Poemas Reflexivos
Minha felicidade é reflexo do teu sorriso.
Sua voz anestesia meu coração ao ponto de não sentir o mundo em minha volta.
Como se apenas você me basta- se, como se a tua presença fosse a única necessidade que tenho.
Como se o teu amor fosse o ar que respiro.
Assim vou vivendo voltado para as suas vontades.
Assim é te ter em uma redoma de felicidade.
Assim prossigo sonhando contigo a cada passo que dou.
Pois pensar em você é hoje parte do que sou, marcas da paixão deixadas pelo amor
ENTENDA COMO QUISER - TEXTO RÍTMICO E REFLEXIVO.
''Suas palavras destoam de sua boa conduta. Você permuta inverdades, porque sua recíproca é falsidade. Tudo ao seu redor é insatisfazível, você finge que é aprazível. Você mente para o seu reflexo, ambos são incrédulos. Suas escolhas denotam ambiguidades, sua essência é só obscuridade. Sua compreensão do errado é inacessível, logo cairá sobre o abismo de seu pedantismo''!
Sobre translucidez
'É exatamente o que não vemos o que nos permite enxergar'.
(Reflexões: Aula sobre circulo cromático)"
Pensando em você
Vejo os espelhos que refletem o meu coração
Nesse reflexo me perco
E me despojo em seu sorriso
Em seu toque
Eu me descubro
E a cada dia
Quero mais e mais de você
Sentir sua alegria
Seu olhar
Seu beijo
Seus segredos
Descobrir os seus segredos
E fazer parte deles.
De sua vida !
Islene Souza Leite
REFLEXO DO MUNDO
Não há espelho na qual se possa ver o brilho da alma.
Pois da cinza se vê a nova vida em terra que tu dormes.
REFLEXOS DA ALMA
Sonda-me com teu olhar afável,
Toda inquietação acalma.
Dissolve a dor quase palpável
Se o teu amor me espalma.
Como retalhos de cetim
Vejo os reflexos de mim...
Vivos!... No espelho de tua alma.
Reflexão: "O Menino!"
De dia o menino estudava;
Mas de tarde ele roubava;
E sua mãe estimulava.
De casa saia cedo;
Para enfrentar seus medos;
E sujar seus dedos.
De manhã se sentia gente;
Aluno esperto e inteligente;
Mas de tarde saia da escola;
E se tornava delinquente.
Mas a noite a luz brilhava;
E não era vela e não era lampião;
Era só a vontade de um pequeno coração;
De algum dia ser um campeão.
Cultivava essa paixão;
Mas mantinha o pé no chão;
Pois em casa só tinha apoio;
Para virar um ladrão.
Mas o menino cresceu;
E com o tempo aprendeu;
Que a melhor recompensa;
É saber que o crime não compensa.
Pelos estudos tinha amor;
E sonhava um dia ser doutor;
E mesmo depois de muita dor...
Dedicou-se;
E conseguiu;
Esforçou-se;
E seu diploma...
[O velho menino, viu!]
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
"Um filho nada mais é do que o reflexo dos seus pais."
Um dia eu chego lá, pra ser metade do homem q o senhor é vai da trabalho, mas com fé eu chego, só queria agradecer todas as vezes q deixou os seus sonhos de lado e privilegiou os meus, agradecer pelas lições, pelos puxões, os encarões, os sorrisões, por tudo meu velho.
A criança que eu fui, teria orgulho do homem que sou hoje, e devo isso ao senhor.
Te Amo.
#painho
REFLEXÂO SOBRE CASAMENTO
Maria e João são casados há 16 anos. Os dois são professores da rede de ensino do Município do Rio de Janeiro e vivem felizes e apaixonados... Ganham pouco, mas são realizados na profissão que escolheram. A renda familiar, chega em torno de R$ 3000,00 reais mensais e como todos da classe trabalhadora, eles possuem dezenas de contas a pagar todo santo mês.
Um dia, Maria conversando com Mônica, vizinha e amiga de infância, foi questionada sobre seu casamento, Mônica queria saber a receita de tanta reciprocidade, entrosamento nesses 16 anos... “ela estava realmente curiosa, já havia casado três vezes e não conseguia dá certo com ninguém.” Maria olhou no fundo dos olhos da amiga, nem pensou muito para responder:
__Valorizo e respeito os desejos e sonhos de João, muitas vezes sem entender os porquês, mas aceito da mesma forma aconchegante que aceita os meus. Sou uma mulher extremamente vaidosa e boa parte do meu salário, gasto com sapatos, cintos e bolsas. Tem mês que não dá pra eu me proporcionar nenhum desses mimos, mas eu que tenho que ter essa consciência, João nunca precisou me advertir. Ele curte toda sexta feira com os amigos, após o expediente de trabalho, um happy hour e coleciona carros em miniatura. Antes do casamento João já gostava dessas coisas, casei com ele já sabendo, não é porque não gosto de happy hour e não dizimaria meu dinheiro com carros em miniatura, eu tenha o direito de menosprezar ou criar obstáculos, para que ele ñ faça essas coisas que tanto curte, só porque são desnecessárias pra mim... Mônica, passe a valorizar os desejos e sonhos do seu próximo parceiro, porque são seus sentimentos. Se não fizer isso, o casamento passa ser um fardo ruim e em pouco tempo se destrói. Experimente compreender que conseqüentemente será compreendida também!!!
