Poemas Reflexivos
Tenho todos os motivos para desistir, desistir de sonhar, de sorrir, e de acreditar que algum dia alguém irá estar me esperando chegar, com um sorriso no rosto, feliz ao me esperar chegar, com girassóis nas mãos, vestido curto vual rodado, cabelos encaracolados, tímida sorrindo feliz, tenfo q certeza de que eu sou tudo que um dia sempre quis.
Eu tenho certeza do que não é, porque não foi e não será, mas eu tenho certeza do que eu quero e do que um dia virá a ser real.
Enquanto isso, volto pra debaixo da minha coberta e sonho com um vulto sem rosto, até que alma se encontre e o rosto se forme na concretização desse sonho... Ser amada e ser feliz sendo quem sou.
Eu Queria Acreditar no Amor,
Queria Que o Amor Existisse
Que O Respeito me Encontrasse
Mas o Que Encontrei no Caminho Foram Mentiras, Enganos, Dores
Eu Deu Amor, Recebi Espinhos
Dei Sonhos e Vivi Pesadelos
Dei Carinho Recebi Indiferença Desprezo
Me dei e Fui tratada como lixo
Eu Queria Saciar Minha Necessidade de Ser Alguém que Dui tratada como ninguém jamais merecia ser tratado!
Entendi Que eu Preciso me dar tudo aquilo que ofereci a quem nunca mereceu!
"Não é uma atitude sábia pensar ou acreditar no inferno e na salvação em Jesus Cristo apenas após a morte".
Anderson Silva
Moça bonita, há muito tempo que eu espero
não é mentira, você pode acreditar
Que eu preparei estas palavras com esmero
eu esperei por muito tempo pra falar
Quero que saiba que não quero pedir nada
saiba que eu quero tudo lindo pra você
saiba que eu nunca te esqueci nenhum minuto
Eu sei que nunca te ganhei pra te perder
Agora vou embora mais tranquilizado
a vida inteira eu vou lembrar que te falei
que a vida inteira eu só quis ser teu namorado
que a vida inteira o seu sorriso eu esperei
Quero que saiba que não quero pedir nada
saiba que eu quero tudo lindo pra você
saiba que eu nunca te esqueci um só minuto
e eu sei que nunca te ganhei pra te perder
agora eu vou embora mais tranquilizado
a vida inteira eu te deixo pra lembrar
que a vida inteira eu só quis ser seu namorado
Amor tão grande nunca mais você verá
Ser feliz é não perseguir a felicidade
Felicidade é um estado de espírito
Ser feliz é acreditar no futuro,
na vida e nas pessoas.
Ser feliz é viver sem preocupação
Ser feliz é crêr sem sombra de dúvida
Ser feliz é trazer um amor no coração
e saber que também é amado
e nunca será preterido
Ser feliz é ver beleza
onde ninguém vê nada
é não enxergar os problemas do Mundo
Ser feliz é sonhar acordado
e pensar que alguém pensa em você
Quando você não está por perto
e achar que está tudo certo
Ser feliz é achar tudo lindo
Ser feliz é querer dar o Mundo
Crendo que você realmente
Tem poder pra conquistá-lo
Ser feliz
É ter um calo que dói
Esquecer a dor e ir trabalhar
Ser feliz é entregar tudo que tem
Sem nunca pedir nada em troca
Por crêr que não é preciso
Ser feliz é acreditar
Nas pessoas, no amor e na realização
de todos os seus planos
Ser feliz é ter seus poemas lidos
Por quem você os dedicou
e achar que serão aprovados
Ser feliz é um grande engano
Ser feliz é viver iludido.
Em um mundo que nos cobra pressa, excelência e respostas imediatas, é fácil acreditar que precisamos ser tudo agora. Que devemos ter todas as certezas, estar sempre prontos, nunca falhar. Mas essa exigência é uma armadilha — porque o verdadeiro crescimento não nasce da perfeição, e sim do movimento.
O que realmente importa não é alcançar um estado impecável, mas ter a coragem de dar o primeiro passo. O ir, o tentar, o se permitir errar e aprender ao longo do caminho — isso, por si só, já é extraordinário.
Quantas vezes deixamos de começar algo por medo de não sermos bons o suficiente? Quantos sonhos silenciamos porque achamos que ainda não estamos prontos? Mas a verdade é que ninguém está. A preparação completa nunca chega. A experiência que buscamos só é adquirida quando nos lançamos ao percurso.
Não há urgência em ser tudo de uma vez. Crescer é um processo, e cada passo, por menor que pareça, tem valor. A perfeição que tanto almejamos é um horizonte que se afasta à medida que avançamos, mas o aprendizado, esse sim, está no caminho.
Então vá. Com dúvidas, com receios, com falhas. Mas vá. Porque o simples ato de seguir em frente, apesar das incertezas, já é uma forma de grandeza.
Quando eu acreditar no fim do mundo,
quando eu acreditar em milagres,
quando eu acreditar na sorte,
quando eu acreditar em destino,
terei deixado de acreditar em MIM...
✍️O mal do sec XXI é a ilusão das pessoas de ser o que as redes os induzem a acreditar que são. Montadas de "enchimentos ", disfarçado de beleza, atrativos a concupiscência dos olhos, que enchem os bolsos dos profissionais liberais da falsa saúde e que mata os que cobiçam, atraídos por ser o que jamais serão! POBRE GENTE!
