Poemas Realidade da Vida
Orar é, portanto, manter uma constante observação sobre a própria vida, aos moldes do temor a Deus, que é o princípio da sabedoria. Logo, aqueles que têm o costume de exporem-se diante da face de Deus, não se perderão na bagunça dos seus próprios caminhos, nem jamais afundarão pela ausência de sentido ocasionalmente advinda da "sucessão de dias e horas"; que é, também, a própria definição de uma vida à parte do Criador.
Olhar a vida pela janela do ônibus é uma experiência fascinante. Enxergo a diversidade nas pessoas. São tantas pessoas. Quantas histórias. Há de existir motivos para cada uma seguir, talvez, as pessoas ainda se arriscam a sonhar nesse mundo que diariamente tentam nos roubar de nós mesmas. É bom sentar na janela do ônibus, puxar o vidro até o fim, sentir o vento, a vida, essa vida que pulsa, e que resiste aos contratempos. Somos gente, ufa, caímos, levantamos, temos sonhos, resistimos, nos reinventamos. E seguimos. (...) Pela janela do ônibus percebo que, todos nós estamos em movimento. Ninguém nesse mundo caminha sozinho. Quantos lugares chegamos porque nos lançaram mãos, compartilharam força, ombro, sorrisos, afetos? Quantos lugares o outro poderia ir se nós compartilhassemos o que nos foi dado? Temos uma arma poderosa chamada amor e coletividade para transformar o hoje, o amanhã. Só nos falta coragem para juntas destruirmos o individualismo, a desigualdade, o desamor, a indiferença. Coragem, é preciso coragem para acreditarmos que ainda podemos encontrar/buscar uma felicidade coletiva, que não custe vidas de crianças, nem de jovens negros, de mulheres, nem de indígenas, de quilombolas, vidas de gente que nós insistimos ou fingimos não enxergar. Vidas que custam coisas. Vidas que são trocadas por coisas, vidas por coisas, por coisas, coisas... Vidas!
Prepara-se para cada dia como se fosse o melhor e mais importante dia da sua vida.
Talvez num dia desses você acerte...
Não existe nada mais terrível na vida de um cristão rebelde que a ausência de Deus em sua vida. A alegria dá lugar à angústia e às aflições, a sua presença, que antes era notória, dá lugar ao vazio da alma e à extrema solidão. As bênçãos e as promessas dão lugar ao castigo e às maldições. A vida em Cristo Jesus dá lugar à morte do espiritual e às noites de trevas; onde só o arrependimento pode o libertar.
Um dia ela me disse: Tem momentos na vida que parece que estamos em uma areia movediça, então penso que seria melhor não se mexer, até encontrar a saída. Amigas e um bom café.
"amamos a vida desprezamos a morte, nos corroemos pela incompreensão da perecível existência, não é a morte que cessa a vida, mais as praticas diante dela, morrer é viver pra sempre"
A vida de recém-formada não é nem de longe tão glamurosa quanto eu pensei. A vida vem e nos dá uma série de tapas na cara de uma só vez e ainda quer que a gente levante e continue sorrindo. A sociedade nos exige isso, mesmo quando tudo o que a gente quer é se afundar no travesseiro e chorar até desidratar.
A cada dia que vivo é uma Bênção p`rá minha Alma! TE agradeço meu PAI! AMO A VIDA... AMO VIVER...AMO O SOL...AMO AS ESTRELAS...AMO A LUA...AMO MEU PLANETA!!! (LuZ.)
A maior felicidade de um Cristão, nao é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver, por aquele que morreu pelos seus pecados e lhe dará ressurreição.
Passei a minha vida toda magoando as pessoas com palavras ditas da boca pra fora, quando na verdade meu ego me controlava e enriquecia minha arrogância que por fim me fez ignorante e solitário.
Nada que parece ser é, nessa vida tudo é possível , as oportunidades vem e vão sem ao menos a gente esperar , nada é por acaso , Deus é nosso verdadeiro amigo e sempre estará comigo e para as pessoas que os ama.
E no final de tudo, tudo vai ter valido à pena. porque o bonito da vida são os meios, a caminhada, todas aquelas coisas construídas dia a dia que nos fizeram chegar até aqui. Existem três coisas que precisamos aprender. A primeira; nunca lamentar pelo que não deu certo. A segunda; aprender com todos os nossos erros. E a terceira; agradecer por todas as respostas obtidas através das nossas escolhas. Se um livro ruim, com uma história ruim, nos ensina o que não devemos reler, quem dirá um amor que não foi, e nem era pra ser?
Ricardo F.
No final das contas, a vida é sua, a vida é minha, de todo mundo. E ela tem que ser vivida de acordo com o que cada um acredita ser a “melhor vida”. Nós podemos compartilhar de experiências que vivemos em situações parecidas e podemos aconselhar a quem precisa, mas no fim, precisamos deixar as pessoas viverem a própria felicidade, assim como você também quer ter a felicidade e eu quero ter a minha. Porque se a gente parar para pensar, nós somos os únicos responsáveis por ela, e há quem atrapalhe você alcançá-la porque nunca esteve em contato com a felicidade de fato. Lembre-se, as pessoas podem até querer que você esteja bem, mas nunca, vão querer que você esteja melhor do que elas.
A sacralidade da história de quem passa por nós durante a vida, é algo singelo, mas essencial, reconhecer que o coração que nos permite entrar é solo santo, é nosso dever tirar os calçados e tratar com a mesma reverencia devida aos templos sagrados, a medida que entendo que adentrar na história do outro é estar nos átrios da casa de Deus, posso perceber a responsabilidade que me é dada, ao ter essa honra, reverenciar a essência de Deus que reside em cada um, mas sem exigir que a pessoa tenha as mesmas atitudes, um vez que isso é algo aprendido com o tempo e com exemplo de quem passa por nossa história. Um monge não aprende a meditar ouvindo como se medita, mas ao ver outros monges meditando e se dispondo a meditar também, com o tempo sua concentração será extraordinária, do mesmo modo, as pessoas passarão a reconhecer a sacralidade que existe em nós, a partir de quando experimentarem o reconhecimento da sacralidade existente em si mesmo. Sempre que passar pela história de alguém, tire os calçados e reverencia o sagrado que habita ali.
Quando olho para a natureza, eu vejo êxtase, eu vejo vida, eu vejo o caminho para minha fortaleza interior.
O maior desafio que podemos ter na vida é resistir às perseguições. Os que nos perseguem andam sempre atrás de nós.
Tudo na vida é relativo e aquilo que aos nossos olhos poderia parecer a melhor proposta do mundo, pode se converter em algo prejudicial o qual preferiríamos que não tivesse acontecido, sequer cogitado.
Eu queria saber na vida de quem esses livros, filmes e musicas românticas são inspiradas, pois tenho a leve impressão de que só acontecem lá, por que na vida real ta difícil.
A vida é uma metamorfose constante. No processo de minha fabricação, até agora é uma vitória, é um mistério, 33 anos, lutando para chegar até o fim do ciclo da vida com dignidade. Obrigado, meu Deus, por me permitires nascer e renascer.
