Poemas Reflexão para Mulheres
A Morena hoje vi o Horizonte distante, muito longe do alcance das minhas mãos
De todas as mulheres que amei ou amarei com certeza és tu a Morena que mais desejei.
Mais cedo ou mais tarde, nós mulheres esquecemos o homem que nos fez chorar. O homem que nós não esquecemos é aquele que enxugou nossas lágrimas e nos fez sorrir de novo.
As mulheres de fevereiro têm a fé sempre acesa, o brilho nos olhos que vem da luz de seu coração e o sorriso sempre aberto porque sabem que a sua confiança está em Deus. Seus dias são plenos porque Deus presenteia com milagres todos os dias aqueles que sabem enxergar o seu poder e o seu cuidado, e elas sabem... Ah, como sabem...
Algumas das mulheres mais bem-sucedidas do mundo têm filhos. As mulheres podem ter tudo... Eu simplesmente não quero tudo!
As mulheres não podem continuar reclamando sobre como a sociedade as trata se elas simplesmente aceitarem escutar que estão erradas o tempo todo e não reagirem.
O feminismo não quer tirar os direitos dos homens, quer devolver o das mulheres que há séculos lhes foi roubado.
Mulheres falam que todos os homens são iguais, mas são elas que guardam um ali na reserva caso o relacionamento com o outro não dê certo.
Homens mentem 8x vezes mais sobre si próprio, enquanto mulheres mentem mais para proteger outras pessoas.
Há cem anos atrás, os homens começaram a competir com as mulheres no campo da filosofia. Antes disso, os homens roubavam as idéias delas, eram inspirados por elas e contavam com elas para cuidado doméstico e material, mas raramente as consideravam seus pares.
Eu sinto uma tristeza sem fim de ter colocados duas mulheres neste mundo, seres que já nascem fadadas ao sofrimento!
Respeitem as mulheres! São elas que semeiam flores em todo o percurso da vida de um homem; constroem com sabedoria indestrutíveis laços de amor e com suas mãos sagradas cultivam a família.
"Dizem as mulheres que os homens são transparentes e previsíveis.
Contudo, nunca fui surpreendido pelo sexo feminino."
No seu íntimo, as mulheres entendem que os homens são feitos para ganhar dinheiro e elas para o gastar; se o não podem fazer durante a vida do marido, desforram-se depois da morte dele. E o que contribui para lhes confirmar esta convicção, é o marido dar-lhes dinheiro e encarregá-las de governar a casa.
Que nossa evolução para grandes homens e mulheres nos levem a sermos amáveis, atenciosos e carinhosos além "datas" comemorativas e que nestas se possível possamos mesmo passar do ponto e exagerar no viver delas, mas que não sejamos bons só nestas, afinal pessoas são maiores que datas..
Considerando algumas atitudes alheias, resolvi que homens não precisam se impor sobre mulheres para serem respeitados, vice e versa, enquanto você corteja uma mulher e a acaricia com seus braços não diminui a sua influência como ALFA, ou como chefe de família, sem isso o relacionamento acaba para ambos, com picuinhas atitudes negativas como não dividir tarefas, você se torna dependente dela para necessidades básicas e será dominado facilmente. Então não pense que é o bichão mesmo se você precisa que ela faça tudo pra você em casa. Elas tão conquistando espaço sim e você tá se sentindo sufocado por que não faz a metade do que ela faz e reclama que está cansado enquanto ela vai trabalhar e volta pra casa e ainda trabalha incansavelmente para deixar o seu lar habitável. Então seja recíproco no lar e para a família.
Esperamos que as mulheres trabalhem como se não tivessem filhos e criem filhos como se não trabalhassem.
O seu comportamento hostil tinha sido deliberado. Os homens esquecem as mulheres que não ficam impressionadas com eles.
