Poemas Reflexivos
Diante das adversidades em que a vida de apresenta, se colocar no lugar do outro é a capacidade de perceber que somos iguais (CLARIANO DA SILVA, 2022)
A maioria dos seres humanos, da maneira que estão levando a vida em sociedade, estão se parecendo mais com uns animais irracionais, cheios de vontades de devorar suas presas, (seus próximos). E sem saberem estão entrando num processo de involução.
Exercite a arte do olhar que capta os instantes de pura beleza transformando a vida em genuína felicidade!
Felizes os que na complexidade da vida descobriram que é na simplicidade que se encontram os verdadeiros valores
Primeira Semana do ano
Coração agradecido, cheio de esperança, paz na alma e muita fé na vida. Que seja uma semana de realizações, que Deus se faça presente em cada segundo dos meus dias, seu amor e proteção caminhem comigo, pois com eles venço cada obstáculo, conquisto meus objetivos e me torno uma pessoa melhor. Te louvo pela família e amigos que começam a trilhar comigo nessa primeira etapa de 2017. Muita luz na vida de cada um, que o Teu Espírito Santo nunca se afaste de nós nesses 365 dias em que temos a oportunidade de abraçar. Amém!
Bom dia!
Neste dia não se canse de agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida, por todos os livramentos e bênçãos que a cada segundo Ele realiza...Na Sua infinita misericórdia e amor Ele cuida de nós... Então, a palavra de hoje é "Gratidão", e a certeza de mais um dia abençoado, cheio de paz, carinho e o colo de Deus nos protegendo de todo mal... Amém!
Não pise em ninguém para subir na vida, porque o mundo gira e nessas voltinhas que ele faz, quem está embaixo pode subir e quem se acha no topo da montanha, acima de todos, pode despencar e cair. Pense nisso!
Estou virando as costas para a tristeza, quero curtir o melhor que a vida tem para oferecer, quero sorrir com a alma e com o coração... Estou dando um basta em nada que me acrescenta, quero viver na plenitude da Graça de Deus, ser feliz é o que importa...Hoje, amanhã, sempre... E nessa Fé que vou até o fim.
A vida é uma viagem sem destino certo, tudo acontece em frações de segundos, o novo chega a todo instante nos mostrando que nada é nosso além dos nossos sonhos, através deles tocamos o céu, pisamos nas estrelas e abraçamos o sol, mesmo com todo calor e intensidade que ele irradia, podemos ser felizes com o pouco que temos, podemos ter asas e voar pelo horizonte, riscando o céu e sentindo a brisa suave do amor de Deus nos tocando. Na vida mesmo com os obstáculos e dificuldades que passamos, temos mais motivos pra agradecer e seguir com fé, acreditando nos sonhos que nos motivam e nos fazem crescer.
Seu amor se eternizou em meu coração, chegou de mansinho e com o passar dos dias a vida me mostrou seu lado doce e cheio de ternura, as experiências que adquirimos juntos me fizeram crescer e amadurecer meu lado sentimental e espiritual... As dificuldades que enfrentamos me tornaram mais forte, mais determinada e mais corajosa. A vida se fez um jardim florido e aprendi a te amar de um jeito todo especial...Hoje você é a poesia mais linda que minha alma já escreveu...
Mesmo que tudo em sua vida esteja dando errado e você pense que não tenha mais solução, que seja o fim, suas forças estão se esgotando e você só pensa em desistir, deixar tudo, parar a caminhada... Deus te diz assim: Filho(a), não pare agora, não retroceda, não desanime, Eu estou contigo e te farei vencedor(a), Eu te tomo pela mão e te sustento, levanta a cabeça e vamos até o fim, você nasceu para vencer e mostrar ao mundo que Eu Sou o Seu Deus e comigo no barco a tempestade passa e a vitória é certa... Creia e não desista! Amém?
- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Não Importa onde você Parou
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
