o mais importante na minha vida agora, é a amizade de vocês minhas queridas mulheres, e se cuidem para não caírem na mão de um babaca, e comprometer essa nossa amizade tão linda e profundamente verdadeira, onde você jamais se machucará, um beijão meus amores.....

Sérgio o Cancioneiro
1 compartilhamento

As definições românticas hoje são fantasiosas e ilusórias!

Você realmente acha que vai encontrar um " amor de novela" pra você?
Que amor de verdade é assim? Que alguém vai ficar grudado em você, fazer tudo que você quiser, fazer tudo pra te agradar? Te levar nos mais belos lugares?

Se a gente parar pra pensar em quantos altos e baixos tem o amor, em quantas dificuldades as pessoas comuns passam para sustentar um lar, falta de dinheiro, às vezes ausência, crises existenciais a gente vai descobrir que nada é assim tão fácil...

As pessoas são imperfeitas e ninguém tá aqui pra atender as suas expectativas.... No final das contas vc descobre que amar, na verdade, é aceitar a pessoa como ela é, com todos os seus defeitos, manias, chatices e confusões...

Cristiane Rodrigues
Inserida por crisrodriguis

Mulheres, em sua predominância, são românticas. E é quase inevitável quando se acredita no Amor; Sejamos. É ótimo!

Que respiremos fundo e nos emocionemos com filmes, gênero comédia romântica, que choremos em casamentos e nos derretamos com flores, bombons, gentilezas básicas como abrir a porta do carro, puxar a cadeira para sentar, ouvir declarações e tudo que derreta cada átomo do nosso corpo, mas que não deixemos, jamais, que esse tal romantismo, tão encantador e necessário ao Amor, se confunda com melosidade e se compare com a criptonita do Superman e nos faça frágeis e dependentes ou cegas e vulneráveis a farsas e mau-caratismos. Que nos entreguemos ao Amor da forma correta, sem neuras, mas sem nunca desativar o desconfiômetro natural que mulheres espertas tem.

O romantismo deve ser feliz, não triste; Forte, não frágil; Um aliado, não um inimigo.

Românticas. Não bobas.

Clara Furtado
Inserida por ClaraFurtado

Deixo que pintes
Uma música qualquer.
Com baladas românticas
Porque seu amor vale
Qualquer tom musical.

Tatyane Diniz Viana
Inserida por tatydiniz

Nem todas as mulheres gostam de romantismo. Mas existem aquelas que são as famosas românticas natas. Não é necessário a demonstração de tal atitude com uma viagem cara, joias e presentes.

Uma simples atitude como uma mensagem romântica. Um "eu te amo" matinal, um cartão inesperado, um colo quando a mulher mais precisa, pode fazer com que isto a surpreenda na hora em que ela mais precise e menos espera.

Quando uma mulher fala "surpreenda-me", ela não quer algo surreal, como uma passagem para Veneza, um colar de brilhante ou um convite para um cruzeiro nas ilhas gregas. Ela apenas deseja as coisas mais simples e singelas do mundo, no entanto coisas inesquecíveis, que o dinheiro jamais poderá comprar.

Porque são nas coisas mais simples e singelas que vemos o real valor daquilo que tanto estimamos, que é o verdadeiro amor.

As coisas mais surpreendentes não são assustadoras, e podem ser dadas com um amor tão puro e único daquilo que tanto se espera ou deseja. E detalhe, são de graça!! Legal né?!

Um colo, um carinho, um conforto estão entre a lista de coisas que o dinheiro jamais poderá comprar e.. Ah!.. Essas coisas sim! São insubstituíveis!!..

Ame sim! Como se hoje fosse seu último dia! Pois não sabemos, na verdade, quando será!

Importante frisar: Jamais pensem que homens muito românticos amam somente outros homens! Podem até amar outros homens sim! Aliás, qual o problema nisso? Mas homens muito românticos, também podem amar e muito suas mulheres!

Anna Cláudia Speck
Inserida por anninhaspeck
1 compartilhamento

⁠Almas românticas...
Se atraem pelas flores
Amam oferecer flores
E amam também receber...
Almas românticas...
Costumam se apaixonar
E cativa por toda a vida
O amor da mesma pessoa...
Almas românticas...
Não amam os corpos das almas
Amam as almas dos corpos...
Almas românticas...
Traduz amor pelo o olhar
Cativa por atitudes
E poesia no falar...
Almas românticas...
É anjo em forma de gente
Que enternece a alma da gente
E faz nosso coração palpitar
Por tanto amor.
Ivânia D.Farias

Ivânia D Farias
Inserida por Ivania-D-Farias

( NÂO ) QUERO

Não quero
Costurar lembranças de amores imperfeitos
Músicas românticas que já não encantam
Não quero
Viver de retalhos, de choro falhado
Deslizar sonhos em papel amassado.

