Poemas Reflexivos
Na vida.. cada indivíduo ocupa um espaço para a harmoniosa orquestra do Soberano, mas é imperioso que cada alma toque em sintonia harmonizando o bem comum.
Ser é o fundamento sólido para quem quer ter a vida significativa nesta esfera que gira e nos declara, num simples gesto, seres passageiros usufruindo dos empréstimos do Criador.
Que a manhã tenha surgido sem as tantas manhas da vida,
mas com o sopro especial para lhe oferecer a vontade de sorrir.
Insisto com as penas da vida para colorir o dia que nasceu como dádiva do além!... e não aceito cores diferentes para esta tela.
Sorria... está é a minha pena.
Somos um grande experimento da vida,
mas somos os únicos a selecionar os laboratórios que iremos viver.
Para prender o seu pássaro em sua vida ofereça o necessário para a sua sobrevivência, muito amor e abra as portas da gaiola.
A liberdade é, muitas vezes, a maior prisão.
Quando tudo estiver supostamente perdido em sua vida e a única alternativa para o próximo passo for caminhar sozinha(o)!... respire fundo e, neste momento, estará percebendo a melhor companhia da sua vida: VOCÊ!
Até quando alimentar-se-á com as migalhas da vida?
O tempo passa e, (in)felizmente, é irrecuperável!
Se você se declara inimiga(o) da sua mente, efetivamente, não conseguirá mudar sua vida!
Estoure a sua bolha existencial e, se possível, se liberte da suas jaulas mentais!
Saiba o que você quer para a sua vida e, sobretudo, descubra se será aceitável o que tem indicado querer!
A vida nos ensina, com delicadeza e firmeza, que a mudança é o nosso maior guia. Não precisamos entender tudo, apenas confiar que cada experiência tem seu motivo e seu tempo. Deixar ir é respeitar esse ciclo, permitindo que o que nos espera tenha o seu lugar de luz e renovação.
Você tem isso agora e isto será toda a sua vida: um agora. Não há nada mais. Não há o ontem, certamente não haverá o amanhã. Quanto tempo terá de viver para aprender? Existe somente o agora, e, se agora é apenas dois dias, então dois dias são a sua vida e tudo o mais será uma proporção disso. É assim que se vive uma vida em dois dias. Será uma boa vida se parar de reclamar e pedir o que nunca terá. Uma boa vida não se mede em períodos bíblicos.
Ah, nunca a vida fez uma história mais triste
Que a de um caminho que se perdeu...
A vida é pouco a pouco. Hoje dou meio passo, depois de amanhã dou mais meio passo. Que impaciência. Querer engolir a vida de um só trago e depois talvez algo como morrer. Mas meu próprio sangue é lento.
- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Não Importa onde você Parou
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
