Poemas Reflexivos
"Nessa vida temos que estar pronto pra tudo, pra todas as adversidades, para as coisas boas, para as coisas ruins, inclusive para ver a vida de um outro ângulo...(Literalmente)"
Humildade é tudo na vida , não precisamos pisar em ninguém e muito menos querer tirar onda com a cara de ninguém . Pois nascemos sem nada e morremos sem nada .
É sensato entender que na vida tudo tem seu início e o seu fim, que certos recomeços serão inevitáveis, que perdas acontecerão quer você queira ou não, que a tristeza virá por diversos motivos, mas não poderás se entregar a ela, e que o mais importante na vida não é o que acontece com você, mas como você reage a isso.
Nem tudo o que te ensinaram é absoluto;
A fonte da informação, por mais imparcial que se apresente, sempre expõe traços de sua visão ao expressar-se, afinal, cada um é único no que se é, e só pode entregar o que se tem, da mesma forma como o espectador só enxerga o reflexo daquilo que carrega consigo. Por isso não é possivel alguém ter todas as respostas, porque cada uma é única e exclusiva de quem a pergunta.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.
"Acalentar em si e a sua volta, sonhos, ideais e propósitos é, a um só tempo, um refrigério para nossas almas fatigadas pela pequenez dos ataques vis, um bálsamo para o engenho humano e dínamo de sua constante superação, o melhor meio de transcendermos nossa própria existência, por assim dizer, nosso único, possível e verdadeiro legado."
"Nossa viagem pela existência é um tanto quanto paradoxal, curta demais para o quanto amamos e sonhamos em poder realizar, longa demais para carregarmos o peso de angústias ou frustrações passadas, em qualquer das circunstâncias, para fazê-la bem vivida em cada parte, desapego é fundamental."
Somos o que querem que sejamos, mesmo que ser, não é ser o que somos, e sendo não estamos vivendo, pois para viver não é preciso ser.
"Pessoas que conhecemos, experiências que vivemos, erros com que aprendemos e frustrações nas quais crescemos. Assim é a magia e o mistério desta indevassável e extraordinária jornada humana, tanto melhor medida não pelos seus fins, mas pelos meios."
Tempo, por que me traíste? Disseste que os nossos momentos seriam tão profundos, mas se tornaram tão rasos com o passar das estações. Tempo, levaste tantas pessoas e me trouxe tantas mágoas que já nem sei mais se posso te chamar de amigo. Tempo, se soubeste o quanto me machuca, seria mais pacífico em passar pela minha vida. Tu sabes muito bem o que tenho passado, e mesmo assim insiste em ser um mero espectador da minha vida. Por fim, apenas te peço que seja mais fleumático quando estiver me vendo, apesar das coisas já não serem mais a mesma, ainda sou aquele garoto que gosta de beijos, abraços e que só quer um ombro para destilar os anseios e inseguranças da vida. Já não escuto mais o coração, mas ainda bate aquela velho sentimento de amor que eu sentia. Na verdade, tudo tem passado tão depressa, que eu só quero dormir para o tempo passar mais rápido.
"Há um sentido para nossa jornada? Acaso temos empregado um propósito às nossas ações? E se estamos, tal objeto contribui para além de mim, ao meu próximo e a sociedade em que estou inserido? Ao fim e ao cabo, revendo cada um dos nossos passos, qual terá sido o nosso legado?
É possível não sabermos nenhuma dessas respostas, mas não é possível ignorá-las, senão atendermos a sede de sua compreensão."
O medo de não dar certo será sempre um inimigo em comum para aqueles que não acreditam em seu potencial
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
Você só apanha quando cresce e fica em evidência, porque quando você está lá em baixo você é apenas uma bituca de cigarro.
Se você acha incapaz mantenha o foco e seja persistente pois isso aumentará seu potencial e também sua capacidade.
Todo ser humano busca o saber, sem saber respostas para esse mundo louco em que vivemos nascemos e morremos atrás de nossas dúvidas!
O silêncio apenas acalma as discussões acaloradas mas, não altera o estado das coisas. As palavras movimentam o mundo!
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
