Poemas Realidade da Vida
Que as Desilusões, não se torne armas afiadas destruidoras de corações.
Pois tudo na vida tem suas razões e suas devidas proporções, não seja refém de suas emoções.
A justa vida se flui na sensata paciência moderada que nada é tudo, mas há uma totalidade da simulada agilidade intencional na abrangência que faz o surgimento do esperado retorno por introspecção subliminarmente à aguçada relevância de trocar o erro por acerto.
"Preste bem atenção na VIDA que você leva. Talvez não seja a melhor que exista no mundo, mas é a SUA vida!... "
É com a primavera que se descobre a natureza vestida de flores e os pássaros cantando a doce serenata da vida.
Tu nunca saberás decifrar o que se passa no coração humano, como também, nem sempre poderás reproduzir o que teus olhos vêem.
Repouso meus olhos no infinito, meus ouvidos em minha alma, meu nariz em ar fresco e minha boca no silêncio.
Eu te amo, mas não espero que tu me ames da mesma forma. Espero que tu me ame o quanto precise amar. Eu te amo o quanto preciso, não há necessidade de mais. Eu te amo e não há explicações nem teorias. Não há novidades nem dúvidas. Eu te amo, só.
Estou insípida nesta época onde tudo tem sabor, porém, a necessidade do dia me obriga a ingerir e digerir.
Por mais improvável que pareça, a esperança sempre volta. A porta abre, a luz acende, o sol aparece, a flor brota, os pássaros cantam e a vida renasce. Então, elevemos a nossa fé, porque nada é mais forte do que o poder da oração.
O tempo tem um jeito peculiar de me conduzir. Não tenho muita intimidade com ele. Às vezes me acho cheio de tempo, mas quando me dou conta, não tenho mais nenhum segundo e preciso reinventar o que estava planejado para aquele tempo que eu havia pensado ter.
Eu queria nem que fosse só por um dia, poder voltar no tempo, pra viver os momentos inesquecíveis em uma só dose!
Preciso tirar definitivamente algumas pessoas da minha vida, começando por aquelas que não se importam.
Se a vida fosse uma sala eu estaria no fundo, observando e me divertindo com meus julgamentos, sem perceber que sou tão tolo quanto aquele que julgo bobo. Perdido em verdades absolutas que são só minhas, tão questionáveis quanto a existência da religião. Quando não acreditamos em um deus nos fazemos um.
De repente acordei, e percebi que passei a vida sorrindo para todo mundo, e maltratando a mim mesma.
Agora, não maltrato aos outros, mas sorrio para mim todos os dias!
"muito rapidamente as mentiras passam e a vida cotidiana das pessoas mostra quem se ocupou do seu emprego, do seu salário, da sua escola, da sua saúde, e quem despreza tudo isso e só vive de mentiras.
.. Vamos fazer o bem e ajudar o próximo no ato de praticar o altruísmo ninguém sai perdendendo, ao praticar o altruísmo torna-se uma pessoa filantrópica.
...é tão bom levar a vida sem a necessidade de olhar pelo retrovisor. Mas para algumas coisas, pode ser essencial.
A vida e a morte são casuais, a vida que escolhe pode não persistir e a morte pode não existir... só depende de suas escolhas.
