Poemas Reflexivos

Cerca de 234445 poemas Reflexivos

Para que deixar passar
o tempo sem sentir?
pois que na vida nada fica.
e a sensação de existir,
É a percepção dos momentos
dentro do coração.
olhar, ouvir e gostar
no gosto de cada instante,
na consciência interior.
Não há lutas para se travar,
não há queixas a se fazer.
apenas o deixar ser,
acompanhando o interminável
drama da vida.

E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Comportamentos que levam à Auto-Realízação

Experimente a vida como fazem as crianças, com total entrega e concentração
Experimente algo novo ao invés de prender-se ao que ó seguro e certo
Ouça seus próprios sentimentos para avaliar as experiências ao invés da voz da tradição, ou da autoridade, ou da maioria
Seja honesto; evite fingimentos ou "jogos"
Esteja preparado para ser impopular se suas opiniões não coincidirem com as da maioria
Assuma a responsabilidade
Trabalhe muito por tudo que decidir fazer
Procure identificar suas defesas e tenha coragem de abrir mão delas

"Amar sem medo! Brincar um pouco com a vida!
Sair em busca de nossos sonhos!
A cada dia existe uma renovação constante.
E nunca um dia será como o outro...
Não há dores eternas! Não há lágrimas eternas!
Não há perdas eternas! porque a vida
É um recomeçar diário."

Acabou...
Acabou um ciclo, uma era, uma fase da minha vida... não terminou hoje, já terminou há uns tempos, mas a razão, ou falta dela, foi adiando esta decisão...
Acabou...
Acabou porque tinha que acabar.
Acabou porque quero que assim seja.
Acabou, mas quero que fique este espaço, tal como está, com o que está...
É uma recordação, um passado deixado para trás, um legado para quem quiser ver e tentar compreender...

Trilharei um novo rumo, um novo caminho, uma nova jornada...



Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram, agradeço mas desculpo-me, já que por vezes não correspondi da mesma forma, ou ao mesmo nivel...

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Prefiro caminhar na chuva, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora "louco", que em conformidade viver.

Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o
melhor fosse feito. Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito.
Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes segurei muitas coisas em minhas mãos, também perdi muitas; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.

Suba o primeiro degrau com fé.
Não é necessário que você veja toda a escada.
Apenas dê o primeiro passo.

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida:
amor no coração e sorriso nos lábios

Portanto, a pergunta mais urgente a ser feita nesta vida é: - 'O que fiz hoje pelos outros?

A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'É elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'

E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,
não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa
consciência nos diz que é essa a atitude correta.

Martin Luther King

Nota: Coleção de alguns pensamentos de Martin Luther King.

Força felina e manhosa, mulher frágil e poderosa, indecifrável mulher...
Um sopro de vida no mundo, alma do sonho e da dor
És assim quase perfeita, perfeita dádiva do Criador...

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "Sua vida não muda quando seu chefe muda. Quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu namorado ou namorada muda. Sua vida muda.. quando você muda! Você é o único responsável por ela".

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Ainda ontem pensava que não era mais
do que um fragmento trêmulo sem ritmo
na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira
em fragmentos rítmicos move-se em mim...

As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegria, mas também de tristezas,
Há mistérios e fantasias,
Sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a descobrir os mistérios.
Não perca as esperanças,
Pois muitos são os finais felizes.
E nunca se esqueça do principal:
NO LIVRO DA VIDA, O AUTOR É VOCÊ.

Fingir-se de burro; às vezes é a melhor estratégia para reconhecer mais rápido os que se acham inteligentes e não são.

É preciso ter paciência para esperar o que vai acontecer. Pois algo vai acontecer, necessariamente. Na maioria dos casos, não há como acelerar os fatos. É preciso descobrir o prazer da paciência.

Meu leitor ideal é um leitor vagaroso, que lê em pequenos e lentos goles. O mundo não pode ser descoberto numa leitura rápida.

