Poemas Realidade da Vida
A vida é coisa de gente grande, o mundo está cada dia mais complicado, vez por outra precisamos desplugar dele, desacelerar, viajando na nossa própria nave, na nossa velocidade e curtir uma viagem diferente, sem pressa e com a melhor companhia de todas, a nossa!
Não quero muito dinheiro, não quero muitos amigos, não quero ter razão, desejo apenas após dias de muitas AVENTURAS ter noites em PAZ.
Acredito em fadas, duendes, gnomos e elfos. Acredito no poder da mente, na vitória do espírito, acredito sim, que aprendemos com os erros e que nossa missão não é sermos perfeitos, mas conhecer a nós mesmos e baseados na sabedoria adquirida em cada existência, alcançar em cada vida um pouco mais da nossa essência primordial.
É melhor notar suas próprias mudanças e ver o resultado na prática, do que tentar mostrá-las aos outros com esperança de notarem que você se tornou alguém diferente.
Sou como todo mundo, muitas vezes não quero nem sair da cama, parece mesmo que nada mudará em mais um repetitivo dia ... então uma sabiá pousa na janela, e pronto...me empurro pra fora do quarto, vale a pena tentar de novo!
Nascemos sem nada e quando morremos não levamos nada e no intervalo desses dois momentos temos uma vida, as vezes longa, as vezes curta, mas que por muitas vezes deixamos de usufruir daquilo que conquistamos para buscar adquirir mais do que precisamos.
Pense nisso! A vida é agora
"Essa é a essência maior do milagre da Vida: um movimento contínuo onde as primaveras jamais se encontram, assim como o ontem nunca encontrará o amanhã, razão pela qual determina que esse milagre só pode ser vivido no hoje, no já, no olhar que liga a paisagem à alma, ou a outra alma no olhar do outro que te olha" (Excerto de A Vida é um milagre - Paulo da Vida Athos)
O ruído dos bairros e aldeias que hoje visitei fustigam a mente, por saber que amanhã aqueles aldeãs continuarão a viver a mesma vida que hoje.
A miséria quando faz parte da vida de um povo, o convívio com ela todos os dias, ainda se afigura uma novidade para os seus consumidores.
O silêncio do povo que vive na miséria acaba sendo a sua arma de vitória, pois, quanto menos pensa e fala, menos fome sente e mais vida conserva.
A coisa mais importante para o ser humano é viver!
E as pessoas desperdiçam a vida apenas existindo.
Desde que DEUS seja a sua bússola, recomece quantas vezes for preciso para realizar seus sonhos, evoluir, amadurecer e sorrir.
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
O nosso desenvolvimento pessoal não depende do mundo exterior, depende dos objectivos que traçamos para a nossa vida e das escolhas que fazemos.
