Poemas Reflexivos
Sua nova oportunidade chegou.
Olhe para frente, mantenha seu FOCO.
Não deixe nunca de acreditar em VOCÊ!
Hoje começa mais um capítulo de sua,
Extraordinária VIDA é a sua história, o seu,
Grande presente DIVINO, seja muito GRATO.
Receba o novo dia com um SORRISO.
Ame-se, invista em VOCÊ sem precisar,
NOCAUTEAR ou ENGANAR para conseguir algo.
De sempre o SEU MELHOR, faça com AMOR.
Entenda o que DAMOS, RECEBEMOS.
Te ver sonhar, sorrir é acreditar que tudo posso conseguir!
Sonhar amar,
esta em você
Sonhar inspirado,
é simplesmente te ter
Sonhar calado,
sou eu sem você
Vida!
Acreditar e aceitar é estar convencido da verdade, afirmar que existe e que ocorreu, acreditar fielmente. Se não pensar veemente que tudo pode mudar, que mudanças são para melhor ou para nos ensinar, acredite não irá triunfar. Não é em todos que devemos acreditar, um olho no peixe e outro na frigideira é bom conservar. Mas que na vida há motivos para seguir, sem medos ou com eles não importa, acredite sempre há, tente vencer o inatingível, para conquistar pelo menos o tangível.
Perspicaz também é bom, pois quando enxergar o que não se percebe, acredite irá ganhar. Erga a cabeça e veja o horizonte, belo e encantador sempre a frente, passo a passo podes caminhar se você acreditar. Intempéries sempre surgirão, fazem parte de qualquer existência, mas acredite passarão, com foco, persistência, luz e determinação. Porque não adianta acreditar senão lutar para isso acontecer. Acredite mais em você. Tenha confiança de que é capaz. Mas não acredite demais para achar que pode deixar para lá, assim não vai dar.
Se por vias escusas seu caminho desandar, tome o leme de novo e acredite volte a remar, com muita força e coragem. Acreditar são para os corajosos que também tem medo, por que assim se constrói a vida, enfrentando seus receios. Acreditar e ver sem esperar por quem quer que seja, para não se atrasar é seguir em frente, pois você pode caminhar. Acreditar é errar para poder acertar. Há mistérios a descobrir, nessa mente a sonhar, que conseguiremos explorar se você acreditar. Acreditando que a semana se transforme em uma nova expectativa e que em breve estaremos em casa vou acreditar que um belo dia surgirá....
Somos movidos pelo preconceito e fé ,trabalhando simultaneamente. Fé no sentido de acreditar e preconceito no sentido de ter uma ideia predestinada a algo.
Logo, o preconceito é inevitável. A abstração total seria algo inimaginável.
A fé no sentido de crer , trabalha em conjunto com o preconceito, "nunca um sem o outro".
"Acreditamos" que o amanhã seja possível, logo, "teríamos algo predestinado ao dia de amanhã".
O mesmo vale para a interdependência humana. "Acreditamos" que terceiros que nos rodeiam sejam boas pessoas, logo, predestinamos uma ideia ao outro ,com uma base preconceituosa da medida que conhecemos tal pessoa.
Esse "dueto" não é algo ruim para nós.. e sim necessário. Cabe a nós racionalizarmos o máximo possível nossos sentimentos/pensamentos para sermos virtuosos.
. trocar meu sonho pelo desejo
acordar e acreditar que passou.
então nem sonho e nem desejo apenas o amor que ficou . .
Ninguém tem obrigação de acreditar nos nossos sonhos
Jamais alguém vai fazer algo pra nos alavancar
Mas pode ter certeza que todos querem nos derrubar
A vida é injusta sim, Mas temos que acreditar
Não se misture com quem não é progresso
Sinta-se bem ate no meio do deserto
É toda hora eu penso em desistir
Mas a cada Momento penso em persistir
Estranho né?
E o mundo te transforma a pior pessoa do mundo
O que te forma a pior pessoa do mundo é não amar a pessoa
Que mais te ama nesse mundo
Todas luzes pode se apagar zé
Mas sua inspiração sempre vai ta la né
O seu Mundo pode desabar sim
Mas certeza que sua família sempre vai te ama sim
Não é o mesmo amigo que te chama pro bailão, que enche seu copão
É aquele que vai te tirar da escuridão
Pega visão eu bebo água da verdade
já muitos adquiriram o dom da falsidade
Entrando em depressão em questão de vaidade
Eu aprendi a me esquivar e não atacar
Atacar? vai se mil contra mim se eu me esquivar e chegar la
Meu Progresso vai derrubar os que tentaram me parar
Simples né? eu sigo agindo e lavando minha mente de tanta negatividade
Eu tenho medo sim de não alcançar
mas se eu não tentar no fim que historia eu vou ter pra contar.