O homem primeiramente existe, se descobre, surge no mundo; e só depois se define.

Quase sempre existe um bom caminho que você ainda não descobriu. Procure até encontrar, em vez de se contentar com a escolha que está diante dos seus olhos no momento.

O dia em que ELA se descobriu ... Loverthink!

Seu coração um diamante jogado como uma pluma ao vento…
Mas naquele dia. Ah! Naquele dia… houve um encantamento.
Ela não era a mesma ao desafiar seus limites com empolgação
Deixou de ser razão para se permitir ser emoção.
Decidiu-se perceber-se, tal como ela é.
Ela cansou de viver entre o esperar e o agir; e quis ser o que quiser.
Agora ela não espera pelo príncipe, muito menos ser salva.
Quando a venda de seus olhos, enfim, caiu.
Ela se permitiu se ver plena sem ressalvas.
Foi que viu um universo de possibilidades,
E foi buscando, que almejou sua verdadeira majestade.
Ah, e como era bela! O mundo agora não precisaria de Sinderela.
Os doces rabiscos de uma única flor puderam lhe endossar.
Que ela poderia ser poema se pudesse se expressar.
Hoje ela é açúcar que adoça nosso olhar!
Permitiu-se ser como a liberdade,
Então, viu que em seu peito não cabia falsidade.
Foi se enxergando de verdade,
Que fez do seu coração sua única realidade.
Já não era mais a mesma, nem precisaria de ser.
Trocou a espada pelo afeto e o afeto transbordou todo o teu ser.
Trocou suas angústias por um sorriso que inundou todo o mundo teu
Hoje ela tem asas e o coração é o teu guia,
O mapa que a permite ser tudo aquilo que sonhou um dia.
#Loverthink.

Quando a pessoa é ruim,
com o passar do tempo se descobre.
Quando a pessoa é boa,
com o passar do tempo se confirma.
Com aquela, o passar do tempo é cura.
Com esta, o passar do tempo é falta.

Olá, você sereno, me disseram que és bem lento, mas não parece-me assim e sendo ti, te invejo por ser feliz.

Vejo que a sua rotina não tem ordem, talvez nem sina, mas é diferente em cada dia, para que você deleite o inesperado, ou assim você me diz.

Tentarei o mesmo, lhe informo eu, seguirei os passos que você viveu, e a esmo viverei aprendendo como um aprendiz.

Sim, eu sei, felicidade não se encontra, muito menos, ela se conta, é como a sensação do frio que uma brisa aponta, ou o calor que uma chama apronta, é um efeito colateral da nossa vida.

Serei então, sereno eu, como você vê, já sou num instante, basta entender o que tu aprendeu, e que antes pra mim parecia irrelevante.

Felicidade não é um desejo, nem sentimento, ela não é um algo, ou um estado, ouso dizer que não é contentamento nem mesmo um beijo! Felicidade não é busca, é obrigação.

Vá, que irei-me então, vamos viver a rotina com disposição, e não ligue de me ligar quando vier, aliás, pode aparecer quando quiser! Vou estar aqui para te receber, com histórias e chá, para entardecer e a alma sentir que se sente bem.

Sim, vá e volte, felicidade.

Essa nossa é uma ótima, grande, amizade!

De mim sempre peregrino,
na busca de me encontrar,
teimando em perambular
sem nem saber qual destino...
com todo fervor me afino
à ideia de me entender
a assim me ver florescer
à luz que, a viver, me incita
c'o menino qu'inda habita
todo meu jeito de ser...

Já descobriu qual a sua loucura?

Procuramos nos outros as nossas loucuras, pois temos a falsa ideia de que a encontraremos e assim poderemos justificar que estávamos corretos quando os chamávamos de loucos, e chamá-los de loucos é dizer para si mesmo que sou melhor do que ele e assim sendo alimento o meu ego de soberba.

Quando a encontrar não se esqueça de que você só a reconhecerá se ela for sua também.