Poemas Reflexivos
A vida passa bem rápido e pensar nisso nos deixa louco;
Não se desespere, sorria, abrace, ame e divirta-se um pouco.
O viajante, pela manhã, diante do cultivar & guardar, reforçou um aforismo:
"A sabedoria, muitas vezes, não é o ganhar na vida e sim, saber vivê-la".
Se você não administra bem a vida em que você está vivendo, as escolhas que você está fazendo. O resultado é muito triste ao final. Sabe o porquê? O tempo ele chega com a fatura nas mãos, ele vai erguer um tribunal, e nós seremos Réus e Juízes de nós mesmos. E teremos de enfrentar a desconcertante pergunta "Valeu a pena ter vivido?".
Você está escrevendo sua própria história, então viva sua vida de tal forma, que possa torná-la uma boa leitura.
Chega um ponto na vida quando você percebe que, o que realmente importa não é o que você nunca fez, mas, tudo que você conseguiu realizar.
Nossas paixões são os ventos que impulsionam a nau de nossa vida. Nossa razão e o piloto que dirige a nau. Sem os ventos a nau não se moverá e sem o piloto ela estará a deriva.
Demora para perceber a beleza da vida porque estamos frequentemente ocupados com as preocupações ou distraídos pelo cotidiano, o que nos impede de apreciar plenamente a beleza ao nosso redor. Além disso, o crescimento pessoal e a maturidade emocional são processos cumulativos que levam tempo. Aos poucos, nos reconhecemos na grandiosidade da vida com uma perspectiva mais profunda e apreciativa.
O amanhecer é muito mais que o nascimento do sol, é um milagre de Deus, é o nascimento da vida, o despertar da esperança, a benção do recomeço que nos chega com a noite que terminou.
Estou plenamente convencido de que a vida é um jogo de azar. Você pode ganhar 100 mil apostando tudo, ou perder até sua casa. Tudo numa mesma noite.
É preciso autonomia para não permitir que a atitude de terceiros defina como você se sente. Deseje o melhor para sua vida, e o melhor não depende do outro, mas de você mesmo.
vida é o que você esta disposto a fazer de melhor por ela e seu fardo pesa de acordo com a força e sabedoria que vc tem ou deixa de ter.
-ÓDEDEUS
Meu poeta, não anseio, não quero, não almejo nada desse paradoxo pós morte. Exijo, e espero que entenda o português claro, exijo, TUDO oque de humano possa receber, neste paradoxo vida.
A ostentação do desencarne deixo pros egoístas egocêntricos.
Sansão era forte, respeitado por todos e cheio de Deus. Ao contar a Dalila segredos íntimos da sua vida, enfraqueceu-se, passou a ser humilhado por todos e perdeu a presença divina. Não compartilhe intimidades da sua vida com pessoas erradas.
A grande guestão aqui, não é á escolha que a vida faz por ti, mais sim á escolha que você faz na vida.
Aprendam a diferenciar enquanto é cedo.
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
