Poemas Reflexivos
Agradeço a Deus por mais um dia sentir o sabor da vida, contemplar a beleza do sol, das flores, o doce canto dos pássaros... Uma paz contagia meu coração, sinto o perfume da gratidão me enchendo a alma e renovando minha fé. Como é bom acordar e viver... Que o dia seja essa melodia de amor e esperança, que a minha força e o meu desejo de ser feliz renasça a cada instante.. Que a vontade de Deus prevaleça, Seu cuidado me proteja e Sua luz me guie... Amém!
Bom mesmo é quando recebemos da vida presentes iluminados, carinhos sinceros e abraços de amor. Bom mesmo é sentir a amizade com todas as formas de ternura e encanto. Bom mesmo é viver transbordando felicidade, com o amor de Deus fluindo de dentro da alma e compartilhando os melhores sentimentos.
Bom mesmo é ter um amigo(a) como você!
Que a vida seja uma música bonita de ser tocada, a cada nota dessa canção um milagre brote em nós, pureza de alma é sentir a melodia e simplesmente existir, flutuar, nas asas do amor e da paz. Que nunca falte o som, nunca morra o toque da esperança, que seja um balé de emoções e cores vibrando em um lindo coral, chamado Fé. Seja onde for, sei que Deus, meu Pai, meu mestre, estará conosco e o viver será sempre a música entoada por corações agradecidos e alimentados dos mais nobres sentimentos... Que essa chama e esse amor nunca se apague dentro da gente.
Costumo dizer que a vida tem me dado presentes especiais, que jamais esquecerei ou deixarei para trás, jóias de imenso valor, que guardo bem no fundo da minha alma e do lado esquerdo do meu peito. Amigo(a) a mais bela flor cultivada no jardim do coração, rego com amor e cuidado, pois não quero que murche ou morra, pois ela merece brilhar e continuar compartilhando o amor de Deus, através do perfume da amizade que exala. Esses presentes vou levar para sempre e eternamente, onde quer que eu vá...
A vida é um lindo presente que recebemos de Deus e por isso devemos nos importar menos com pessoas que nada nos acrescentam e simplesmente viver, seguir e vencer a cada dia, que é único e não volta. Valorizar cada segundo, sem recuar ou desanimar, lutas teremos e o bálsamo de Deus para nos consolar também. Então, que venha o amanhã, que seja de bênçãos, esperança, amor e fé.
Acredito no amor, nos sonhos, nas possibilidades e nas promessas de Deus para minha vida, sei que o hoje me deixa experiências para usar amanhã, tombos, erros e acertos, fazem parte dessa longa caminhada, pessoas passam e pessoas ficam, sonho e realidade se misturam e a magia da vida vai ganhando as cores da fé, amor e esperança. É um encanto ela brotando a cada momento, em cada gesto de carinho e delicadeza que cruzam meu caminho, vou guardando os sentimentos puros e sinceros e esvaziando a alma da bagagem pesada, de tudo que me faz mal, que sufoca e não me deixa crescer como pessoa, assim estou indo e buscando alcançar o melhor de Deus para mim e para os que amo. Vontade de parar? sim, tem horas que o desânimo e a falta de fé me invadem por completo, é ai que ouço la no fundo do meu coração a voz do meu pai, dizendo para lutar, levantar a cabeça e continuar, pois Ele sempre vai me guiar e me livrar de todo mal. Eu creio e confio!
Vou seguindo e carrego comigo marcas deixadas pela vida e pelo tempo. Uma estrada feita de alegrias e lágrimas, vitórias e também derrotas, mas nunca pensei em desistir ou recuar, aprendi bastante com as pessoas certas e amadureci com as que me decepcionaram, cai diversas vezes e Deus me levantou em todas elas. Hoje sou feliz, realizei muitos sonhos e estou em paz com meu coração, quero apenas transmitir o bem, o amor e a esperança aos que por mim passarem, e assim vou concluir minha jornada, com fé e gratidão!
No jardim da vida brilha uma flor, sua luz irradia amor, tão intensa em cores, é delicada, é pequena, mas alcança longos olhares de quem por ali passa. Todos os dias seu perfume se espalha, sua beleza encanta e sua leveza deixa uma certa magia no ar, a da vida renascendo entre pétalas, Deus demonstrando o seu amor por nós em gestos simples e, ao mesmo tempo, lindo e profundo. Como aquela florzinha que Ele fez brotar com tanto esplendor, somos nós, recebemos um novo folego de vida a cada dia, somos amados, moldados e protegidos. E se aquele jardim sem sua florzinha perde o brilho e a beleza, sem nosso Deus, perdemos a fé, a esperança, nossos sonhos e nossas vitórias.
Termino mais um dia agradecendo a Deus por tudo em minha vida, meu lar, minha família, meu amigos e tudo que nunca me falta, pois Seu cuidado e Sua misericórdia sempre me alcançam. Obrigado Senhor por esse imenso amor! Que a noite seja regada por Sua doce presença, a paz transborde os corações e a Fé ilumine nossa alma.
Boa Noite!
Pra hoje:
Que meu coração transborde amor e vida, sem mágoas, sem ressentimentos, fluindo paz, esperança e bondade. Que o dia seja um recomeço de mais um capítulo da minha história, um agradecimento a Deus por chegar até aqui. Que seja regado de sonhos, conquistas e muita fé... Amém!
Tua voz é serena, teu abraçar é como de um pai que cuida sem parar. Tua paz é a energia que da vida ao meu ser, tua palavra me alimenta a cada dia sem me deixar perecer. Uma coisa sobretudo posso dizer, que não há nada melhor de se fazer do que te adorar, te amar, e te bem dizer. Tu és o Deus todo poderoso que o mundo inteiro ainda há de conhecer.
Primeiro você curte a vida, depois a vida te curte, afinal de contas a reciprocidade não deixa de ser dom.
Decida viver de fato e não apenas conduzir a sua vida numa sobrevivência. Se você deseja viver, Jesus tem vida para você.
Sem encontros diários com o Deus missionário, a única missão que você cumprirá é viver uma vida medíocre e ordinária.
Não ore a Deus focando nos problemas da vida, mas sim baseie suas orações nas promessas reveladas em Sua Palavra.
Não é o que você possui ou que conquistou na vida que gera a inveja de outrem mas, a sua luz que brilha com a sua felicidade interior estampado em seu sorriso de forma espontânea e natural, que incomoda aqueles que cultivam trevas em seu interior se tornando pobres de espírito.
É na solidão que admiramos a paisagem e refletimos sobre a vida, buscando caminhos e saídas para as mudanças de rumo.
- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Não Importa onde você Parou
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Poemas com rimas para guardar, recitar e sentir
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