Reflexão.
Presenciar a revelação dos sentimentos humanos é sempre uma experiência grata.
A tristeza arrasadora ou alegria arrebatadora são explosões que o ser humano sente e proporciona, não havendo quem possa ficar apático, salvo se lhe faltar sensibilidade.
Alegria, tristeza, paixão, ódio, emoção e reverência andam junto nessas lembranças.
Fossemos esquecer ou criminalizar grandes nomes da história por causa de alguns dos seus pecados, certamente teríamos menos livros e eles menos páginas.
Melhor lembrar os homens pelos seus feitos do que condená-los por poucos mal feitos.
Esquecidos, por merecimento, são os que pouco ou nada fizeram.
Assim é a vida, assim são os homens, assim foi feita a história, pelos coadjuvantes da criação do Universo, obra prima de Deus.
Reflexos
Reflexos de destinos desconhecidos
Aproximam caminhos distantes
Luzes apagadas de lâmpadas queimadas
Acendem a vontade de ver você
Lua
Sol
Via láctea
Vênus e
Marte
Viajantes sem rumo
Remando para o apogeu galáxial da natureza real.
Momento de reflexão
Amigo(a) Para e reflete um pouco
Quando tu olhas nos seus pais tu avistas o
amor_fileu que reina em vós
quando olhas para o seu(a) namorado(a)
aprecias o amor_erhos que habita em vós
Agora vai diante do espelho e olha para ti
mesmo e diz oque que tu vê em ti...
Analisa desde o dia da sua existência até hoje
quais foram os seus melhores e piores
momentos
Usa a sua mente como uma balança e
balanceia os seus mal feitos e as suas
bondande e vê aque lado a balança inclinará
Se for nos seu lado positivo parabens, mas
se for no seu lado negativo ja sabes o que
deves fazer.
lembra-te sempre disso
São os nossos afazeres que determinam a
nossa boa ou má inserção no meio social.
Quando olhamos para outros vemos primeiro o que há em nós.
falar é um reflexo pessoal de quem é você.
Segundo o que vemos é o que também experimentamos.
Reflexão!
Olhar para os erros dos outros é fácil para quem só olha com os olhos, enxergar a humildade de uma pessoa é difícil para quem não usa o coração como os seus olhos...
De certo eu digo.... Em primeiro lugar olhe para sua vida, e por um minuto, pense, e veja se vale a pena criticar os erros dos outros, se quem está errado é aquele que critica, pois o seu coração está cheio de julgo, e não há espaço para consertar os erros de Si próprio!
Se você não sabe nada sobre energia vital, momentos de reflexão, criação, e absorção de conhecimentos, tão pouco entenderá o sentido da preservação da própria individualidade. O isolamento consciente é a chave para quem pretende levar seus objetivos a efetividade.
[04/06/2015]
Reflexo
Vejo um sujeito que se veste do meu corpo
e ergue as mãos ao rosto
como se eu fosse.
E assim como um verme 'imundo'
que se arrasta nos rincões da imensidão
desse ou de outros mundos, vive a replicar-me.
À frente do espelho, o miserável acena-me
com um pisco nos olhos, provoca-me
revidando o meu descaso frente à tua presença.
Como uma doença incurável, incansável
segue a afrontar-me vida afora
sua impertinência me incomoda.
Mas,por algum motivo,vejo muito dele em mim
e, por isso, já não olho mais no espelho
já não anseio olhar.
Não por medo do reflexo dele, onde me vejo
e sim, por medo da face do sujeito oculto nas sombras
que não vejo refletida quando me tiram o espelho.
Fragmentos de Mim
(...) E me encontrei nas entrelinhas de um lugar vazio e meu reflexo gritava chamando por mim. De repente, estava eu, bebendo todas as taças de saudades com um singelo, único e ultimo gosto de angustia (...).
Reflexão diária
O que é o medo afinal?
Todos os dias quando me sento e peço orientação a Deus para refletir sou plenamente atendido. Se tiver essa força dentro de mim e o direito de ir e vir entrar e sair quando quero dos lugares o porquê do medo? Se a felicidade vive batendo a minha porta, portanto hoje quando essa parte da doença da alma bate a minha porta, tenho força e fé para encara-la de frente e pensar positivamente que o medo nada mais é que uma ilusão criada por meu próprio eu interior, se tem medo de Deus tem medo da alegria, da felicidade, portanto tenha sim respeito e obediência às coisas que ele o faz sentir-se seguro em sua jornada, e tenha ciência de uma coisa nem sempre coragem reflete a ausência do medo.
Reflexão diária
Acontecendo
É impressionante quando colocamos nas mãos de Deus não só nossas virtudes, assim como nossos defeitos as coisas lentamente vão se encaixando misteriosamente em nossas vidas. Um exemplo disso é quando me preocupo mais com o bem estar de uma pessoa do que com o meu próprio. Se eu não gostava nem de mim mesmo e me destruía a cada dia, sentir isso hoje é uma experiência misteriosa quase incompreensível. Coisas de Deus é a única definição.
- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Não Importa onde você Parou
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
