Poemas Realidade da Vida
A importância da confiança, que diferença faz na nossa vida?
Bom, de fato qualquer motivação é importante, uma pessoa desmotivada provavelmente vai levar isso consigo em todos os momentos e em tudo que for fazer, eu por exemplo, tenho depressão e a maior parte de meus textos são relacionados a misantropia. A condição em que você é colocado quando tem confiança é relativa, nem sempre uma pessoa que tem convicção é bem sucedida, mas vale a pena tentar a sorte.
E ela me lembrava que a vida podia ser um pouco mais que encontrar a galera no bar no meio da semana para uma conversa fiada. Que às vezes você tinha a sorte de encontrar alguém que era capaz de ouvir as questões existenciais que você tinha para compartilhar sem rir ou fazer pouco caso. Que amizade era muito mais que ir a festas – era arrombar portas por quem você se importava se fosse preciso.
Tempos felizes jamais voltaram a serem iguais, porque cada segundo que passa algo muda, pos a vida é uma dinâmica e aproveite o tempo quanto puder e não te esqueça de fazer o melher quando a oportunidade existir no seu presente.
Nós esperamos da vida,A vida espera de nós,Nos escombros enérgicos de cada esquina ,existe um vazio,Bares mais cheios,De almas tão vazias,Os Bens implicam a roupa não explica,Mas a bebida sim lhe excita,A brisa me viaja a fumaça não reaja,Mais um cara estalado os dedos no comando do mundo,Sadboy não é um estilo de vida é uma realidade vivida,Mas Badboy é a realidade lida é reconhecida pelo mundo ainda que seus atos possam ser ilícitos ou não,Apenas seja um cara mal.
"Mulher Rosa, Rosa mãe...Para elas os filhos(as) são flores para o resto da vida. Ser mãe é iluminação!"
Os jovens confundem migalhas de prazeres nocivos e fugazes, com felicidade; curtir a vida não é ficar bêbado, é pular de um avião em pleno voo com paraquedas nas costas, sabendo que não vai se machucar com isso!
Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo. Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
O bom da vida é viver com leveza numa vida real, ser natural, não ser adepto à mentira, sentir a tranquilidade de ser dotado de um caráter que proporcione paz interior, não precisar usar de artifícios para ser aceito, ter conquistado amigos sinceros e tê-los envelhecendo com a gente. O bom da vida é poder olhar para dentro de si e não sentir vergonha da alma, é seguir na jornada da terra com a certeza de não estar praticando o mal para o outro. O bom da vida é viver sabendo que o Tempo, ao seu tempo, e no tempo certo, vai analisar o nosso histórico de ações e comportamento e isto não ser motivo para sentirmos medo do amanhã, nem medo do nosso último suspiro. O bom da vida é fazer bom uso da vida pra quando ela acabar não nos tornarmos um fantasma assombroso em torno de nós mesmos enquanto vagamos pelo breu do universo.
Tuas atitudes pode mudar tua vida e a vida de quem está ao teu lado, então preste atenção no que faz, no que diz e como gostaria que fosse esta mudança. Tudo que tu faz tem retorno, bem ou mau.
A vida tem altos e baixos,Poderia me aventurar nos países baixos,Mesmo minha alma estando vagamente viajando pelas barreiras da minha vida.preciso viajar e me redescobrir,Para reconhecer o tempo que eu perdi,Meu futuro depende apenas de mim,Mas a minha vida nem sempre foi assim.Faço constantes reuniões com os meus fantasmas,Procurando uma solução,Meus demônios ficam de fora dessa,Nós escolhemos manter a sanidade e dar voz aos meus sentimentos,Enquanto os defeitos,Deixarei o tempo dizer onde e quando melhorá-los.
"Estou quase convicto de que para a vida não temos um paradigma perfeito ou um manual de como vivermos à luz da perfeição. Temos apenas o tempo e os aprendizados sobrevindos dele."
O "E se..." no final da Estrada da Vida deve ser a pior sensação do MUNDO. Arrepender-se, apenas daquilo que fez e jamais do que deixou de fazer.
O nosso tempo de vida é incógnito, no entanto temos sempre de valorizar os que nos acompanham sem exceção.
"Permita-se momentos de paz, tranquilidade e harmonia. A vida é maravilhosa e nos proporciona tudo de bom, desde que tenhamos nossos sentidos aguçados para os sinais emitidos por ela, seja através da natureza, seus elementos ou o próprio planeta. Vivencie cada momento de sua existência com alegria, gratidão e simplicidade. O segredo da paz interior reside em estarmos bem conosco, com nossos semelhantes e o universo. Portanto, sintonize-se com Deus, onde quer que você esteja, em qualquer momento ou circunstância, sem intermediários, sem templos, somente você e Ele, e alcançarás a paz-de-espírito."
