Poemas Realidade da Vida
Somente quando o pensamento termina, existe a verdade. Não há o fim do pensamento pela compulsão, pela disciplina, por qualquer forma de resistência. (...) É a verdade que liberta, não o esforço para ser livre.
Na ponta do lápis, em uma folha em branco... qualquer rabisco vira obra de arte. Na folha riscada, entrelaçadas pelo rabisco a arte vai depender dos olhos de quem admira... As vezes os traços do artista vão além daquilo que olhares normais conseguem compreender.
As razões pelas quais se chamou este mundo de um mundo de aparências provam, pelo contrário, sua realidade. Uma outra realidade é absolutamente indemonstrável.
Tem pessoas que tudo justifica para não enxergar a verdade. Fica mais cômodo acreditar numa ilusão do que bater de frente com a realidade.
Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.
Se você tem um sonho e nada fizer, ele será apenas pensamentos que o vento leva, mas se você fizer de seu sonho o seu objetivo, ele se tornará realidade.
Os humanos constroem expectativas e sonhos em cima das pessoas, pessoas que pensavam que eram grandiosas, mas depois de certo tempo se percebe que os sonhos que eram grandiosos e as pessoas meros mortais.
Engraçado como o humano é falho, de á chance de errar e ele ira fazê-lo, de uma má opnião e ele escutará. Chega a ser nojento o modo como o ser humano funciona, qual o problema em agir certo, em escutar um bom conselho. Viver não é só errar e aprender, também é ter á capacidade de fazer o certo de primeira, de observar o erro dos outros e fazer diferente. Para que cometer o mesmo erro que outros cometem, só para se tornar igual, ser incluido no grupo social, prefiro não errar e ser diferente. Ser diferente que os outros não é ruim, na verdade mostra que você não é simplesmente mais um e sim você mesmo um filho do Grande Criador com opniões proprias, vontade propria, um ser que nasceu para fazer a diferença. Não deixe ninguém de má indole te iludir pois esses só estão ao seu lado para fazer você se tornar parte do joio.
Mas quão formidável falta faz a tua presença nessa tão insolente ausência.
Ociosa espera permeada de desânimo; mas permanentemente desencorajada por sedizente imutável realidade
Muitos preferem estar só,assim não precisam aguentar o incrível ser humano.Não é que seja depressivo,mais sim decisivo,quem aguenta esse povo "duas caras",esse povo que é considerado pela própria especie como
lixo.
O amor não é outra coisa, senão o próprio Homem. Somos feitos de amor e é com ele que nos manifestamos, que revelamos a nossa identidade e a nossa realidade.
...“O perigo de uma história é a paixão de quem a escreve porque as interpretações pessoais dos historiadores tornam todas as histórias mal contadas. Dar aos historiadores carta branca para falar sobre um fato histórico é assassinar a verdade ainda quando ela está no ventre da razão, porque ou ela nasce anencéfala ou nasce com dez cabeças.”... Ricardo Fischer.
A religião conecta você a ignorância, a falta de racionalidade, elimina de você qualquer centelha de conhecimento científico, pois a mesma é composta de mentiras ditas como verdade.
Vivemos em uma época na qual o medo faz os homens acreditarem que a ignorância e o misticismo os salvará do desconhecido.
Você tem certeza de que o que está vendo é verdade? Duvide. Pode ser a sua verdade em tal momento, mas a realidade muda conforme você adquire novos conhecimentos, novas experiências; dessa maneira, a mudança é inevitável, e só a mudança traz progresso.
De nada adianta ser sincero com os outros, se não deixas os outros serem sincero contigo.
Se alguém faz isto, é por que este é hipócrita e grosseiro, e não sincero, principalmente quando está a humilhar o ouvinte.