CAIRAM NO ALÇAPÃO, FEITO PÁSSAROS FAMINTOS!⚕️⚕️
💌🤑🤑🤑💪🦾🦿👃🤳🤳🙏🙏🤦🏼♀️
Bilhete do Dia:
Encha seu o coração de esperança.
Acreditar que tudo de melhor virá, faz o coração se alegrar e a fé se fortalecer.
Então confie no bom da vida, nas boas energias e foque em lindos pensamentos.
Bons sentimentos atrai bons sentimentos.
Às vezes, a pressão de ser perfeito nos faz acreditar que devemos sempre alcançar um padrão impossível. No entanto, ao abraçar minhas insuficiências, descobri que não sou definida por elas. Entendi que errar é humano e que minhas falhas não me tornam menos digna de amor ou respeito.
Quando aceitei minhas limitações, percebi que elas não eram barreiras, mas oportunidades. Elas me mostraram que há sempre algo novo para aprender, crescer e melhorar. Acolher minhas imperfeições não significa estagnar, mas sim me dar permissão para avançar, para buscar novos conhecimentos e experiências que me tornem uma pessoa mais completa.
É como se ao me permitir falhar, eu encontrasse a liberdade de ser eu mesma. Essa aceitação não apenas diminuiu a pressão que eu colocava sobre mim, mas também abriu portas para uma jornada mais enriquecedora. A cada desafio e erro, encontro uma oportunidade para me superar, aprender algo novo e me tornar mais resiliente.
Aceitar que não sou perfeita foi o primeiro passo para uma jornada de auto descoberta e crescimento. Essa compreensão me tornou mais compassiva não só comigo mesma, mas também com os outros. É uma jornada contínua, mas uma que me ensinou a valorizar o progresso sobre a perfeição e a encontrar beleza na imperfeição.
Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.
Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.
Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.
Ela desconhecia o seu valor,
deixou que a fizessem acreditar
que não era o bastante
então, contentava-se, antes,
com migalhas de amor,
ou pior, de amores farsantes,
não dava a devida atenção
para os que a amavam de verdade,
portanto, grande era a sua dor,
que foi ficando cada vez mais sufocante,
desgastando sua identidade aos poucos
ao ponto de seu antigo eu virar pó,
mas graças ao Senhor,
o que sobrou dela percebeu
que o seu fim ainda não havia chegado
e que tudo tinha sido necessário
para o seu amadurecer
por ter lembrado que semelhante
a uma fênix, temos a capacidade
de renascer das cinzas
e assim, renasceu
e alçou um vôo flamejante
no céu do seu próprio amor
para a liberdade de sua vida angustiante.
Podes acreditar que inevitavelmente levo em alta conta esta tua elegância simplesmente maravilhosa que faz eu ficar fortemente atraído, então, pra mim, és o destaque desta noite, um luar radiante com um primor irresistível.
Se eu ignorasse a tua presença, com certeza, seria um tolo e ao mesmo tempo uma tristeza por não usufruir dos teus encantos que deixam este momento atípico ser tão agradável e certamente será inesquecível.
Minha querida, tens uma beleza que agrada os meus olhos, tua essencialidade intensa alegra o meu espírito, teu jeito gracioso é envolvente, causa uma sensação prazerosa inconfundível, então, irei carregar-te na minha mente pra que constantemente estejas comigo.
A ficha demora para cair muitas vezes, chega a ser muito difícil de acreditar, mas o fato é que a sua abençoada infância já não está mais presente, a não ser nas boas lembranças guardadas na mente com bastante relevância, pois graças a Deus, hoje, és um pré-adolescente.
Chegaste numa fase desafiante de muitas mudanças, questionamentos, algumas inseguranças e alguns deslumbramentos diante de novas cobranças, sentimentos, descobertas, responsabilidades, tudo vai acontecer na hora certa, em cada oportunidade.
Dessarte, não tenha pressa e que não prevaleça o seu possível medo, como sempre não estarás sozinho, a sua vida continuará sendo uma grande bênção com O Senhor guardando todos os seus caminhos, renovando as suas forças durantes suas fraquezas.
Preste muita atenção para o que estiver ocorrendo a sua volta, escolha bem as pessoas que vai querer tê-las por perto, muitas não são confiáveis, não se cobre demais, os erros fazem parte e o mais importante, que Deus permaneça atuante nesta e nas suas próximas fases.
Não posso acreditar que acabou bebê
Todos os hematomas no coração que você me dar
Veja tentamos, mas nós lutamos então nós choramos.
Não te culpo por não acreditar em mim
Também não acredito ...
Mas como acreditar
Num sentimento tão intenso
Puro e profano
ébrio e dipsofóbico
Também minto
Quando digo que vou embora
Que não te perdôo
E quando não me importo
Me importo, sim
Com tudo
E sofro, sim
Com tudo que te afeta
Você é mais importante para mim
Do que eu mesmo
Só exito porque você existe
Se isso é amor?
Não sei ...
Mas não quero nenhum amanhã sem você
E nem nenhum hoje com tua ausência
Não te quero só presente
Quero mais
Quero seu cheiro em mim
Dentro dos meus pensamentos
Meu sonhos
Minha vida ...
Se é amor não sei
Amor é pequeno demos para definir tudo que sinto e admiro em você
Você é a minha Raffaela
E eu sou só seu para sempre
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas românticos curtos
- Poesias Mais Lindas do Mundo
- Poemas de Superaçao
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