Tenha fé em Deus e tão importante quanto, é ter fé em si mesmo! Acreditar que a capacidade de superação e realização não muda com as intempéries que aconteceram em sua vida!
Viva um dia de cada vez!
Nada em nossas vidas está escrito, fechado e consumado. Você à cada passo tem que colocar uma nova cor no grande quadro que vai pendurar no final da sua vida !
Viver e morrer no final são as mesmas coisas o que muda em nós é a história.
Minha loucura maior no decorrer da minha vida
foi acreditar nas pessoas e me decepcionar.
Hoje não acredito em ninguém, mas a loucura
continua com desejo enorme de ter alguém
para que eu possa confiar.
QUANDO VOCÊ BUSCA RESPOSTAS
OU DIZEM QUE VOCÊ É LOUCO, OU SABE TUDO
É MUITO TRANQUILO ACREDITAR NAS HISTORIAS QUE NOS CONTAM E NÃO DESCONFIAR DELAS E NÃO BUSCAR RESPOSTAS
NA VERDADE É INTENSA ESSA BUSCA
NÃO BUSCAMOS O CERTO OU ERRADO
SÓ QUEREMOS SENTIRMOS TÃO CONFORTÁVEL, COMO AQUELAS PESSOAS QUE SENTAM NO BANCO DA IGREJA E ACHA QUE ALI ESTA A VERDADE ABSOLUTA
Acreditar que a vida vale a pena.
mesmo em meio a dias turbulentos
pois sempre teremos alguém
que nos trará alento
nos dando coragem para continuar.
Na mente e na vida as coisas se reciclam
Palavras, frases,canções de momento.
Se acreditar, e mergulhar no fundo da sua alma
você vai saber!
Quando a dor se faz presente, a fé não pode se fazer ausente. Acreditar é o primeiro passo para que tudo possa fluir.
O que te move? O que te inspira?
Mergulhe nessa leitura e venha positivar a sua vida!
Glórias de ouro.
Não tenho palavras para definir a nossa união.
Quem diria eu acreditar no nosso almejado sonho
Hoje aqui realizado
Ao seu lado vou além de mais cinquenta anos
Nossas bodas não são apenas de ouro.
São de amor, amizade, compreensão, companheirismo.
E nossas brigas sadias, de paixão eterna.
Como é bom ser exemplo a seguir,
ter a admiração de filhos, netos e amigos.
O símbolo de nossa luta.
Que sigamos a amar um ao outro, sem fim,
de cinquenta e mais cinquenta,
além dos cem.
Quando o fim chegar, que não haja fim.
"Creio que o ser humano necessita acreditar no faz de conta,nas fábulas e poesias.
A realidade é dura,cruel e imparcial.
Lembre-se quando as pessoas fizerem o mundo cruel seja o ditador do teu próprio mundo e acredite que ainda há jeito.
Leve teu mundo pacificado,cheio de sonhos para pessoas que já perderam a fé na realidade."
Para Acreditar ou sofrer temos que ter a mesma disposição.
Então vamos usar essa energia pra acreditar.
Ficar como você está, desse jeito, sempre assim! Eu sei que doi,
Mudar tambem doi. Então escolha uma das dores (ficar assim ou a dor da mudança) e lute! Fé! Você vai sair dessa!
Herbert Fraguas
26/05/2018
BOM DIA - Esperança
Falar de esperança é acreditar que ao fim da jornada,
o corpo cansado,
trabalho encerrado mais uma página de amor e vida foi assinada.
Os olhos marejados procuram um ponto no infinito
onde possa pousar a própria atenção e nela proclamar ao Criador
sua gratidão e oportunidade recebida.
Rezar é recitar em forma de alegria e poesia
o quanto lutou e privou-se para manter a própria justiça de atos e de amor ao próximo.
A realização recebida não veio como forma de recompensas,
mas de um despreendimento pela entrega à confiança de um bem maior
em que todos compartilharam e foram merecedores.
Cada manhã a esperança se renova e a certeza cresce
de que todo bem que se dispensar,
seja a quem for,
nunca será perdido ou em vão,
mas um passo maior para a frente e para o alto.
"Ter fé em sí e nos próprios atos, alimenta a chama da esperança
que impulsiona o portador mesmo nas adversidades e dificuldades
a conseguir e conquistar seus objetivos de vida e amor!"
"O primeiro passo para conquistar os sonhos
é acreditar na possibilidade de realização.
O segundo passo é acreditar em si mesmo
e trilhar os caminhos da determinação."
Viviane Andrade
Gostaria de acreditar que o tempo não
foi perdido. O nosso tempo mesmo que
chegaste ao fim, foi um tempo vivido.
As palavras ditas, o amor sentido,
tudo existiu, por um tempo. Não é
porque houve o fim, que o antes será
apagado. Não se apaga um momento,
não se risca uma lembrança, não se faz
de conta uma história.
Se vive o momento, se sente em
cada lembrança, se conta grandes histórias.