Não quero
Palavras vazias lançadas ao vento
Sentimentos vazios, desencanto ou nostalgia
Não quero
Pétalas de rosas mortas no chão
Rabiscos de sentimentos e alegria.

Quero
Uma música para me alegrar e dançar
Cantar a vida, mudar o enredo.
Quero
A cumplicidade de um sorriso verdadeiro
Esperanças renovadas e felicidade por inteiro.

Quero
Em dias de frio, deitar o meu corpo no teu abraço
Em dias de chuva em ti me banhar
Quero
Um café de manhã num olhar envolvente
Magia e muita fantasia
-
Desejar ver estrêlas e luar em pleno dia
Delírio nas madrugadas das nossas vidas.

JoRut " Tranchas de vida"
Inserida por ruth_dos_santos

São incontáveis as músicas, os filmes, os livros e as poesias românticas que nos levam a crer que amar é sinônimo de precisar. “Eu preciso de você como preciso do ar que eu respiro”. Como se não fosse possível viver sem o objeto do amor. Como se fossemos todos morrer de tuberculose, causada por amor não correspondido.

A verdade é que ninguém precisa de ninguém. Mas é muito mais fácil fugir da responsabilidade por suas escolhas alegando que você precisa da outra pessoa. Afinal, necessidade é um impulso orgânico, sobre o qual você pode ter nenhum controle.

Eu já estou tão longe da vivência desse sentimento que consigo enxerga o quão patético foi o "passado vivido com cada qual". Se voltar a acontecer não espere muito do meu ser, pois já me acostumei e aprendi e viver muito bem só. Melhor impossível...(indolor).

Raquel Araujo
Inserida por RaqAraujo

⁠PARTIU

Foi-se, e a ilusão jogada ao vento
o haver, estar, as românticas luas
quer dizer-te, a todo o momento
que, no falto, tem saudades tuas

E que, no cerrado, o lamento
O sofrer, esquecido, pelas ruas
Chora, e aflige o sentimento
Lacerado, em emoções cruas

Tal o céu cinzento de inverno
O meu amor não mais terno
Branda nesta dor que se tem

Sem ventura, no sentir figura
Pesar, pois, partiu a candura
Contigo e, de mim também!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Dezembro de 2020 – Triângulo Mineiro

Luciano Spagnol (poeta do cerrado)
Inserida por LucianoSpagnol

Romantismo não significa dependência, fragilidade e burrice. Podemos perfeitamente ser românticos, mas completos, fortes, espertos e racionais.

Clara Furtado
67 compartilhamentos

Posso ser, dos românticos, o maior deles. Posso ser mais carinhoso do que sua carência diária necessita. Mas só demonstrarei, para você, meus sentimentos, se fizeres o mesmo para comigo. Reciprocidade é uma coisa que muito me agrada.

carlos junior
25 compartilhamentos

Não espero que minha vida amorosa seja uma imitação de um daqueles filmes românticos em que no começo se luta, depois se sofre e tudo termina bem. Não... não me venham com contos de fadas. Quero o doce sabor mundano daquilo que pode não ser celestial, mas ainda assim não deixa de ser sublime. Vivamos o amor que nos é dado. Não pensemos em como poderá ser este amor que acaba de nascer... ou para onde foi o amor que enfraqueceu. Façamos nosso próprio tempo . AMEMOS.

Priscyla Marques
13 compartilhamentos

Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.

Noah Calhoun
34 compartilhamentos

Há somente dois tipos de românticos: Os tranquilarmente gentis e os estressadamente nervosos.

Thiago Galtran
46 compartilhamentos

Eu sou romântica, pertenço ao rol dos mega românticos, ultra românticos, românticos assumidos, últimos românticos, exageradamente românticos.
Fui clara?.

Erika Antonelli
14 compartilhamentos

Mulheres deixam de se encantar por caras românticos a partir do momento que descobrem que Principes Encantados não existem e que seus sonhos de infância são uma grande mentira.

Promessius

Quero viver num dos poemas românticos de Jorge Amado, deixar de lado o Jorge e ser amado.

Leonardo Sasse