Poemas Reflexivos

Cerca de 229000 poemas Reflexivos

Nunca te pedi nada, e mesmo assim, sempre me deste tudo de que precisei.
Nos momentos em que me perdi de mim, foi em ti que me reencontrei.
E mesmo quando não vejo saída, és tu quem sempre me mostra o caminho para continuar.⁠

Inserida por abhaybrazao

"⁠A pessoa mediana normalmente segue tradições ou não está aberta à mudanças; no entanto, todo gênio é ávido por descobertas e inovações."

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠O Descobrimento do Brasil
na verdade é um título
do encobrimento
de uma invasão colonial
que deixou a Pátria gentil
em encolhimento brutal.

O Descobrimento do Brasil
não é data para se comemorar
aqui os invasores só vieram
para destruir, matar e roubar,
e quem permaneceu aqui
deveria na vida acordar.

O Descobrimento do Brasil
manchou a Pindorama
com sangue, guerras e escravidão,
não posso jamais varrer
para debaixo do tapete a podridão
por amor próprio e a Nação.

O Descobrimento do Brasil
é data para se responsabilizar
para o quê há de pior não se repetir;
porque ainda há condições
da nossa Pátria a gente resgatar:
e fazer o Brasil Brasileiro ressurgir.

#DescobrimentodoBrasil

Inserida por anna_flavia_schmitt

Reiniciar

Sair da casinha e tentar, será a melhor solução,
Depois do terremoto passar, fiquei em silêncio e me achei,
Sentir um beijo molhado foi a minha primeira descoberta sobre os novos caminhos à traçar,
Ninguém passa intacto por um abalo sísmico no coração, posso dizer apenas que a minha alma se encontra crua e nua para reiniciar uma relação.

Inserida por Ricardossouza

A maneira mais fácil de descobrir como você se sente em relação a alguém: diga adeus.

O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.

Aos 20, nos preocupamos com o que os outros pensam de nós. Aos 40, não nos importamos com o que os outros pensam. Aos 60 descobrimos que eles nem sequer pensavam em nós.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Winston Churchill. Também costuma ser atribuída a Will Rogers, mas não se sabe se ele criou o pensamento ou apenas o popularizou.

...Mais

Se conseguirmos enxergar além do medo, vamos descobrir o que realmente importa. E aprendemos que, às vezes, as coisas que nos afastam também podem nos aproximar.

Quando queremos reprovar de forma útil, e mostrar ao outro que está errado, devemos observar que lado do problema ele considera, pois provavelmente tem razão daquele ponto de vista. Reconhecendo então que ele está certo, mas descobrindo-lhe ao mesmo tempo o outro lado da questão, agradamos-lhe e convencemo-lo, pois percebe que não estava errado, mas apenas deixara de ver todos os lados.

Não precisava de um cara para me completar. Nunca tinha precisado. Apenas não havia tido ainda oportunidade de descobrir isso. Mas agora eu sabia.

Mergulhar no caos é descobrir sua insignificância para o mundo e o cuidado de Deus.

Os amores modernos nunca irão saber o que é um amor intenso e verdadeiro, daqueles que rasgam a alma pela manhã, fazem as pazes ao longo do dia e vão dormir mais apaixonado que o dia anterior.

Quanto mais formos capazes de descobrir por que somos aquilo que somos, tanto mais nos será possível compreender por que é que a realidade é o que é.

Paulo Freire
O processo de alfabetização política. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, n. 7, p. 31-32, jan./jun. 1997.
...Mais

Ela acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada.

E há quem faz o que não quer, conquistando o que nunca quis. O tempo passa e não consegue descobrir onde errou.

Escrever é começar a partir de algo que se supõe saber e descobrir coisas novas no meio do caminho.

Ana Suy
A gente mira no amor e acerta na solidão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2022.

Tudo o que preciso saber e vou descobrir agora é se você é corajosa o suficiente para nascer de novo. Pra viver de novo. Achar outro amor. Uma família. É "sim" ou "não". Hoje é o dia de decidir.

Eu descobrir que seu doce favorito é brigadeiro, descobrir que odeia as fotos que tira, descobrir também que odeia mentiras, mais eu descobrir que seu cantor favorito é Jorge e Mateus, e se está triste ouve musicas românticas, descobrir que tem o sonho de conhecer Cancun, descobrir que adora seus amigos, e que sorrir mesmo quando está com vergonha, olha eu descobrir tantas coisas sobre você, acho que nestes dias que estive revirando sua vida, percebi que só não descobrir, o que faz o seu coração bater, não descobrir o que fazer pra chegar mais perto, não descobrir como fazer brigadeiro, e nem sei cantar Jorge e Mateus, mais nesta brincadeira de descobrir, percebi que a maneira de estar próximo a você, é estar sempre por perto.

Quanto mais se conhece do que "não se quer", mais se descobre o que se quer. Renato Broz L. Cervantes

"Descubra sua singularidade e invista tempo, dedicação e preparo o resultado será surpreendente."
Irlei Hammes Wiesel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp